"Dôzimo", agora é oficial.

Que jogo terrível. O Tubarão venceu o Brusque por 2 a 0, de forma merecida e terá uma decisão contra o Guarani no domingo para evitar o descenso. Mas não quero falar do jogo em si, mas sim dos opostos que reúnem tanto o Brusque quando o Tubarão.

Pra quem não lembra, o time da Cidade Azul passou o primeiro turno inteiro sem ter o gosto da vitória, Joceli dos Santos e Alexandre Pandóssio passaram por lá sem sucesso, até que Arnaldo Lira reforçou o time e hoje se vê uma equipe de verdade, que é a quinta colocada do returno com quatro vitórias conquistadas.

Por outro lado, Amaro Junior teve em suas mãos um time mais qualificado que seu antecessor, Nasareno Silva. Mas falou demais e agiu menos. Hoje, após o jogo, ele mesmo reclamou do preparo físico do seu time, sem ter feito nada nos últimos jogos. Reforçou e conseguiu piorar o time. Tem uma defesa confusa, um meio campo infestado de volantes e um ataque individualista e pesado. É uma pena, mas o rebaixamento é merecidíssimo. O time foi uma caricatura durante todo o campeonato.

Lembro do Maurino Cazagrande, diretor de Futebol do Brusque, quando foi na TV e soltou uma pérola: "Queremos sair da lanterna. Vamos lutar para terminar em "ônzimo." É Casão, a derrota de hoje garantiu o "Dôzimo" lugar bem bonito para o seu time.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019