Tigre mostra que teria potencial ao acesso

1 a 1 contra o bom time da Portuguesa.

Um jogo em que o Criciúma teve todas as chances de vencer, ousando, atacando no primeiro e segundo tempos, e ainda prejudicado por um pênalti não marcado no final do jogo. No mais, foi um jogo aberto, que mostrou que o time hoje tem potencial para o acesso. Mas devido a erros lá no início da Série B e algumas escorregadas recentes, o acesso é complicado. As chances de entrar no G4 apareceram, mas não foram aproveitadas.

Importante olhar o jogo sob esse aspecto: o Criciúma mostra um crescente padrão de jogo e jogou de igual pra igual com o melhor time do campeonato. Fez uma pressão monstro no primeiro tempo. Obrigou a Portuguesa a mudar a postura no segundo, criando chances na frente. Mas Goiano arrumou a marcação e pôs seu time a frente, fazendo Weverton trabalhar, incluindo aí uma defesa aos 31 minutos que é uma das mais bonitas do ano.

Outra chance desperdiçada. Os adversários estavam colaborando, e davam a deixa pro Criciúma sentir o gosto de estar no G4. Contra a Lusa era a chance mais difícil. Ainda faltam Ponte e Barueri em casa e Vitória e São Caetano fora. O trabalho está bem encaminhado para 2012, mas se o time engatar duas vitórias seguidas, ainda pode dar uma graça nessa temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019