O Brusque tem novo presidente

Confesso que estou surpreso.

Fui para a Assembleia que seria a segunda tentativa do Brusque de eleger um novo presidente sem muita esperança. Afinal, nenhuma informação dava conta de que algum novo fato apareceria, e o time iria entrar em novembro sob o clima da indefinição.

Eis que na assembleia, apareceu um nome, que já juntou um grupo de novos nomes dispostos a dar um novo gás no clube. O novo presidente, que será eleito no próximo dia 16, está na foto: é Mauricy de Souza, consultor de negócios e professor universitário. Está disposto a assumir a bronca, e terá que contar com a ajuda da diretoria que deixa o clube em 15/12 para uma transição tranquila, principalmente no que diz respeito ao futebol. Mas disso não tenho dúvida que o André Rezini e o Carlos Beuting vão ajudar.

Boa sorte ao novo grupo que assumirá o clube, estaremos torcendo pelo seu sucesso.

Atualização das 00:25: Entrevistei Mauricy no meu programa da TVB logo após a Assembleia. Cheio de ideias, com vontade de modernizar e um novo grupo que traz um novo gás para o Brusque. Creio que o maior problema nesse momento chama-se transição. Mas como escrevi lá em cima, acho que a diretoria atual dará uma força. E já se mostraram propensos a isso.

Ainda é muito cedo pra se falar em montagem do time, jogadores, treinador, essas coisas. Mas estaremos acompanhando de perto.

Comentários

  1. Atenção diretoria do Brusque (nova e antiga): está na hora de começar a se mexer.

    Estamos indo pra metade de novembro e não tem nada definido. Este é o momento de buscar jogadores. Deixar para dezembro só pega resto. Não queremos um time igual ao do ano passado.

    Se essa nova direção não começar a trabalhar AGORA para montar o time vai ser um desastre. Deixar pra montar o time um mes antes de começar o campeonato vai disputar o rebaixamento.

    Saiu uma lista de dispensa na Chapecoense, e muitos desses jogadores seriam importantes para o Brusque, principalmente Diogo Oliveira. A lista está aí em baix.

    Os jogadores Kléber Goiano, Nequinha, Medina, Amaral Rosa, Rodrigo De Lazzari, Neguete, Fabinho, Rodrigo Thiessen, Diego Felipe, Éverton Cesar, Diogo Oliveira, Leandro e Lucca acertaram as suas rescisões com o clube. Desses atletas, os meios campistas Diego Felipe e Rodrigo Thiessen e o zagueiro Neguete interessam a Chapecoense, mas como são emprestados a Chapecoense devem retornar aos seus clubes de origem. Anteriormente já haviam acertado as suas rescisões os atletas Rafael Bittencourt e o atacante Leozinho.

    ResponderExcluir
  2. O Brusque Futebol Clube, deve mesmo ficar sem futebol em 2012, mesmo aparecendo um possivel candito a presidencia, o empresario Mauricy de Souza que se reunio com a atual diretoria na noite de Terça feira dia 01/11, para se interar da situação do clube e das necessidades do clube para a disputa dos Campeonados Catarinanse e Série D de 2012, achou que talves não terá condições de viabilizar seu projeto diante de tantas necessidades e o curto espaço de tempo, mesmo assim se reunirá com alguns empresarios para tenter.

    Ainda na noite de terça, um outro fato muito importante e que complica ainda mais a viabilidade do Futebol na cidade, foi a proposta de locação do estadio enviada pelo Carlos Renaux, que taxo como uma piada ou talves pensam que estão locando a Arena Joinville, Resacada ou Orlando Scarpelli, simplismente um proposta insana. O valor solicitádo pelo Renaux é de aproximadamente, R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mês, uma fez que estao solicitado a exploração da bebidas e ambulantes, 20% das venda de placas, alguns espaços de placas para eles comercializar, 20 cadeiras e um valor mensal de aluguel de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reias) isso so para mandar utilizar o estadio no dia dos jogos.

    Vamos aos calculos:

    Aluguel Anual 12 x 12.500,00 150.000,00
    Bebidas (lucro Aprox.)* 15 x 3.500,00 52.500,00
    Cadeiras (20x 50,00= 1.000 ) 15 x 1.000,00 15.000,00
    Placas 20% (34.000,00) hoje 12 x 6.800,00 81.600,00
    TOTAL 299.100,00
    • Contando jogos do catarinense e série D em suas faces normais.

    Também não contei com os especços publicitário solicitádo pos eles e ambulantes.

    Diante de tantas dificultadas o conselho diliberativo pedio um possição o canditado a precidente até na terça feira dia 08/11 para para fazer ou não o pedido oficial de licença junto Federaça Catarinanse de Futebol o que parece o mais provavel.

    GENTE NÃO SE INLUDA, NÃO VAI TER FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  3. nem sei oq escrever aqui... mas os dirigentes do BFC e do Renaux não gostam de futebol e nem dos torcedores.
    Quanto aos diretores Renaux, não era de esperar coisa diferente, eles iam tocar a faca, são uns sanguessugas que querem se aproveitar do bfc. Prefiro o BFC jogando em Blumenau ou Itajai do que dando dinheiro pra eles. foi por causa do aluguel que o BFC pagou que o renaux ainda existe, ou ja se esqueceram das bobagens que o Renaux fez quando tentou fazer futebol. senao o estadio ja tinha sido penhorado faz tempo.

    Quando aos diretores do BFC, não tiveram compatencia pra resolver essa historia do estadio, seja aluguel ou fazer um,. e pra piorar usa de um artificio mesquinho, divulgando anonimamente,esses valores, pra fazer pressao e jogar a imprensa e a torcida contra a diretoria do Renaux.

    se os clubes Renaux, Paysando e BFC fossem mais parceiros e parassem de pensar só em si, certamente teriamos dois bons estadios e um time de futebol profissional que nao precisasse ficar ameaçando todo ano de fechar as portas. a união, não faz só açucar, faz a força tambem.

    ResponderExcluir
  4. Devem ta querendo levanta a Renaux com o dinheiro do aluguel do Gigantinho ! Bando de falidos incompetentes e recalcados !

    Odeio "Flamengo/Corinthias" mas aqui ( gardadas as devidas proporções ) o Bruscão é a mesma coisa....time do povão.....time da massa.... time da multidão.....torcida levada pela paixão !

    Mesmo sem estádio ou titulos de grande expressão !

    Bruscão até morrer !

    ResponderExcluir
  5. Como ja estava contando com o fim do futebol do brusque pra esse ano, não fiquei surpreso. Ainda restava uma pontinha de fé, mas depois dessa do Renaux, a vaca foi pro brejo.
    sem estadio = sem futebol

    ResponderExcluir
  6. Conheço o muito bem Juca e tenho certeza que o bom senso vai prevalecer. Ficar sem futebol em Brusque não é bom para o Brusque, nem para o Renaux, nem para a população de Brusque, nem para as empresas que patrocinam, nem para a Prefeitura. Todos sabem que paixão por futebol está no sangue dos brusquenses.

    O Mauricy tem boas idéias, quer colaborar e colocou o seu nome à disposição. Gostei das suas idéias, principalmente de querer profissionalizar o futebol do Brusque.

    Acredito que a Havan vai dar todo o aopio, e seria hora de aumentar os valores do patrocinio para incentivar essas novas idéias e essas pessoas que não querem que o futebol de Brusque acabe.

    A Havan patrocina até os nossos adversários, como o JEC, por que deixaria os brusquenses sem futebol? O Luciano está consciente do compromisso que tem com o povo de Brusque pelo sucesso da sua empresa. Ajudar o Brusque é a melhor maneira de agradecer à cidade.

    Juca, por favor, vamos ser coerentes. Essa proposta do Renaux é indecente, é querer acabar de vez com o futebol em Brusque. É muito melhor para o clube receber bem menos e abrir mão desses valores absurdos do que não receber nada.

    Você sabe que se o Brusque continuar, vamos ter nosso estádio municipal dentro de pouco tempo. Talvez o Brusque precise do Renaux somente mais um ano. Com estadio municipal, nosso futebol ficará muito mais forte, e o Renaux, terá o AB exclusivamente para si.

    Portanto, vamos colaborar e viabilizar a continuidade do futebol. Juca, a continuidade do futebol em nossa cidade depende de você. Sei que existem outras pessoas que são radicais, mas a tua voz e capacidade vão decidir a favor da vontade do povo de Brusque.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Só mais uma coisa

    O Diego disse uma coisa muito importante:
    ______________
    Quando aos diretores do BFC, não tiveram compatencia pra resolver essa historia do estadio, seja aluguel ou fazer um,. e pra piorar usa de um artificio mesquinho, divulgando anonimamente,esses valores, pra fazer pressao e jogar a imprensa e a torcida contra a diretoria do Renaux.
    ________________________

    Acho que sei quem é o indivíduo do BFC que anda fazendo terrorismo e publicando essas mensagens idiotas. Pelo péssimo português, acredito que é muito fácil para todos deduzir e saber quem é.

    Em vez de tentar viablizar uma solução, esse sujeito faz o contrário. Ele está torcendo para acabar com o futebol em Brusque.

    Terrorista é a palavra certa. Com esse cara, o BFC não precisa mais de inimigos.

    ResponderExcluir
  8. Também isso que o Diego falou é muito importante.
    _____________________
    Se os clubes Renaux, Paysando e BFC fossem mais parceiros e parassem de pensar só em si, certamente teriamos dois bons estadios e um time de futebol profissional que nao precisasse ficar ameaçando todo ano de fechar as portas. a união, não faz só açucar, faz a força tambem.
    ___________________

    Vamos deixar de ser crianças e ficar alimentando birras e berigs idiotas que não beneficiam ninguém.

    Acredito que essas pessoas que desejam o mal para o futebol de Brusque são uns frustrados que precisam descarregar seu ódio em alguma coisa. Não dá para entender como pode existir gente assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019