Tema de domingo: os clubes de aluguel em SC

O ano passado marcou uma passagem trágica no Futebol de nosso estado: os times de aluguel fizeram o maior estrago na Segunda Divisão, dando muito calote na praça, e esculhambando um torneio que prometia, onde o Cidade Azul acabou ficando campeão.

No ano passado houve o Balneário Camboriú FC, único clube que iniciou e terminou sua trajetória invicto, que até agora procura seu presidente, para que pague as dívidas. Teve o Santa Cruz, de São Chico, que deixou os torcedores passando fome. Seus dirigentes sumiram.

A FCF, por sua vez, reconheceu o erro. Eu mesmo conversei com o Presidente Delfim, que confessou que o campeonato do ano passado foi mesmo esculhambado, e que nesse ano tentaria impôr condições para que os aventureiros do futebol não usassem da boa vontade do povo catarinense para fazer um clube de origem duvidosa por aqui.

Não sei quais foram os critérios que a FCF usou, mas existem "clubes" que a gente precisa ficar de olho: o Santa Catarina Club, de novo de São Francisco, é um deles. Não tem vinculo com a cidade, não se sabe quem manda...

É uma realidade no futebol brasileiro que os "empresários" agora tomam conta dos clubes de futebol, através de novos clubes criados ou de "parcerias" que raramente dão certo. A FCF precisa monitorar estes novos clubes de origem duvidosa, para cortar o mal pela raiz, e evitar que estes times sem condições se alojem por aqui. Que vão pra outros estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019