Avaí, o legítimo bonde sem freio

Haviam torcedores que ainda estavam crentes em algum tipo de reação do Avaí. Isso foi visto no Aeroporto, quando o time embarcou para Salvador. Mas não há como acreditar em um time desgovernado, mal armado e mal substituído. Sim, o Avaí é o legítimo bonde sem freio, descendo uma ladeira que dá na Série B, sem chance de parada.

Escrever do jogo é complicado. O Bahia mostrou que o time não é aquilo tudo, permitiu o Avaí tentar algo (dentro de suas limitações) no ataque. Mesmo quando tomou 1 a 0, o Leão ainda era mais time. A casa começou a cair, ironicamente, quando aconteceu a virada, que aconteceu em dois erros da defesa do time da casa. Isso fez Toninho Cecílio cometer um grande erro: ao tirar Lincoln, que é o homem que (bem ou mal) faz a articulação para colocar Acleisson, o técnico avaiano deu a letra para o Bahia acreditar em uma virada. A estratégia não funcionou, a marcação não melhorou, e a vaca foi pro brejo em cinco minutos.

A vergonha continua, jogo após jogo, mesmo com diferentes mensagens de motivação. A atitude de vários torcedores é louvável, tentando de toda forma levantar a moral de um time de baixa qualidade, com jogadores não utilizados de outros clubes, que foi sendo remendado no meio do Campeonato e sem condições de lidar com situações-chave. Foram mostradas falhas de todo tipo que não são consertadas.

Os números não mentem: considerando que a história do brasileiro diz que um time escapa do rebaixamento ao marcar 43 ou 44 pontos, o Avaí teria que vencer sete jogos nos onze que faltam para se salvar. Até agora, o time venceu apenas cinco, contando com a pior defesa do campeonato (57 gols marcados). Racionalmente, não há como acreditar.

A grande torcida avaiana não cansa, tenta de toda forma agarrar-se nos mínimos fios de esperança. Mas não há como corrigir algo que foi mal concebido.

Comentários

  1. João Nilson Zunino, em 11 anos de administração do Clube foi um desastre em 8. Vaidoso e politico, JNZ tentou ano passado afastar L&A do futebol e tocar o clube sozinho. Ai começou a desandar a maionese. Em julho, a pedido de JNZ, L&A voltou para ajudar o clube. Mas seus melhores jogadores já estavam empregados. Mais as cagadas não param por ai. Elevou o ingressos de 20 para 50 reais e cadeiras de socios de 65 para 95. Contratou varios jogadores e tecnicos com passagem pelo co-irmão, aumentando a irá da imensa torcida. JNZ a dois anos vem jogando contra a torcida e vai entrar pra historia como o pior presidente de toda historia do clube.

    Ahhh fazer media com cidades do interior. JNZ é sureal.

    Sobre o jogo, eu só vou dizer que perdemos por achar que Acleisson, Batista e Rafafel Coelho são jogadores de serie A.

    FORAAA ZUNINOOOOOO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019