A rigorosa punição de Souza

Não adiantou o discurso comovente do zagueiro Souza no TJD. Diante dele estavam auditores que não lhe deram ouvidos e aplicaram a punição máxima. Ele terá, por enquanto, que esperar Héber se recuperar para voltar aos campos.

Não vou discutir o mérito, e sim os precedentes. Os resultados de julgamentos do Tribunal catarinense nesse ano mostram decisões rigorosas nas comissões disciplinares que são abrandadas no Pleno. Vários foram os temas polêmicos que tiveram esse fim. Então, é esperar o que vai dar do recurso antes de dizer o que realmente vai acontecer. Enquanto isso Souza, que era primário, não joga. Na segunda instância, já sob o calor das repercussões da decisão anterior, pode haver reviravolta.

A decisão, única na história do futebol do Estado, abre o precedente do julgamento e punição em cima de imagens de vídeo em um lance que sequer foi assinalado pelo árbitro (e faço um protesto aqui, José Acácio da Rocha sequer foi advertido). Se daqui pra frente novas decisões acontecerem com o mesmo rigor, aí teremos uma coerência configurada.

Aproveito para perguntar à Procuradoria se vai haver denúncia em cima da briga com direito a cusparada na cara de dois jogadores do Avaí no clássico. Sim, porque houve agressão que o árbitro não viu e as câmeras mostraram tudo.

Souza já perdeu duas partidas, e vai perder mais algumas até que o Pleno do TJD se reúna. É um assunto pra lá de polêmico, que despertou uma revolta do torcedor do Oeste com aqueles que tanto pressionaram o tribunal a suspender o jogador preventivamente.

Comentários

  1. Também achei rigorosa demais. Acho que o TJD quis mostrar serviço, devido a grande repercussão e pressão da imprensa da capital. Se fosse ao contrário, com certeza, não teria pressão nenhuma, e passaria batido essa situação.
    E o Sr. Acácio nada de punição né?

    ResponderExcluir
  2. querido não ponha o avaí no meio do rolo!
    punição rigorosa demais e q o avaí não tem nada a ver com isso...

    ResponderExcluir
  3. Claro, muito conveniente punir a Chapecoense. Quero ver se vão punir o Avái ou melhor os jogadores envolvidos na briga no clássico, e nem vou comentar do José Acácio que não recebeu nenhuma advertência, pois se o jogador foi punido, na teoria houve um erro por parte da arbitragem, aí pra disfarçar a INJUSTIÇA que fizeram com o Souza e a Chapecoense, "puniram" o figueirense em R$2.000,00 por pedras de gelo atirado no gramado. Safadeza do TJD, até pq foi punição inédita, e ainda por cima por pressão e média com a imprensa da capital, resumindo foi punição CASEIRA. Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, por que ninguém falou do lance do Túlio no Athos ?
    Você viu o lance ? Se não viu peço para você tentar achar ele e ver... e comentar sobre o mesmo lance...

    E os jogadores do Avaí que brigaram dentro de campo ? Não merecem punição também ? E o gol do Ibirama de mão, que foi claro que fez de proposito, deu uma cortada na bola... isso é Anti Desportivo e deveria ter punição também...
    Sem falar nas cotoveladas de Aloísio...

    ResponderExcluir
  5. O cara da Chape acabou com a carreira do jogador do Figueira quebrando-lhe a perna em dois lugares, tu querias o que? Parabéns ao TJD, um exemplo para o país todo, com certeza vai ser matéria nacional essa notícia. Achei pouco a punição, tinha que ser banido do futebol. Quer lutar, vai praticar MMA ou essas lutas que passam na Globo.
    Parabéns pro Figueira pelo maior número de torcedores em todo o campeonato, pena que o catarinão é um treino pro time da serie A, senão o Scarpelão ia encher mais ainda pois o Figueira é o TIME DO POVÃO.

    ResponderExcluir
  6. fiasco mas é isso ai a dona RBS q puniu o souza ao vivo mas q nada daqui a pouco eles vão ter o q merecem como ano passado dai vão querer fazer media bando podre da imprenssa de sc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei das ultimas considerações dos blogs a respeito desse teme, segue "A punição foi boa pro Souza, da Chapecoense. Imagina se o TJD manda ele esperar até a volta do Fernandes!!"

    ResponderExcluir
  8. Recomendo o excelente texto do Diego Simão (Tainha), sobre esse caso:
    http://globoesporte.globo.com/platb/diegosimao/2012/04/04/bem-feito-para-heber-e-a-vergonhosa-punicao-a-souza-uma-satira/

    Acho que resume a situação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019