Brusque joga tudo fora

O Brusque perdeu para o eliminado Metropolitano e praticamente deu adeus à Série D. Ainda existem chances, apenas matemáticas, de classificação. Mas como acreditar em um time que tem sérios problemas de vestiário e um treinador que vê um jogo que ninguém vê?

Treinador não joga, mas colabora muito para desmontar o time e tumultuar o ambiente. O Metropolitano fez 1 a 0 com Rafael Costa de meia-bicicleta (que fase...) e em nenhum momento o Brusque mostrou um minuto sequer de organização ofensiva.

Era uma confusão só, e piorou ainda mais quando Marcelo Caranhato, aos 24 minutos do primeiro tempo, resolveu tirar Marcelinho, o seu titular no meio-campo, para colocar Paulinho, jogador que deve ter algum protetor dentro do clube, pois não é possível entender como um atleta de tão baixa qualidade ainda esteja no elenco. Dito e feito, o que era ruim ficou pior. O time perdeu todo o meio-campo e o elenco ficou nervoso. O zagueiro Thiago, após a partida, deu entrevista na Rádio Diplomata mostrando-se chateado com o desrespeito ao profissional, sacado ainda no início do jogo.

Em nenhum momento o Brusque mereceu o empate. O Metropolitano, sem pressão alguma, fez o seu jogo e venceu com um homem a menos em campo e com a arbitragem a favor do time da casa. Não é necessário falar mais nada.

Os dois times catarinenses estão fora da Série D, e é necessário dizer que ambos precisam montar equipes e comissões técnicas muito melhores se quiserem um acesso.

É ver o que dá nos dois jogos que faltam e pensar em 2012.


Comentários

  1. Penso que elenco hoje em dia não é algo difícil de se montar. Comissão técnica sim é complicado, mas em dias de imposição física e motivação elevados, a qualidade técnica muitas vezes fica em último plano, quando interfere no jogo.
    Há de se considerar também o crescente número de equipes tradicionais que passam a frequentar séries B, C e D do brasileirão e algumas ainda nem disputam tais competições.
    Portanto, a princípio, o que falta mesmo é comprometimento, na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  2. Só estava faltando mesmo o Thiago Couto reclamar de substituição. Falhou durante todo o estadual, falhou durante toda a Copa SC, com a defesa do Brusque sendo uma das mais vazada das 2 competições, falhou nos 2 gols de ontem. Não sei como a direção teve a coragem de manter esse cara no plantel depois de comprovar todas as suas péssimas atuações nas competições anteriores. O Brusque parece que não consegue aprender com os erros.

    O Caranhato conseguiu fazer do meio de campo e ataque uma confusão maluca, um verdadeiro samba do criolo doido. Ninguém sabe quem é atacante, ninguém sabe quem é meia. O Lê, Leandrinho e Kito totalmente perdidos, sem definição de posição, sem definição de função.

    A diretoria não conseguiu aprender com os erros. Depois de trazer um técnico totalmente inexperiente para o estadual, a cronica de um desastre anunciado. Fez a pior escolha possível colocando o Caranhato totalmente sem experiencia para uma competição de nível nacional. Ontem provou que não tem capacidade, qualificação nem visão alguma para ser técnico de futebol. Assim como não tinha quando era jogador, pois na maioria dos jogos que participava acabava prejudicando o time sendo expulso e cometendo penalti, que era um dos seus pontos fortes.

    Com 20 minutos de jogo tirar o único jogador de criação do time, o único que tem capacidade de conseguir mudar o panorama do jogo com uma ou duas jogadas para colocar o Paulinho Playstation dá pra deduzir pelo menos uma coisa: o cara é BURRO MESMO. Não tem visão nem capacidade intelectual para ser técnico de futebol.

    Esse plantel do BFC tem pouco mais de meia dúzia de jogadores que se aproveitam, o resto é um desastre.

    Os dois goleiros, Tiaginho, Alexandre Carvalho, Pereira, Fabinho, Leandro Leite, Luiz André, Marcelinho e Leandrinho.

    Quem pegar esse clube no ano que vem tem que partir de 3 princípios:

    1) Contratar uma boa comissão técnica

    2) Montar uma defesa decente

    3) Contratar jogadores bons de criação (exemplos: Teti e Diogo Oliveira).

    Nenhum time pode se dar bem sem defesa e meio de campo. Pode contratar os melhores atacantes do planeta que não resolve.

    Tomara que tenha alguém com coragem pra assumir o BFC, caso o Danilo não queira mesmo continuar. O Carlos Beuting e André são importantes. Acho que o Carlos poderia ser presidente. O BFC vai precisar do Carlos e André. Só que É PRECISO APRENDER COM OS ERROS.

    Ainda faltam 2 jogos e queremos que pelo menos o Brusque termine essa competição com dignidade. Esperamos um pouco mais de bom senso do Caranhato escalando o time de forma correta.

    Um time cheio de improvisações não pode funcionar. O Brusque tem 2 meias com condições de jogar de titular: Marcelinho e Tiago Cristiam. Não adianta escalar atacante para fazer função de meia. O Leandrinho já provou em vários jogos que não consegue desempenhar essa funnção. Muito menos o Le e o Kito.

    Escala o Fabinho (ou João Vitor) junto com o Alexandre Carvalho enquanto o Edimar não puder jogar pra arrumar a defesa. Não adianta mais insistir com Thiago Couto.

    João Vitor
    Tiaginho, Aexandre, Fabinho, Pereira;
    Leandro Leite, Luis André, Tiago Cristiam e Marcelinho;
    Leandrinho e Kito.

    É simples Caranhato. Pelo menos a escalação qualquer principiante consegue definir. Chega de improvisar atacantes como meia e fazer substituições erradas.

    ResponderExcluir
  3. o marcelo acabou com o time. mas assim como ano passado as glorias foram para diretoria, esse ano eles tem que saber que fizeram muita lambança. foram eles que trouxeram 2 treinadores inexperientes e 2 que nunca chegaram a lugar nenhum (nestor e o helio). não deram bola pro itamar que falou uma GRANDE VERDADE e ainda ficaram brabinhos com ele.

    ResponderExcluir
  4. Penso que não só acabou a série D para o Brusque, mas tambem acabou o futebol em Brusque..acredito que a diretoria jogou a toalha e que ninguem mais vai ter vontade de tocar esse time. Um time que podia ter ido bem mais longe se não fosse um bando de tecnicos incopetentes que assumiram o time. Marcelo foi só a continuação disso. Eu acredito que zagueiro que vira tecnico (a grande maioria) ou é retranqueiro, ou as vezes até consegue arrumar a zaga, mas nao tem noção nenhuma de como organizar o time ofensivamente. o jogo de ontem foi uma vergonha tanto na defesa como no ataque. como que o Thiago Couto tem a coragem de reclamar se não jogou nada desde que chegou nesse time, como jogadores como Le, Kito, Thiago Couto, Luis André podem vestir a camisa do Brusque? que falta de visão é essa dos tecnicos? porque nao efz o que venho falando a muito tempo coloca o Alexandre a jogar com o Fabinho ou com o Pereira na zaga..Alexandre, Fabinho, Pereira e L. Leite, tem que jogarem de titulares. Enfim todos os tecnicos não sabem se virar com o que tem na mão e colocaram o time na situação que está.

    ResponderExcluir
  5. André, o futebol em Brusque não vai acabar. O BFC tem compromisso com a torcida, com a comunidade e a Prefeitura sabe disso e existem interesses políticos e sociais para a continuação do BFC.

    No momento certo será dado início à construção do estádio, o que dará força para a continuação do futebol.

    Quanto aos teus comentários sobre os jogadores, a minha opinião é exatamente a mesma. Não consigo entender como o treinador pode ser tão cego, e consegue transformar um time de futebol num bando dentro de campo, igual o que os outros técnicos haviam feito.

    Acredito que o Luis André é bom jogador, tem boa saida de bola, chuta bem, e sabe chegar com qualidade na frente vindo de trás. O que falta pra ele é ritmo de jogo.

    Acredito que os oito atletas que citei antes poderiam compor o plantel, mas não serem todos titulares. Acho que 5 ou 6 do atual plantel, no máximo poderiam ser titulares.

    Bruscão vai estar firme no estadual e Série D do ano que vem, podem ter certeza disso.

    ResponderExcluir
  6. Esse teti é muito bom!! faz 6 meses que ele saiu do Brusque e ainda continua fazendo gol, neh RBS e claudio pato dolnald?!?!?!.
    E o Brusque continua assinando contrato com essa TV de merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019