Jogo do Guarani é adiado

Deu no Engeplus:

Estréia do Próspera no Catarinense está adiada

Fruto de um recurso do Guarani de Palhoça ao Tribunal de Justiça Desportiva, a estréia do Próspera no Campeonato Catarinense está adiada. O presidente Celso Menezes recebeu, no início da noite desta sexta-feira, comunicado da Federação Catarinense de Futebol confirmando o adiamento.

No recurso impetrado junto ao TJD, o Guarani reclama a vaga hoje pertencente ao Atlético Tubarão na Divisão Principal. O clube alega que os tubaronenses escalaram um jogador irregular no último Catarinão, e isso, se comprovado, resultaria na perda de 18 pontos e o conseqüente rebaixamento do Atlético. O Guarani, em sua defesa, afirma ter provas da irregularidade.

O presidente do Tribunal, Luciano Hostins, foi quem acolheu parcialmente a medida cautelar impetrada pelo Guarani. Apenas o jogo frente ao Próspera está suspenso. Enquanto isso, a situação será avaliada.

Paralelo a isso, torcedores ingressaram na justiça comum com ação de danos e reparos contra a FCF. Um deles, Vilmar de Borba, do município de São José, representado pelo advogado Luiz Henrique Bento, solicita a inclusão do clube de Palhoça na Divisão Principal e o adiamento da Divisão Especial.

Antes de receber o comunicado da Federação, Celso Menezes havia informado que o Próspera viajaria normalmente para Palhoça, mesmo com os rumores de que o Guarani estava orientado por sua assessoria jurídica a não jogar.

Com o adiamento, a estréia do time da raça será no dia 20, no estádio Mário Balsini, contra a Camboriuense. Os demais jogos da primeira rodada da Divisão Especial estão mantidos para este domingo: Brusque x Joaçaba, Inter de Lages x Pinheiros de Timbó, Concórdia x Caçador, Camboriuense x Imbituba e Hercílio Luz x Juventus.

Comentários

  1. Vamos esperar que toda esta farsa seja desmascarada, e que o Guarani retorne ao seu verdadeiro lugar: a segunda divisão. Está tentando ganhar a força, fora dos gramados, aquilo que não conseguiu dentro de campo.

    Mesmo que consiga algum resultado com esta medida, tenho certeza que cair novamente é só uma questão de tempo. Eu até simpatizava um pouco com o Guarani por ser o primo pobre dos times de Floripa. Mas depois desta...

    Coisa de moleque, beneficiar-se de uma delação e cinco dias antes do início do campeonato entrar com uma ação na justiça comum, infringindo as normas da CBF e o bom senso de quem não sabe reconhecer as suas próprias limitações.

    Preciso assinar? Sim, posso assinar como torcedor do Brusque FC, por exemplo. Afinal esta é apenas a opinião de um dos muitos torcedores do Brusque FC, Campeão Catarinense de 1992, e que certamente não concorda com este tipo de postura.

    Reconhecemos que merecemos estar disputando a segunda divisão pelo futebol que apresentamos no último campeonato. Não queremos virada de mesa, nem ficar mandando e-mails provocando os times rebaixados para uma virada de mesa. Também não queremos conseguir fora de campo aquilo que não fomos capazes de conseguir dentro do campo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019