A engenharia para manter Bittencourt

O Brusque teve que fazer uma verdadeira engenharia para manter o meia Rafael Bittencourt, artilheiro do time no ano, para o Campeonato Estadual. O clube teve que enfiar até Agente Fifa no meio.

A história: Rafael, que era agenciado por Gilmar Veloz, queria vender 50% dos seus direitos federativos (a outra metade pertence à ele próprio). O Presidente Danilo Rezini foi atrás de empresários na cidade dispostos a adquirir "cotas" desses direitos. Nisso, apareceu no meio a empresa Meller Sports, dos Agentes Márcio Meller (Ex-diretor de Futebol do Metropolitano) e Maurício Nassif, que agora está trabalhando em "parceria" com o Bruscão.

Negociação feita, Rafael cedeu mais 10% dos seus direitos, e a Meller ficou com 40%, Rafael com 40%, um empresário de Brusque adquiriu 10%, enquanto os 10% restantes ficaram com o clube, como prêmio em caso de negociação. Foi assinado um contrato de quatro anos.

Ou seja, se Rafael Bittencourt for negociado no fim do Estadual, o Brusque só levará 10% da grana.

Comentários

  1. Mas que negócio da China.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos assim ele vai jogar o catarinense pelo Brusque, se fosse ao contrário, o Brusque ficaria sem o Bitencourt pro catarinense e sem os 10%. Pois achei o negocio mt bom sim, pois o Brusque FC não precisou colocar dinheiro no negócio (porque nem tem R$) e assim o Rafael Bittencourt vai jogar o Catarinense no Brusque FC (que é o mais importante) e ainda o Brusque corre o risco de ganhar 10% do valor de uma possivel venda. Se ele fosse embora, tinha gente reclamando que ninguém fez nada para manter ele, se ele fica tem gente que reclama, não consigo entender. É dificil contentar a todos.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara aí de cima roubou meu comentário ;x Tirou as palavras da minha boca :~~

    Assino embaixo fera!

    ResponderExcluir
  4. Esse cara aí de cima (segunda postagem), roubou meu comentário :x

    Tirou as palavras da minha boca :~~~

    Assino embaixo fera!

    ResponderExcluir
  5. nao sou advogado de ninguem aqui, nem do rodrigo. mas nao vi no comentario dele nenhuma reclamação, o fato de axar q soh 10% eh pouco, eh mesmo. quem sabe um dia o BFC chegue em um nivel q possa comprar 100% de um passe e investir no atleta, sem depender de empresarios/investidores q soh querem lucrar.

    ResponderExcluir
  6. Ainda continuo achando um negócio da China. Se o jogador não der certo? Vejam o Paulinho que o Brusque fez um contrato três anos com um salário alto pensando em negocia-lo mas até agora ninguém apareceu pra comprar. O salário do Bitencourt não sei mais não deve ficar abaixo de 7 ou 8 mil. E se fizer um campeonato ruim? Quem vai bancar os salários dele? Vejam o que os clubes grandes fazem, vendem por um monte de dinheiro quem não custou nada pro clube. Ninguém compra um jogador caro pra vender depois. É raro alguém fazer iso. Essa é minha opinião, mas tomara que o Bitencourt arrebente e seje vendido por um monte de dinheiro. Se ele ficou aqui é que não tinha um negócio mais interessante, poruq esenão ele ia embora como todos fazem e devem fazer.

    ResponderExcluir
  7. Explique o que vc quer dizer com negócio da China. Para você é um negócio bom ou ruim? No seu último comentário, parece que vc quis dizer que é um negócio bom.

    Eu sempre achei que um negócio da China é um negócio ruim... Basta ver o monte de porcarias que vem de lá.

    Não entendi também o que vc quis dizer com "poruq esenão ele ia embora como todos fazem e devem fazer"

    Você acha que todos os jogadores bons DEVEM ir embora do Brusque? Para que time vc torce?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019