A mensagem do torcedor

Em meio a um começo de semana pesado por causa das últimas ocorrências na Arena Joinville, duas iniciativas de torcedores chamam a atenção. Uma, para recuperar a imagem da cidade e outra, para provocar o adversário, de forma bastante inusitada.

Em Joinville, torcedores do JEC criaram uma campanha chamada "#issoéArena e #issoéJoinville". A campanha é simples e bem inteligente: inundar as redes sociais com imagens da Arena Joinville lotada em jogos do tricolor, mostrando que o estádio é um lugar do bem, que infelizmente foi alvo dos bandidos de Atlético-PR e Vasco no último domingo. A Arena hoje é assunto nacional pelos acontecimentos e pela vontade desenfreada do promotor de justiça que quer fechar o local. O JEC, que nada tem a ver com a história, pode ter o seu local de jogo interditado, mas o torcedor busca mostrar que o estádio está acima da ação dos brigões mal-intencionados. Parabéns pra quem teve a ideia.

Já em Floripa, a cidade acordou com um outdoor muito bem humorado no acesso à ilha. Torcedores do Figueirense provocam o rival fazendo alusão aos 4 a 0 na Ressacada que marcaram a recuperação do alvinegro na Série B, que conseguiu dias depois o acesso à Série A. Provocativo demais? Não achei. Em 2007, torcedores avaianos fizeram brincadeira similar com o título do Fluminense da Copa do Brasil dentro do Orlando Scarpelli. Desse tipo aí, pode.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019