Destino Selado


Agora é oficial: O Brusque, se quiser voltar ano que vem a figurar entre os grandes do futebol de Santa Catarina, terá que ser campeão da Divisão Especial, que começa dia 6 de julho. Com a derrota por 3 a 0 para o Avaí, o time brusquense chega ao rebaixamento pela quarta vez em sua história.

O jogo em si foi tranquilo para o Avaí. Começou com o erro crasso do João Marcelo, que no primeiro minuto fez um gol contra e desmanchou o esquema "pega ratão" armado por Amaro Junior. Aliás, o Amaro teve uma noite pra lá de infeliz. Colocou reserva que há tempo não entra em campo, arma o time com trocentos volantes, tira Arley e Evandro do time, coloca Leo Maringá de líbero. Olha, uma salada mista desnecessária. Talvez se tivesse repetido o time de Criciúma o jogo poderia ter alguma graça.

Fora de campo, depois do jogo, atletas desolados no vestiário e muitas declarações. Gostei da do Leo Maringá, que gostaria de permanecer para a Segundona e afirmando que o grupo estava fechado, e que se esses mesmos jogadores estivessem no clube desde o início, a situação seria diferente.

Na segunda-feira, a Diretoria deve bater o martelo quanto a participação ou não na Segundona. Alguns diretores querem, outros não. Pude apurar que eles irão buscar alternativas até o final para viabilizar o time até o dia 25 de abril, prazo final para confirmação. Eu acho que o time vai sim. Aguardemos os próximos capítulos. É hora de curar a dor de cabeça: o Brusque rebaixado é uma realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019