... e deu Tubarão!


Essa foi surpreendente mesmo. O Atlético Tubarão, que terminou o primeiro turno com apenas seis pontos e sem vencer sequer um jogo, conseguiu, sob as mãos de Arnaldo Lira, sobreviver, na última rodada, na Divisão Principal do Estadual. O time ficou durante 20 das 21 rodadas anteriores na zona do rebaixamento, muitas delas na lanterna.

Os números não mentem: no returno, sob novo comando, o Tubarão ficou em quarto lugar, com 18 pontos e cinco vitórias. Venceu seus adversários diretos, Brusque, Guarani e Juventus, todos fora de casa. Pasosu por cima das dificuldades financeiras e da debandada de alguns jogadores. E agora terá tempo para se reestruturar. Que seja o sinal de um renascimento para o confuso Futebol Tubaronense.

Já Guarani, Juventus e Brusque entram na Divisão Especial a partir de julho lutando por uma vaga na principal do ano que vem. Não tenho dúvida que um destes três voltará. Acompanho a segundona há alguns anos e o nível técnico é sofrível. Quem se estruturar mais ou menos terá chance de título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019