Vergonha em Ibirama


Frase de Joceli dos Santos, técnico do Atlético de Ibirama:
"O Dono do Time mandou que nós fizessemos o cai-cai e obedecemos"

O grande personagem da partida Atlético x Avaí é esse senhor de discreto sorriso aí do lado na foto. Primeiro vou falar do jogo, depois do Ayres Marchetti.
Olha, é claro e notório que o Avaí venceu o jogo beneficiado pelas 3 expulsões de jogadores do Ibirama e pelo perdão de uma perna quebrada, dadas pelo Célio Amorim. Se foram justas? Pra mim, o Douglas Silva não merecia o vermelho, e o jogador do Avaí, que quebrou a perna do Marcelo Régis, nem amarelo tomou, esse sim, o ato mais injusto do jogo. O que não justifica é que o Senhor Ayres Marchetti, prefeito de Ibirama e que manda dentro do Atlético, ordene para que dois jogadores caíssem em campo e acabe com o jogo aos 42 do segundo tempo, sem contar que ele quase partiu pra cima do repórter Emerson Luiz, da RIC, que só quis ouvir a sua reclamação.
Duas vaias: primeiro, para o Senhor Marchetti. Tá certo, que se não fosse ele, a minúscula Ibirama não teria condições de manter um time na primeira divisão. Ele age como um Coronel lá dentro, mas que não lhe permite fazer o que fez. A segunda vaia vai pra arbitragem da partida, não pelas expulsões, mas por ter permitido que uma pessoa não autorizada ficasse à beira do gramado.

Dentro de campo, o Avaí deu mais um empurrãozinho para o título antecipado do Figueirense. Tirou o Ibirama da briga.

Esse jogo me lembrou vagamente um Atlético x Figueirense, se não me engano semifinal de 2006, que o juizão deu uma força expulsando 2 do Ibirama...

Comentários

  1. Sou obrigado a opinar no blog do amigo.
    A arbitragem em Ibirama teve apenas um erro lamentável, a não marcação do penalti clamoroso em cima do Rodrigo Galo. O jogador avaiano foi puxado pela camisa e derrubado dentro da área. Porém, como no clássico, Célio Amorim não marca penalti para o Avaí, questão de convicção alvinegra dele.
    No mais a arbitragem foi perfeita, principalmente em não dar cartão para o jogador do Avaí em um encontrão com Marcelo Régis e mesmo na casa do adversário coibir a violência.
    A nota para a arbitragem seria um 7, devido ao penalti não marcado, pois se não houvesse influído no marcador mereceria 10.

    ResponderExcluir
  2. Cara, é por isso que eu gosto de ti como profissional, aparentemente sabes mais coisa que muito jornalista por aí (Embora saia de vez em quando umas inverdades, como a parada do "bicho", lá dos 1o conto). Também fiquei muito puto com isso! Que presidente é esse?? O prejudicado foi o Avaí, que poderia tirar o saldo de gols. Mas, enfim, o Atlético de Ibirama de qualquer forma foi derrotado, 2 a 0, e três desfalques garantidos (pelo menos em teoria, pois ninguém garante uma virada de mesa)para o próximo jogo!

    Outra coisa que me chamou a atenção foi saber, se confirmado, que a Sra. Maira Americano Labes, de apenas 19 anos que apitou o jogo do Brusque, é nada mais nada menos que sobrinha do Sr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, ninguém menos que o presidente da Federação Catarinense de Futebol. Primeiro ponto: se ela têm 19 anos, ainda está cursando (se está) a faculdade de Educação Física, já que, em teoria, se formou no Terceirão ano retrasado, aos 17 anos. Sendo assim, não formada, já faz parte do quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol. Segundo ponto: olha o nepotismo aí... Terceiro ponto: coincidência ou não, ela bandeirou o confrontop Figueirense e Brusque e o Brusque perdeu! Se bem que o Brusque, como o elenco que possui, na situação em que está.... Porém, não sei se observasse, o Marco Aurélio pediu pra procurar ela no Orkut, ou seja, onde há fumaça, há fogo!

    E o Tuta (coitado!??, fez três gols na mais que péssima zaga do Brusque e não pôde pedir uma música no Fantástico! Os caras escolheram um cara do Cidade Azul, time que não têm jogador e nem torcida! Ainda bem, pois assim o Brusque não virou vergonha nacional por ter perdido mais uma e ter levado três gols do mesmo jogador... Ah, e vê se pode, o próprio treinador do Brusque, op Sr. Amaro Júnior, pôs na planilha de projetos uma derrota para o Figueirense, ou seja, o projeto do Brusque é perder cada vez mais! Agora a Chapecoense vem embalada por ter goleado de 6 e meter pau em nós aqui!! Fudeu colega! Torcer não adianta, pois a torcida não entra em campo (ao menos na teoria, porquê as vezes na prática..)

    Pra finalizar, da próxima vez que a turma da rádio for tomar "uma dose" com o Inácio Schwartz lá no Sete de Ouro, dá um toque pra ele, se já não desse, sobre esse papo de que quatro jogadores foram encontrados no Velho Oeste e que todos os dias depois das 11 eles estão na Clans BR!! Avisa pra ele que eu chamei ele de CARTOLA e ameaça dizendo que qualquer dia desses vou lá tirar umas fotografias e fazer filmagens pra postar no Youtube!! Só pra ver o que ele vai dizer...

    Valeu? é isso aí! Abraço

    Rafael

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019