RBS x RIC-Record - Round 3 - Um não reconhece o outro

Quem pôde ler um dos três jornais da RBS ontem (Santa, DC e AN), pôde ver uma matéria padronizada informando que no sábado houve a assinatura do contrato entre a FCF e a RBS, para os Campeonatos Estaduais de 2009 até 2011.

Bom, a RIC Record, que diz que é detentora dos direitos até o ano que vem, ignorou a notícia e deu sinal que não vai desistir tão fácil.

A Rede dos Petrelli publicou no seu site oficial hoje, a notícia da renovação da cota de patrocínio do campeonato com a Cassol, loja de materiais de construção, para o Campeonato do ano que vem.

Sinal de briga no ar. Não sou advogado, mas posso entender que a RIC poderá argumentar que não pode aceitar a rescisão do contrato de 2009 pelo fato de já ter cotas de patrocínio vendidas.

Se a briga correr pra justiça, e tudo tá se encaminhando pra isso, teremos uma confusão semelhante ao Paulistão de 2003, quando SBT e Globo (levando a Record junto)provocaram uma ziquezira danada com o campeonato.

Atualização das 14:29: Obrigado ao internauta Fabio que deu a pista no comentário. A Associação dos Clubes Profissionais de SC entrou com o processo número 023.08.062493-9, na Justiça de Florianópolis, requerendo a rescisão de contrato antecipadamente, pedido este indeferido pelo órgão judicial.

Atualização das 14:53: Reinaldo Ramos, Diretor Comercial da RIC, respondeu sobre o caso para o site "Acontecendo Aqui": "A RIC Record se surpreendeu ao tomar conhecimento hoje dessa noticia. Esta é a segunda vez que ocorre uma assinatura de contrato entre a RBS e a Associação dos Clubes, sendo que os clubes já perderam na Justiça a tentativa de romper o contrato com a Record. Portanto, até que se prove juridicamente a validade de outro contrato, reconhecemos como válido apenas o nosso, assinado em 2007 e com validade para os anos de 2007, 2008 e 2009. Estamos em vias de fechamento nesta semana de mais duas cotas de patrocínio para o Campeonato Catarinense de Futebol".

Comentários

  1. se o contrato tinha clausula de recisão com multa, e a RBS pagou a multa para a RIC, nao tem nada da Ric reclamar. Agora, axo as duas podiam chegar em um acordo, e as duas transmitirem o campeonato. assim aumentaria a corbetura e a visibilidade, consquenmente os clubes poderiam lucar mais com placas de publicidade e patrocinio em camisa, formando um elenco mais qualifica, melhorando o nivel tecnico do campeonato, o q seria OTIMO pras duas emissoas.

    ResponderExcluir
  2. Ontem apareceu uma reportagem no SC News falando que a Associação de Clubes tinha entrado com pedido de liminar, mas foi negado.

    ResponderExcluir
  3. Duas transmitindo seria interessante, mas haveria briga de vaidades pra ver quem passaria os clássicos e quem passaria jogos menores.

    Eu particularmente prefiro a RBS nas transmissões, pela qualidade. Mas, agindo desta forma, mostra a índole de seus diretores, que querem dominar tudo.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha entrado cedo aqui atrás de notícias e como vc ainda não tinha falado sobre isso fui comentar lá no Edu (PM). Que pena que a RIC SC ainda não disponibiliza os videos pois a matéria do SC News iria ilustrar bem o assunto. Valeu pelos complemtos da informação, pelo menos pelos bloga poderemos ter o dois lados dos acontecimentos

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo fui conferir a página do TJ, será que é isso que eu entendi mesmo, o Advogado que entrou com a ação em nome dos clubes, da associação dos clubes, da FCF e da Propague (a RBS "não participa" da ação) pede a extinção do processo no dia 14/10/2008?
    Se todo o processo na justiça ocorreu antes da assinatura do contrato de sábado (25/10) baseado em que fatos ou atos a RBS assinou esse contrato com os clubes e fez toda aquele "teatro" para aparecer na TV?

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, o que entendi foi que os clubes entraram com a tutela antecipada pra rescindir o contrato com a Record pra poder assinar com a RBS...

    Como tá provado que não conseguiram, não iam assinar um outro contrato tendo outro em vigência. Ou aquilo foi um teatro ou uma burrada das grandes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019