Olha o rolo do Regulamento!

Vamos aos fatos, olha o que um regulamento mal-feito pode causar:

O TJD mandou, e a FCF suspendeu os dois jogos finais do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, cuja primeira partida estava marcadaa para domingo, em Florianópolis, entre Avaí x Kindermann. Motivo: dúvida na questão do mando de campo nas finais. Prestem atenção que esse rolo pode dar na Divisão Especial.

A equipe do Avaí acredita que tem o mando de campo por ter 15 pontos no campeonato, mas não possui a melhor campanha, com a equipe do meio oeste que tem 100% de aproveitamento na competição. Para o presidente da Kindermann Caçador, Salézio Kindermann, levar este questionamento a justiça é um absurdo, pois temos 100% de aproveitamento contra 84% da equipe adversária. "Nossa chave teve uma desistência e ficamos com três equipes. Fizemos dois jogos a menos e vencemos todos. Na chave do Avaí eram quatro equipes, fizeram seis jogos e perderam um. Isso não é melhor campanha de maneira alguma", reclama o presidente.

Trazendo pra Especial: Com a desistência do Guarani, os times do Grupo B farão dois jogos a menos, o que interfere decisivamente na classificação Geral que define os mandos das finais. Até agora, não mudaram o regulamento.

Comentários

  1. Olá, Rodrigo. Pelo que vi, houve, sim, uma alteração do regulamento da divisão especial. Por conta da desistência do Guarani, não serão mais três os rebaixados, mas dois, para que a especial tenha em 2009 dez participantes, assim como a primeira divisão. O último colocado do grupo A, que tem mais times, será rebaixado. O outro rebaixado será definido em um "torneio da morte", com jogos de ida e volta, entre os quintos colocados dos grupos A e B. Dá uma olhada lá no regulamento pra você ver se interpretei de modo correto. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rodrigo, esta questão que você está levantando é muito importante.

    Existem formas de resolver este problema. Uma delas é estipular percentuais: tanto por cento de pontos ganhos sobre o total de pontos disputados. O problema seriam os critérios de desempate. Quantidade de vitórias, saldo de gols também teriam que ser percentuais... E aí complica.

    Acredito então que a solução é o sorteio. Quem perder faz a primeira em casa, o que acho que nem é tão ruim assim. Se fizer dois gol no primeiro jogo, obriga o mandante a correr atrás do placar e se expor.

    Enfim, os clubes tem que fazer pressão para a FCF decidir logo isto. Acho que o Casão vai ter que se mexer para pressionar a FCF a resolver este problema. O ruim é o time ir bem e depois ter que resolver na justiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019