Brusque sai na frente do JEC. Que JEC?
Suca terá problemas para a decisão de amanhã. Pereira foi expulso, e Dênio, Lucas e Rafael Xavier estão fora do time por causa do encerramento do contrato. Rodrigo Bagé poderá conseguir um termo aditivo para jogar a decisão, enquanto que Marcelo e Flávio Guiilherme retornam ao time, um de suspensão e o outro com contrato renovado. Mesmo assim, é um time que vem forte, com a zaga titular, provavelmente com João Neto na Direita, Paulinho deslocado pra esquerda, e um esquema com três volantes para não desguarnecer, com Xipote, Baiano e Rodrigo Bagé.
O Joinville, mais uma vez, está longe de ser o JEC de tantas tradições no futebol catarinense. O técnico Leandro Campos errou feio ao tirar Claudemir do campo, e com a expulsão de Ricardo Oliveira, o time se afundou na lama. A equipe não acertava três passes seguidos, e foi presa fácil para o Bruscão. Até o atacante Lima, que deu entrevista na imprensa prometendo encher o Brusque de gols, passou em branco.
O jogo de amanhã será na Arena, um campo da mesma dimensão do Augusto Bauer, mas em melhor condição. O JEC terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, mas vai ter que jogar muito, mas muito melhor do que o futebolzinho que apresentou em Brusque. Eu, se fosse torcedor do JEC, gostaria muito de saber de onde Leandro tirou jogadores de tão baixa qualidade para tentar o título Estadual. Tem jogador lá que não joga nem no time do meu bairro.
Já do Brusque não posso dizer o mesmo. Todos jogaram muito bem, com uma raça impressionante. E estão focados pra levar o bi da Copinha nesta terça.
O Brusque fez uma partida impecavel e o treinador Suca provou mais uma vez que tem competência para dirigir nossa equipe no campeonato estadual. Só não entendi a terceira substituição que ele fez no jogo. Colocou um jogador que nem no banco havia ficado nem no ampeonato da segunda e nem na Copinha. Mas o que importa é que o BRUSCÃO está a um empate do titulo.
ResponderExcluirAtenção Suca e jogadores
ResponderExcluirVoces estão muito perto de conseguir um título importantíssimo para o Bruscão. Este título vai viabilizar a continuidade do trabalho durante todo o ano que vem.
Ganhar este título e fazer um bom papel na Série D para entrar na Série C. Aí sim, podem ser negociados passes de jogadores por valores altos. Vale a pena permanecer no Brusque e renovar os contratos. Adianta alguma coisa ir para times sem calendário certo? Vamos todos renovar os contratos: Bittencourt, Xavier, Dênio, Lucas.
Fatalmente vão tentar beneficiar o JEC. Atençao, tomar muito cuidado. NÃO RECLAMAR DA ARBITRAGEM PARA NÃO PREJUDICAR O TIME. Tem que ter paciência e aceitar as marcações, e ganhar o jogo passando por cima da arbitragem e do adversário.
Muita concentração que é uma oportunidade de ouro para a comissão técnica, jogadores e para todo o time do Bruscão.
Boa sorte!!!!
Eu tanbem pazei de ano e vou agora para a sessta zere. Presizo de um profeçor de purtugueis para corigir os meu comentario e intender melhor as materia e pazar zem inzame ano qe vem.
ResponderExcluirVamo ganha eçe titolo bruscão. A ora é eça!
Ontem foi muito bonito ver o Bruscão jogando com garra, com gana de vencer e isso tudo aliado com talento e inteligência. Jogamos com dedicação e ao mesmo tempo com toque de bola objetivo, e só assim vencemos o JEC e o Célio Amorim. Se o Brusque jogar com calma e experiência, vamos ser CAMPEÃO. Meu único medo é a "ARBITRAGEM", ontem já foi demais e amanha nem quero pensar.. Vamos ter que vencer o Joinville e a ARBITRAGEM, porque a Federação está fazendo de tudo pro JEC ser campeão e arrumar uma vaguinha na série D(ontem foi piada o que o Célio Amorim aprontou contra o Brusque, tivemos que fazer 4 gols legítimo pra valer "2" gols, ele minou o Brusque com faltinhas bobas, deixou de expulsar um zagueiro do JEC após uma VUADEIRA em cima do Valdo, e digo mais, o cara de pau nem falta marcou, sem critério nenhum, fora outros tantos lances contra o Brusque e a expulsão do nosso experiênte Pereira por não fazer nada). Isso é um problema muito sério, pois nóis do interior fizemos futebol com paixão, mais com muita dificuldades financeiras... Pois bem, isso quer dizer que "DESANIMA" qualquer torcedor e principalmente diretores e presidente do Clube, pois além de mostrar o quanto é dificil fazer futebol, é ver a FEDERAÇÃO "acabar" com um trabalho humilde, um trabalho sério, um trabalho competente.. Fica aqui meu registro, pois tenho certesa, que se a ARBITRAGEM não prejudicar o Bruque F.C. amanha diante do Joinville, a taça é nossa. Marquem bem esse nome: EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO, vai ser esse indivíduo que vai apitar Joinville x Brusque (só pra lembrar ele já passou a "mão" em 2 jogos cdontra o Brusque que lembro muito bem, no Catarinense de 2005 ele apavorou para o Criciúma vencer o Brusque, ele expulsou o nosso volante Miguel no primeiro tempo por fazer faltas comuns e deu 2 penaltis a favor do Criciuma, e digo mais, o goleiro do Brusque na época Anderson, defendeu e o cara de pau mandou voltar e depois o Anderson voltou a pegar e mesmo assim o Criciúma não conseguiu ganhar do brusque (Criciuma 1 x 2 Brusque) e agora em 2008 ele fez de tudo pro Avai ficar campeão do Juniores com faltas só pro Avai, deixou de expulsar um zagueiro do Avai no primeiro tempo e depois expulsou um jogador do Brusque por um carrinho só na bola)V.E.R.G.O.N.H.A.!!! O jogo vai ter transmissão ao vivo do SBT para toda SANTA CATARINA. Não estou aqui querendo que ajude o Brusque não, apenas estou alertando uma coisa que aconteceu ontem no Augusto Bauer e que não queria que acontecesse amanha na Arena, que vença o MELHOR e não a FEDERAÇÃO!!! Por favor Rodrigo, se for possivel repasse esse meu comentário para outros orgãos e amigos da Imprensa. Meu muito obrigado. Atenciosamente, Renato Gianesini um apaixonado pelo BRUSCÃO. Pode ler hj a noite na tv Brusque também esse meu comentário. Grande abraço.
ResponderExcluirO lateral esquerdo Tom já havia sido aproveitado várias vezes pelo Amaro Jr. no Catarinense deste ano. Marcou um golaço no último jogo do Brusque contra o Marcilio em Itajaí.
ResponderExcluirConsiderando que o Lucas não vai poder jogar, ele com certeza colocou o Tom para ganhar ritmo de jogo. É um dos bons valores de nossas categorias de base.
Valeu Renato!!!
ResponderExcluirEDMUNDO ALVES DOS SANTOS
Isto sem saber o que os bandeiras vão fazer, como aquela sobrinha do Delfim e a outra que anularam um gol legítimo e outro na cara do gol, em jogada legal.
Mas tenho certeza que o Bruscão vai passar por cima da arbitragem e do JEC para ganhar o jogo.
Os jogadores têm que ter sangue de barata, não reclamar da marcação da arbitragem, não entrar em NENHUMA provocação com os jogadores do JEC, e ainda fazer dois gols para cada gol válido.
IMPORTANTE: NÃO DAR ENTRADAS DE RISCO DENTRO OU PRÓXIMO DA ÁREA QUE ELE VAI DAR PÊNALTI.
Boa sorte! Basta jogar com consciência que o título vai ser nosso. Utilizem a arte da guerra: deixar o adversário fragilizado atacar, e ganhar a guerra.
Desculpe
ResponderExcluirEDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO é o nome. Vamos ficar de olho na TV, assim como grande parte de SC.
Eu também não entendi a troca que o Suca fez, (O tom jogou o catarinense e nunca jogou com o Suca) uma vez que a substituto natural do Bitencourt é o William Gaúcho e tem entrado em quase todos os jogos. Mas concordo com o comentário acima que o Suca colocou o Tom para dar ritmo de jogo já que o Lucas não vai poder jogar. O gol quem fez contra o Marcilio foi o Logan no último jogo do estadual. Amanhã temos que passar por cima da arbitragem que vai ser uma roubalheira que nem fizeram na Ressacada na dos Juniores. Sóq ue agora a TV vai transmitir.
ResponderExcluirÉ Renato, eu vi mais coisas ainda do CÉLIO AMORIM e das bandeirinhas.
ResponderExcluirA Maira sobrinha do Delfim já havia prejudicado o Brusque em 2 jogos no Catarinense dentro do Augusto Bauer, anulando gols legítimos (duas vezes, se não me engano) e marcando impedimentos em jogadas de perigo de gol. E agora de novo...
Que vergonha!! Exerça sua profissão com dignidade. Você é uma moça de boa família, pra que ficar se envolvendo em atitudes sujas? Se vc tem alguma coisa contra Brusque, vamos conversar. A gente se entende numa boa. Mas ficar vindo a Brusque pra roubar? Por favor, né...
Ontem, além de todas as outras coisas que vc falou do CELIO AMORIM, lembra daquele lance do contrataque do Brusque aos 44:50 quando ele apitou final do primeiro tempo? O JEC havia feito duas substituições, o normal seria pelo menos + 1 minuto. E ele acabou antes do tempo em um contra-ataque do Brusque.
Vamos fazer pressão na mídia e a direção do Brusque também precisa ter uma postura firme.
1 de Dezembro de 2008 20:18
ResponderExcluirAmigo, veja a referência abaixo.
Terminou com vitória a participação do Brusque Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Catarinense de Futebol em 2008, ganhando ontem a tarde do Marcílio Dias por 2 a 1, de virada, com gols de Tom e Valdo. Na última escalação de Amaro Silva para a competição, o time entrou em campo com Alex, João, Radson, Carlinho, Tom, Xipote, Léo Maringá, Valdo, Flávio Luiz, Eraldo e Gil. Entraram no decorrer da partida Lourival, André Luiz e Logan.
Fonte Rádio Cidade, Esportes, 16/04/2009
http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=2247&-Brusque-FC-encerra-participacao-
Que fim levou a questão do Rafael Bittencourt? Renovou, não renovou? Assinou ou não?
ResponderExcluirE quem avisa amigo é. Não cantem vitória antes da hora. Se porventura houver uma decepção no Catrinão 2009 e/ou na Série D (se classificar), não foi por falta de aviso. Se o time se der bem nessas competições, que bom, melhor ainda, mais eu prefiro não me precipitar.
Veja a situação do São Paulo ontem. Serve pro Brusque.
Apesar do time ser fraco, o Bruscão não mereceu cair para a segunda divisão no campeonato passado. Tá certo, era um time bem inferior ao atual. Tivemos muitos jogadores de baixíssimo nível, que o Nasareno Silva trouxe. Mas o time era melhor que o Guarani e o Cidade Azul, por exemplo.
ResponderExcluirO Brusque foi roubado pela arbitragem em vários jogos, como nos dois jogos contra o Metropolitano, contra a Chapecoense e Avaí no Augusto Bauer, contra o Juventus em Jaraguá e em muitos outros também.
O Amaro não teve culpa. Errou em não colocar os garotos logo. Quando colocou no último jogo fora de casa, ganhamos fácil do Marcilio com a seguinte escalação:
Alex, João, Radson, Carlinho, Tom, Xipote, Flavio Luiz, Léo Maringá, Valdo, Eraldo e Gil.
Destes 11 jogadores, 5 eram da nossa base: João, Carlinho (o Brusque tem que trazer de volta: ele tem contrato), Tom, Valdo e Gil, fora o Logan que entrou no segundo tempo.
Tirando os garotos da base, dos 11 jogadores que constam da escalação neste último jogo, continuam no Brusque Xipote e Léo Maringá. Além do Paulinho, que não entrou naquele jogo. O Flavio Luiz também é um grande jogador. Se o Amaro tivesse utilizado os juniores antes, é muito provável que o Brusque não tivesse caído.
Mas os males vem mesmo para o bem. Se tivéssemos escapado, não teríamos um time montado como temos hoje. E nem uma comissão técnica competente como esta: Suca e o Lumertz.
Mais algumas "reflexões" sobre o time que caiu.
ResponderExcluirO meio de campo era excelente: Xipote, Flavio Luis, Léo Maringá e Valdo
Eraldo no ataque não conseguiu repetir aquela passagem de 2005, quando foi um dos artilheiros do campeonato. E o Neno, sempre machucado.
A zaga era muito ruim: só melhorou no último jogo quando o Carlinho entrou. O Carlinho aliás, que é uma promessa de zagueiro, estranhamente resolveu ir com o Catê para o Nordeste.
Não sei que fim levou o Carlinho, mas ele tem vínculo com o Brusque porque era dos juniores. Menino bom de bola: zagueiro clássico. Deve retornar para o ano que vem.