Juventus fecha parceria com clube da 3a. divisão. Presidente pode ser técnico

Conteúdo reproduzido do portal informativo Avante!. O Jaraguá, time da terceira divisão do catarinense, vai ajudar o Juventus nesta reta final de campeonato. A matéria é do amigo Henrique Porto:


Nem os mais bem pagos roteiristas de Hollywood seriam capazes de escrever uma história tão inusitada e cheia de reviravoltas como a do Juventus no Campeonato Catarinense de 2013. Teve presidente trabalhando de pedreiro, ameaça de desistência, debandada de jogadores e apoio de onde menos se esperava.
Com a confirmação da saída do técnico Pingo e de diversos atletas após o jogo de domingo, contra o Camboriú, o presidente Jerri Luft aceitou a oferta do co-irmão Sport Club Jaraguá para cessão de atletas. O martelo foi batido ontem.
“Vimos uma necessidade de ajudar o Juventus, pelo bem da cidade. Um WO ficaria ruim para nós também, pois acarretaria um nome negativo, o que nos prejudicaria na busca de patrocínios”, afirmou Da Silva, o presidente do Jaraguá.
“Na nossa cabeça nunca passou desistir da competição. Foi uma negociação rápida e econômica para o clube. Estou feliz por ver que ainda existem pessoas que vêm o nosso trabalho, o nosso sofrimento. Não tínhamos mais condições de continuar do jeito que estava”, acrescentou Luft.
Pela parceria, o Leão cederia vinte atletas ao Juventus, que ainda contaria em seu elenco com os remanescentes do atual grupo. O Jaraguá continuaria bancando os salários de seus atletas, enquanto o Juventus assumiria as despesas referentes aos jogos.
Quanto ao técnico, Rafael Rocha (do Jaraguá) é a primeira opção. Mas Luft não descarta assumir mais essa função. “Se tiver necessidade, também vou ser o técnico do time”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019