BRUSQUE FUTEBOL CLUBE
Fundação: 12 de outubro de 1987
Cores: Verde, Vermelho, Amarelo e Branco
Estádio: Augusto Bauer - 5.500 lugares
Presidente: Mauricy Pereira de Souza
Técnico: Marcelo Caranhato
Ranking "BdR" 2011: 6o. lugar
Catarinense 2011: 6o. lugar

O Brusque teve um ano tecnicamente tranquilo, por assim dizer, dentro de campo. Não correu risco de rebaixamento no Campeonato Estadual e ficou na primeira posição abaixo dos clubes de maior investimento. Na Copa SC, chegou a decisão contra o JEC, garantiu a vaga na Série D deste ano, mas perdeu para um time bem superior, que depois conquistaria a Série C. E no Brasileirão acabou eliminado depois de um mal início e uma recuperação no final. Era tarde demais, e a enchente de setembro, que colocou 1 metro e meio de água no Augusto Bauer e em grande parte da cidade complicou ainda mais as coisas. Fora de campo, foi um ano turbulento. O torcedor viveu a incerteza depois que o ex-presidente Danilo Rezini anunciou que não queria mais permanecer no clube, pois pretende candidatar-se nas eleições deste ano. A tranquilidade veio em novembro, com a eleição de
Mauricy de Souza, que traz junto um novo grupo com grande disposição, que não é tudo no futebol.

De saída, o Brusque perdeu o patrocínio da Havan, principal investidor do clube. Mesmo assim, a diretoria trabalhou, foi atrás de novos investimentos e, diante do cenário que não estava nada bom, com o tempo escasso. Na segunda quinzena de novembro, já com a situação sucessória resolvida, foi definida a permanência de
Marcelo Caranhato no comando técnico. Ele pegou o bonde andando na Série D, demorou para acertar o time e conseguiu colocar um certo padrão, apesar de ter falhado no momento decisivo, perdendo em casa para o Metropolitano. Mas a diretoria depositou a confiança nele, pessoa de ótimo relacionamento, que sabe das dificuldades do time e aceitou encarar a bronca.
Diante desse cenário, o Brusque montou um time com bons valores, mas correndo um risco de não ter peças de reposição a altura no banco. Dá até pra escalar o time: João Ricardo, Pereira, Héverton, Clayton e Adriano. Luan, Marcelo Guerreiro, Talhetti e Felipe Oliveira (Roger). Chris e Leandrão (Jonatan). Sem muitas opções no banco, o torcedor vai ter que rezar para que não hajam contusões nem muitos suspensos. Dentre os atletas, destacam-se o zagueiro Clayton, emprestado pelo Avaí, o atacante Chris, artilheiro do JEC no Estadual de 2010, e um trio do Figueirense que vem por empréstimo:
Talhetti, bom meia que passou por meses difíceis por causa de lesão, e dois jogadores da base alvinegra que vêm chamando a atenção nos treinos: o volante Luan e o atacante Jonatan.
O Brusque faz parte do campeonato a parte que será disputado entre os times do Vale, valendo a vaga na Série D (da qual não faz parte, mas se chegar na frente classificará o Metropolitano) e as duas vagas do rebaixamento. Cravar um prognóstico desse Brusque de 2012 é impossível.
Boa sorte ao Brusque no Catarinão. Certamente é o melhor clube do Vale e deve brigar intensamente por uma das 4 vagas às semifinais (acho que o Figueirense e o meu JEC dificilmente não chegam às semifinais, o que faz restar mais duas vagas). O Brusque pode perfeitamente ser melhor que dois de Avaí, Criciuma e Chapecoense se conseguir manter uma regularidade no AB e beliscar alguns pontos fora de casa contra timecos como Marcílio Aids, Camboriú ou Metrô.
ResponderExcluirValeu Emerson, mas acho que o time não está com essa bola toda não. Tem bons jogadores e méritos por ser um time jovem, mas falta jogador de criação. Time sem jogador de criação não decola. Precisaria de um Diogo Oliveira e/ou um Teti para esse time sonhar em brigar por qualquer coisa. Tomara que eu esteja enganado, pode ser que o Talleti ou algum outro desponte no meio de campo, mas não foi o que vimos nos jogos treino.
ResponderExcluirJá estaremos contentes se conseguirmos permanecer na elite. Acho que o Brusque deve usar o estadual para preparar um time forte para a Série D.
Creio q o time do Brusque está ruim, provavelmente briguará para não cair, a situação não é das melhores, já que a cidade vem de uma forte enchente, querendo ou não dá uma boa quebrada, pelos elencos acho q apenas o Camboriú vem abaixo do Brusque para este Campeonato, não é por ser Marcilista, mais creio que hoje estamos com o melhor time do Vale, pelo menos botamos o Corinthians-PR na roda tranquilamente, o time é forte, tem peças de repossição, e o Jamelli conheçe jogador por jogador, a maioria(quase todos) vieram por indicação dele, e o time tá se reestruturando, vamos ter um ônibus novinho, em parceria com a Volvo provavelmente!
ResponderExcluirPegamos a BMG p/ patrocíneo...
a Volvo tem tudo p/ patrocinar....
e a rede de postos ALE
Possível time titular.... (destaque para o meia Tiaguinho, joga demais)
GOL: Lúcio / Reserva: Anderson
ZAG: André Luiz / Reserva: Matheus Bissi
ZAG: João Leonardo / Reserva: Natan
LAT esq.: Guarú / Reserva: Jorginho Paulista
LAT dir.: Régis / Reserva: Filipe
VOL: Rodrigo Pontes / Reserva: Dudu
MEI: Nilson Sergipano / Reserva: Giva
MEI: Douglas Tandú / Reserva: James Santana
MEI: Tiaguinho / Reserva: Kuszco
MEI: Moreno / Reserva: Márcio Roberto
ATA: André Neles / Reserva: Flávio Dias
Não sei o que este mala veio fazer no post do Brusque. Aqui ninguém quer saber de Marcilio. O que interessa saber a escalação e reservas do Marcilio...Vaza de vez e não volta nunca mais.
ResponderExcluirvou vim aqui UPAR qnd o brusque for rebaixado alexandre!
ResponderExcluirALEMÃO CAGÃO!