Marchetti larga o Futebol

Do site FutebolSC:

Cansado do futebol, o vice-presidente do Atlético de Ibirama, Genésio Ayres Marchetti, confirmou neste sábado, após a derrota por 3 a 0 para o Figueirense, que vai deixar o clube. A intenção de Marchetti é dirigir um time de futsal em Ibirama.

“Eu não estou afirmando que vou pro futsal, mas não vou mais continuar na diretoria do Atlético. Eu já estou com idade. Mas vou continuar contribuindo financeiramente. Nós vamos, aqui em Ibirama, montar um time de futsal”, informou o dirigente.

Genésio Ayres Marchetti foi o principal responsável pela profissionalização do Atlético na década de 90, quando construiu as arquibancadas do Estádio da Baixada. Em 2004 e 2005, ele conquistou os melhores resultados da história do clube do Alto Vale: vice-campeão estadual duas vezes consecutivas.


Vamos raciocinar: Ibirama é uma cidade de pouco menos de 20 mil habitantes, e todos sabem que vive do dinheiro injetado pelo Marchetti, que é o prefeito, dono da Rádio e de meia cidade. Se ele sair do clube e manter o patrocínio, é uma ótima notícia para o clube, que poderá se profissionalizar. Se retirar o apoio, o time estará lascado e poderá fechar. E se fechar, como fica a questão da vaga na primeira divisão? Cairiam só dois ou a Divisão Especial classificará dois clubes? A Federação poderia se manifestar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019