E o Vôlei perdeu o bronze...


Não é desculpa de derrotado, mas se tem uma coisa que eu acabaria no esporte, é com a tal da decisão de terceiro lugar. Um jogo inútil entre dois perdedores, onde vence quem entregou a derrota anterior com maior facilidade.

Aconteceu esta noite. O Brasil Telecom saiu facinho na frente do Pinheiros, com um primeiro set tranquilo e a vitória parcial no segundo, por 7 a 0. Permitiu a virada no segundo, e perdeu o terceiro e o quarto set com uma surpreendente facilidade do adversário. Com a derrota, o time de Brusque, terceiro na classificação geral, termina a Liga em quarto; enquanto que o Pinheiros, que era o quinto, fica com o terceiro posto. O técnico Maurício Thomas não assimilou muito as críticas da torcida, que pela primeira vez foram mais fortes. Apenas disse que faltou concentração nas jogadoras durante o jogo.

Aliás, o jogo de hoje marcou o fim de uma blindagem da equipe. O torcedor, até por se acostumar com o time e pela boa campanha, sempre apoiou o time e jamais criticou o treinador e as jogadoras. Foi só vir aquela derrota incrível em Osasco, que todos viram pela Globo, que começaram a aparecer as primeiras vaias e gritos. A torcida começou a ficar exigente. E isso é bom. Dá um envolvimento bem maior.

Ah, e fui no jantar depois do jogo, lá no Bandeirante. O Prefeito apareceu, mas não tive resposta lá do que será o futuro do time para a próxima Superliga. Depende do novo dono do patrocinador, como já escrevi neste blog. O que posso adiantar é que a AD Brusque fará um trabalho de base do vôlei, possivelmente absorvendo um bom numero de atletas que hoje estão no Bandeirante. Em mais alguns dias voltaremos ao assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019