JEC fatura a Copa SC com justiça. E aí Bruscão?

Não aconteceram surpresas. O Joinville venceu a Copa Santa Catarina com toda justiça. O time de Arturzinho foi melhor, não sofreu resistência e poderia ter vencido por um placar maior, não fosse a atuação destacada do goleiro Wender. O JEC entra na Série C com a moral de quem conquistou um título e com amplos sinais de evolução do time, depois da chegada de Arturzinho. Mas que sirva de aviso que a Copa SC tem um nível inferior ao Brasileiro e, logo, o time não pode se acomodar diante do resultado da competição Estadual.

Já o Brusque tem que se preocupar muito.Uma rápida comparação: no JEC, o time era uma bagunça na era Giba, e está se organizando no comando de Arturzinho. No Brusque é exatamente o contrário, na era Hélio Vieira. Um time que começou a Copinha sob o comando de Itamar Schulle e mostrou bons resultados,  tinha um padrão tático, venceu o próprio Joinville sem problemas e vinha mostrando que estava no caminho certo rumo a Série D. Chegou Hélio Vieira e toda aquela organização começou a se desmanchar. Time mal escalado e mal armado em Joinville, quatro gols tomados. Time estranhamente escalado em Brusque, derrota por 2 a 1, que saiu barato. Vi um amontoado de jogadores em campo: laterais plantados, Thiago Cristian fora de posição, Fabinho atuando na ala esquerda no segundo tempo. Traduzindo: uma zona. Incrível como um técnico consegue estragar todo um trabalho que estava sendo feito. E isso desperta um pensamento: o que esperar do Brusque na Série D? Considerando que o Juventude é um time do mesmo nível que o JEC, do jeito que a coisa está, fico com medo de que o time fará figuração no Brasileiro. Pode ser excesso de preocupação, mas a situação é extremamente grave.

Se o Brusque tivesse vencido o JEC, mesmo sem levar o título, o time teria uma semana tranquila na preparação do jogo em Caxias. Mas o time perdeu duas seguidas e jogando mal, o que vai colocar pressão já para o jogo de estreia. Hora de colocar a cabeça no lugar, e não fazer como o lateral João Neto, que na saída do gramado, passou pelo portão de acesso ao público para brigar com torcedor.

Parabéns ao JEC.

Comentários

  1. é campeão o time de guerreiros,volta para casa com o premio e sabedores que a batalha maior está ainda por começar.nasceu com a taça na mão...

    ResponderExcluir
  2. João Neto é uma safado..... Se esconde atras da religiao dele, pra se passar de bom garoto.
    Além de ser um lateral bem meia boca, não apoia, e adora tomar bola nas costas.
    Ta na hora da diretoria mandar esse peso morto embora, ou então que ele faça o mesmo favor que o Valdo fez ao Bruscão.

    Quanto ao jogo, nem vale a pena comentar... Jec campeão com méritos em cima de um Brusque destruído por um tecnico sem comando e retranqueiro.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Brusque, as zebras acabaram, o Brusque foi derrotado como todo o time pequeno e sem expressão deve ser derrotado, o jec simplesmente foi até Brusque ganhou e veio embora.
    Cadê os 2 gols que o Aluizio prometeu, de quem foi a culpa agora do arbitro? Dos bandeirinhas? De quem será agora?
    Ah e lembrem-se, nossos rivais são Criciúma, Avaí, Figueirense, o Brusque foi apenas uma sujeirinha na lente, que já foi removida.
    Vão ter que comer muito arroz com feijão pra tentarem se igualar a jec.

    ResponderExcluir
  4. A torcida do timeco está mais preocupada com o Brusque do que com as bailarinas.

    Vazam de vez. Aqui ninguém quer saber nem se interessa por esse timeco de quinta categoria.

    Vão acompanhar o festival de dança, balé, exposição de orquídea. É disso que voces gostam. Sumam de vez e procurem um blog da cidade flor.

    ResponderExcluir
  5. Calma aí Leonardo hahaha
    JEC campeão.. mas tomara que dê tudo certo ao brusque na série D
    Tinha uns aí num tópico anterior que tavam falando muito.. agora não podem falar mais nada..

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras do Leonardo as minhas, alias podemos ficar 10 anos parados sem práticar futebol que ainda seremos um dos 4 grandes de SC e maiores que o brusque, para vocês fica a dica de tentar se rivalizar com times como metro, marcilio, aletico ibirama, juventus porque com os 4 grandes vocês estão MUITO longe.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre pelo que vi esse blog trata de futebol e é um bolg misto fala de varios times,vc ta misturando as coisas.
    Todos sabem que o Busque FC está a 100 anos atrás do Joinville FC.
    Em termos de cidade nem tem como comparar né olha onde tu mora velho, vc só esqueceu de mencionar que Joinville também é a maior cidade do estado 3° maior cidade do sul do pais, 3° maior PIB do sul do pais, também a cidade mais populosa única com mais de 500 mil habitantes do estado simplesmente estamos a mais de 500 anos na frente de vocês.
    Se enxerga e olhe pro buraco que tu mora.

    ResponderExcluir
  8. Não deu para o marreco paraguaio. Ganhou o primeiro turno e depois despencou, marreco paraguaio que é.

    ResponderExcluir
  9. Que bom para a Havan, finalmente vai patrocinar um clube grande. Parabéns Havan por patrocinar o Joinville.

    ResponderExcluir
  10. só tem iludido aqui no blog hj.
    quanto ao BFC, o helio já caiu? ou vao esperar até a quarta rodada do brasileiro pra demiti ele? e o joao neto, será que agora perde a vaga de titular? joga uma bem, 5 mal, discute com treinador, companheiros e agora ate com torcedor.PEREIRA urgente nesse time. e o Wender nao pode sair. arruma os cacos que o helio fez, e seja o que deus quiser na serie d.

    ResponderExcluir
  11. É assim que eu gosto do futebol, ganhar na bola mesmo, não a roubalheira como aconteceu nos dois jogos na Arena. ganharam beleza, chega de encomodar nesse blog, vão procurar um blog de algum joinvilense agora pra escrever sobre a vergonha de ser uma cidade de 600 mil habitantes e estar na serie C, quando aquela faixa da Uniao for virada voces vem aqui encomodar mais um pouco.A gente ja provou que esta acima de metro, marcilio, concordia, ibirama etc, é só pegar os resultados e conquistas dos ultimos anos, agora falando do Brusque. Se a diretoria não manda o Joao Neto e o Helio Vieira embora vai ficar complicado de ganhar alguma coisa. Não sei como esse cara pode ser considerado tecnico não tem noção nenhuma de esquema tático e a mínima percepção de um atleta que sabe jogar e um que não sabe jogar. uma escalçao ridicula e pífia nas duas partidas contra o joinvile há tempos ja venho falando wender titular (unica coisa que ele acertou) se o Alexandre não pode jogar poe o Fabinho na zaga junto com o negueti, o pereira que entrou muito bem no lugar do joao neto, o thiago cristian na esquerda (nao acertou um passe e nenhuma jogada pelo meio) leite e andre luis de volantes, willian e marcelinho no meio e Aloisio e Leandrinho na frente.
    Esse Lê nunca me agradou fez os golzinhos dele mas logo percebi que não ia virar no brusque, Pantico que era a esperança no ataque pelo o que tem mostrado vai decepcionar na serie D e o Xavier que não poderiamos ter perdido ja era...mas vamos por etapas, e a primeira é mandar Helio Vieira e Joao Neto pra bem longe daqui,um cara que nao joga nada ainda quer brigar com torcedor que ta pagando ingresso e tem o direito de falar o que quiser paciencia tem limite e ja acabou faz uns 2 ou anos ou mais, manda pro Penharol de graça, da onde que não houve acerto? isso deve ser tudo historinha pra tentar valorizar esse peladeiro, qualquer negociaçao seria lucro para o brusque e para ele. acho que agora aa torcida toda ja esta contra ele e vai começar a vaiar só ao tocar na bola.

    ResponderExcluir
  12. Andrefender é um exemplo de torcedor de time pequeno. Quase nunca ganha, aí quase sempre tem que apelar para reclamação sobre a arbitragem.

    Boa sorte para o Brusque na série D. O Brusque está bem, só perdeu de 2 para o Todo Poderoso Tricolor, então acho que contra times comuns como Juventude, Metrô e Cerâmica o Bruxxki belisca uns pontinhos.

    ResponderExcluir
  13. me segurei até ontem, mas agora eu preciso desabafar. ai meu deus, eu gosto de tudo que é grande... gosto de morar numa denorex, com 300 mil favelados porque com tanta gente é mais fácil de encontrar homens...

    adoro ir para o vestiário do meu jec depois do jogo para ver os jogadores, principalmente aqueles grandes da defesa...até agora não tinha me revelado, mas agora...somos campeões, campeões, campeões...ai meu deus quanta emoção!!! agora ja posso mostrar quem eu sou sem peso nas costas... por falar nisso, adoro peso nas costas. principalmente se for de um daqueles zagueiros grandes do meu jec querido.

    e vou ficando por aqui... fui....vou ter que me revelar também noutros blogs pelo estado afora. já estou entrando nos blogs de chapecó, floripa e de todas as outras cidades. todos vão conhecer quem é o leonardo, torcedor número 1 do jec querido. agora que somos campeões dessa dificilima competição, todo mundo pode saber a minha verdadeira identidade. com o jec campeão não tenho mais vergonha de mostrar a minha opção sexual. fui.......

    ResponderExcluir
  14. mesmo só ganhando titulos de pebolim, faço questão de dizer que o meu jec é grande...como já falei eu gosto de tudo que é grande...

    jec, jec, jec eu te adoro, adoro, adoro!!! eu adoro todos os jogadores, principalmente o lima...ele tem uma coisa que eu adoro....e aquele pedro paulom então...só vendo, sóm eu que frequento o vestiário do meu jec posso dizer o que voces não viram ainda.

    as vezes eu posso ficar brabo e fazer comentários sem mostrar a minha opção sexual...gosto que os outros pensem que sou homem. fui de vez agora.....

    ResponderExcluir
  15. Tem um idiota se passando por mim, mas isso é assim mesmo quando não se tem recursos para argumentar começa-se a apelar.
    Até uma semana atrás todo o pessoal da roça estava orgulhoso de ser tri campeão da tradicional copa SC, agora que perderam o discurso mudou bastante.
    E sobre o idiota que esta se passando mim, da-se um desconto deve ser um cabação de 12 ou 13 anos na frente de um PC. Não parta para ignorância eu sei que morar num cu de cidade é complicado e a falta de argumento faz as pessoas partirem para ignorância.
    Sobre minha opção sexual não convém publicar nada aqui, mas eu garanto pra ti o que vc, os teus irmão, o seu pai e seu avo pegaram de mulher na vida toda, eu peguei em dobro com apenas 29 anos e foram mulheres não essas caipiras que tem ai na roça.

    ResponderExcluir
  16. nem vou dizer porque ele pode ficar brabo e correr atras da minha irmã. eu também sou como o leonardo...represento a cidade gay e não tenho vergonha de assumir.

    já havia revelado minha identidade antes, mas esse alexandre a esse andrefender são bobos, bobos, bobos...ai cruzes parece que não tem homem em joinville, acho que vou me mudar para bruxki

    ResponderExcluir
  17. To falando até agora que o Joinvile ganhou na bola (em brusque) e o cara vem me falar que estou botando a culpa no juiz
    e Leonardo...
    Vai ser dificil descobrir quem voce é leonardo, afinal todos torcedroes do Jec são iguais a voce (é o que as mulheres de Joinville falam)

    ResponderExcluir
  18. Em primeiro lugar leonardo...aqui em brusque não tem nenhuma caipira, e se tiver garanto q nao é tanto qnto as dai de joinville!!!!!!
    Em segundo lugar vc diz nao ser viado mais tem literalmente atitudes de bailarina....
    Então meu querido vai brilhar em outro palco pq aqui vc não esta com nada....
    não vem querer misturar as coisas...futebol é futebol...e quem parece ter 13..14 anos aqui é vc...ta longe de ser homem maduro!
    Pode até ter 29 anos mais mentalidade de 10 anos...
    Valeu!Teatro BOLSHOI te espera!

    ResponderExcluir
  19. O cú de cidade esta mais perto da capital do que voces, de balneario camboriu a 25 minutos e mais perto das melhores prais de SC...pelo menos não temos favela aqui em Brusque e nem fama de bailarinas, não troco Brusque por Joinville não mermão...

    ResponderExcluir
  20. que baixaria ta isso aqui hj neh.

    Isso que o time grande, da cidade grande e desenvolvida foi o campeao. quando o time pequeno da roça, por uma zebra, ganhou 2 vezes essa copa sc, não ficamos tao tolos das ideias. parabens joinville por ganhar a copa SC. titulo digno e a altura da grandeza desse time e dessa cidade maravilhosa. parabens JEC!!

    ResponderExcluir
  21. Cidade da dança, cidade do bolshoi,
    E a cidade do marreco ai sim é moral né.
    Não discuto mais com colonos.
    O choro é livre chóóóóra chóóóóra marrecada quac quac quac quac quac...

    ResponderExcluir
  22. O fake aí de cima é um babaca, se passando pelos outros para dizer qual é a sua sua preferência sexual. Assume de uma vez, fake. Com o seu nome. Brusque já é uma cidade grande, as pessoas têm a mente aberta aí. Ninguém vai discriminá-lo. Você fala tanto em cidade flor, gay e essas coisas, você queria ter uma cidade de flores e paradas gays.

    ResponderExcluir
  23. Andrefender, você chorou, sim. Disse que os dois jogos na ARENA foram roubalheira, o que não é verdade. O Joinville atropelou nesses dois jogos na bola. O Brusque só queria bater. Aliás, não sei pra que tanta discussão. Joinville: time grande. Brusque: nanotime. Vamos encerrar a discussão neste post.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus! O nível de cultura de algumas pessoas aqui está deplorável. Se passar por gay usando o nome de outra pessoa para atingi-la. Que argumentosinho mais pobre, infantil e sem CRIATIVIDADE. Será que se passa na cabeça dessa pobre criatura que alguém acredita nisso? FAKE É CRIME, ABRA O MEU CARO! É SÓ ESSE LEONARDO QUERER... QUE SUAS IDS SÃO RASTREADAS.

    ResponderExcluir
  25. Para aqueles que andam espelhando calúnias sobre mim nos blogs de SC, a resposta está aí em baixo.

    Telma, eu não sou gay
    O que falam de mim são calúnias, meu bem
    Eu parei . . . . .

    Não me maltrate assim não posso mais sofrer
    Vamos ser um casal moderno
    Você de bobs e eu de terno (ref.)
    Eu sou introvertido até no futebol
    Isso tudo não faz sentido
    E não é meu esse baby doll (ref.)

    Telma, ô Telminha, não faz assim comigo
    Não me puna por essas manchas no meu passado
    Já passou, esses rapazes do JEC são apenas meus amigos
    Agora eu sou somente seu, meu amor

    ResponderExcluir
  26. Em segundo lugar vc diz nao ser viado mais tem literalmente atitudes de bailarina....

    Então meu querido vai brilhar em outro palco pq aqui vc não esta com nada....

    hehehe...

    Assino em baixo David. As bailarinas estão chegando...

    ResponderExcluir
  27. Pessoal, vamos com calma. Sou torcedor do JEC também, lógico, fiquei contente com o resultado, mas tanto o JEC, como o próprio Brusque, tem que melhorar, pois tanto a Série C, como a Série D são competições dificílimas e equilibradas. Vamos parar com essa baixaria por parte de ambas torcidas, e pelo menos vamos falar decentemente de futebol e com um mínimo de respeito.Não vamos entrar no mérito de assuntos fora do contexto do futebol, como por exemplo, " opção sexual, cidade, renda per capita, etc. Um grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  28. Cidade do marreco kkkkkkkk
    quac quac quac quac.... kkkkkkkk
    Eu achava que esses brusquenses eram uns coitados, mas agora com as atitudes desse Leonardo tenho certeza.

    Alan Patricio Natali comentar de futebol? Olhe o lixo de time que esse povo torce. Não tem nem como comentar, isso justifica esse coitado desse Leonardo se passar por outra pessoa. Justifica o Alexandre falar tanta merda. Torcer pro Brusque chega a ser vergonhoso.
    Que time tu torce Brusque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019