Atlético-PR negocia compartilhamento da Arena com o JEC

O Atlético-PR sofreu um grande baque ontem, quando o Paraná Clube, dono do Estádio da Vila Capanema, anunciou que não cederia suas dependências para o rubro-negro mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Surgiu a alternativa Joinville, já utilizada pelo arquirrival Coritiba na Série B de 2010, quando o clube teve que pagar punição pelos incidentes naquela partida contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão de 2009.

Repórteres de Curitiba me ligaram informando que as informações dentro do Atlético são poucas, praticamente nulas. Mas o lado joinvilense já admite a negociação.

Segundo informações que troquei pelo twitter com o Fernando Mattos, diretor de marketing do JEC, a proposta já foi enviada a Curitiba e uma reunião na próxima segunda-feira poderá encaminhar o negócio do compartilhamento da Arena Joinville, que teria dois times mandando jogos lá.

A proposta: Na partida de abertura do returno, em que o Atlético é mandante contra o JEC, a renda seria repartida. O Joinville não se importaria com eventuais prejuízos no gramado, mas pediria ao Atlético uma colaboração para a manutenção do solo.

Num primeiro momento, a negociação envolve as parcerias comerciais entre JEC e Atlético. Mais a frente, a Felej, Fundação de Esportes de Joinville e administradora do estádio, entraria na conversa para os demais acertos. Mas como já houve um acordo com o Coritiba há dois anos, não vejo aí o maior problema.

É um tipo de acordo interessante, que movimenta o Estádio e a própria cidade, conforme eu pude constatar quando aconteciam jogos do Coxa em Joinville.

Comentários

  1. Sou contra, eles que vão jogar lá em Londrina...

    ResponderExcluir
  2. PORQUE ELES NÃO JOGAM EM BRUSQUE?

    ResponderExcluir
  3. O exemplo deveria ser seguido aqui em Floripa quando o Figueira for reformar o seu estádio. Se grandes clubes da Europa dividem o estádio na mesma cidade, pq aqui no Brasil isso não pode?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019