Fim da Série D é injustiça

É engraçado.

As Federações, que lá em 2008 pediram a criação da Série D como forma de dar mais corpo à terceira divisão e mais calendário para os clubes, agora falam em extinguir a competição para voltar aquele monstrengo de Série C com 64 clubes, no ano em que o torneio está organizado, com TV fechada, calendário interessante e duas chaves de dez equipes.

O argumento do presidente da FGF, Francisco Noveletto é vazio. Diz ele que que times que disputaram a competição, como Inter de Santa Maria (nunca jogou a D) e Brasil de Pelotas (caiu pra segundona gaúcha por causa da tragédia do ônibus e para a D por escalar jogador suspenso), caem para a segundona do Estado depois de participar da quarta divisão, por causa do défcit financeiro.

São dois pontos: primeiro, participa da D quem quer. Se vê que não vai ter condição de tocar o barco para a frente, não tem problema nenhum: é só não participar, como o Brusque está cogitando.

E segundo: vamos pegar o caso da Chapecoense, que ralou no campo para conseguir o acesso à Série C e garantir calendário todo ano. Voltando a terceira divisão como era, como fica se o time do Oeste não passar da primeira fase? Vai ficar sem calendário de novo, tendo que se matar no Catarinense e na Copinha pra não fechar as portas ao fim do Estadual?

Seria melhor a superavitária CBF abrir mão de um pouco do seu gigante lucro para financiar e dar força à Série D.

Comentários

  1. vai ter neguinho sentindo saudades do Ricardo Teixeira kkkkkkkkk.
    Agora mandem a record pedir para o Ricardo voltar.

    ResponderExcluir
  2. Isso ocorre porque no RS, fora a dupla grenal, os outros clubes não conseguem emplacar.

    Há somente um clube na C, o Caxias, o resto está disputando a D. Isso é muito prejudicial para a FGF.

    E vejam que a FGF é mil vezes mais estruturada, organizada, e ética do que a FCF, e ainda assim, estamos em um momento muito melhor do que eles.

    Imaginem se tivéssemos uma federação descente...

    ResponderExcluir
  3. Rídiculo. Será mesmo que a CBF e as federações não tem condições financeiras de ajudar os clubes com gastos com viagem e arbitragem? As federações não podem abrir mão da taxa de arbitragem. A CBF não pode ajudar (não bancar tudo) com custo de viagem? Não dava para deixar os clubes negociaram os direitos de transmissão de suas partidas?

    ResponderExcluir
  4. Perfeito na observação.

    Chega a ser rídiculo cogitar reunir tudo numa "Copa do Brasil" de terceira categoria...

    A opção pela CBF subsidiar melhor os times com menor renda, ao invés de encher o bolso dos mais ricos, é a saída perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo. Gosto muito do Noveletto, até torço para que ele assuma a presidência da CBF, mas, desta vez, falou bobagem. E é como você diz: agora que transformaram a série C numa competição interessante, pelo amor de Deus, não mudem. Deixem que cada Clube faça o esforço necessário para "sair" da D e entrar no paraíso (para nós pequenos)que se transformou, a partir deste ano, a série C. Eta país desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  6. Se isso acontecer, sera o maior retrocesso do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião. A série D. Não veria nem ter sida criada. Mas, já que foi, é disputada a quatro anos, e muitos times tiveram que ralar para dela sair. Seria uma blasfêmia acabar com ela. É coisa de quem não tem o que fazer. E quando tem. Só faz m....!

    ResponderExcluir
  8. Quando parece que iriamos evoluir, estamos retrocedendo.

    Na real, a Série D deveria ser os estaduais em si, iniciando as Séries A, B e C já em fevereiro e indo até novembro. E os outros clubes que não estivessem nessas séries que disputem a Série D, sendo a fase estadual no primeiro semestre e a sua fase final/nacional no segundo semestre.

    ResponderExcluir
  9. Quem quer o fim da série D é essa maldita FGF que não tem competência de manter um futebol do inteiror fortalecido, na verdade eles até fazem a parte dele,dando grana alta pros clubes, mas vai saber o que os times fazem com essa grana...
    eles que proficionalizem o futebol do interior deles e parem com essa babaquisse de querer acabar com a série D...
    Brasil de pelotas e juventude na D, é obvio que eles querem acabar com ela...

    ResponderExcluir
  10. Olhem o que o brasil de pelotas vai inventar
    http://futeboldepelotas.blogspot.com.br/2012/04/brasil-ingressa-na-justica-comum.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019