O tempo está passando

* Publicado no jornal "Notícias do Dia" de 03/09/15

O Avaí que perdeu para o Flamengo em Natal não foi nem sombra daquele time que, com vibração, bateu o Internacional. Voltou a se complicar no campeonato. Gilson Kleina não conseguiu dar jeito de encontrar uma solução que fizesse o time reencontrar um bom caminho. Sem bolas de qualidade, Leo Gamalho praticamente passou em branco no jogo. A derrota volta a colocar pressão no time, que terá pela frente um jogo de importância dobrada no final de semana. É em casa, contra o Coritiba, que o Leão terá a chance de abrir distância para um adversário direto que vem de uma sequência melhor. Nada deu certo na Arena das Dunas. Agora, o time tem uma exigência ainda maior de fazer um bom resultado em casa.

Enquanto isso, o torcedor do Joinville vai lamentar por um bom tempo o empate com o São Paulo. Depois de muitos erros no primeiro tempo, o time conseguiu ter mais calma para aplicar o seu jogo na etapa final. Acabou parando na trave em duas oportunidades, e quase acabou punido no lance final, em uma defesa milagrosa de Agenor. Os dois pontos perdidos em casa impediram o tricolor de se aproximar da turma de fora da zona do rebaixamento.

Há um fato que precisa ser considerado nos últimos jogos do JEC, e que contrasta muito com a situação do Avaí. O JEC precisa muito melhorar sua qualidade nas finalizações. Cresceu muito no volume de jogadas criadas, mas ainda carece de melhoria na conclusão. Do outro lado, o ataque do Leão mostrou ter encontrado um bom caminho, mas precisa ser mais agressivo no controle da posse de bola e na criação de jogadas. O tempo está passando, e as soluções precisam aparecer antes que comece a época do desespero.

Vai ter Olesc e Parajesc

Quando as forças do esporte catarinense resolvem trabalhar juntas, muita coisa é possível. Valeu o grande esforço de dirigentes, técnicos e atletas de todo o Estado para que os cancelamentos da Olesc e do Parajesc fossem revertidos. O governo encontrou uma solução e, com isso, espantou uma grande ameaça de prejuízo irreversível no grande trabalho de base realizado nos quatro cantos de Santa Catarina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019