O título desse post pode ser estranho, mas foi a sensação que me passou o jogo de hoje, quando o Brusque tomou 4 do time B do Avaí, na Ressacada. Foi de chorar a atuação do time, num terreno desfavorável, notadamente com uma vontade abaixo do normal, contra um Avaí querendo mostrar serviço, disputando todas as bolas. Foi de chorar mais uma vez a quantidade de gols perdidos pelo time, que de novo teve nas mãos a chance de dar graça na partida, mas não conseguiu. De chorar foi a apatia do ataque brusquense, onde Rafael Xavier corre para passar para Flávio Guilherme e Neno, dois centroavantes que, se atualmente juntarmos os dois, não conseguimos ter um. Um 4 a 0 ao natural, fruto de um erro de Suca (trocar o goleiro em um momento decisivo: Silva falhou em dois gols), de uma desmotivação do elenco e da raça em sobra do Avaí. Onde a bênção entra nisso? Bendita Copa Santa Catarina! Bendita competição que apareceu pro Brusque ver quem mesmo merece ficar no ano que vem, quem tá pedindo demais...
ja pensou se dá uma zebra na estrada e o Figueira nao chega a tempo?
ResponderExcluirFugindo um pouco do tema, ouvi no comentário final do programa de esportes ontem e hoje o Rodrigo e Xiru falando sobre a escalação para o jogo contra o Figueirense.
ResponderExcluirO Rodrigo prefere
Alessandro, Pereira, Rogélio, Marcelo e Evaldo
Xipote, Ayub, Tora e Bittencourt
Carlinhos e Flavio Guilherme
O Xirú escalou
Alessandro, Pereira, Rogélio, Marcelo e Evaldo
Xipote, Baiano, Ayub e Bittencourt
Carlinhos e Flavio Guilherme
Como o Xirú falou, tem muita gente que vai berrar, mas eu também ficaria com a segunda escalação.
A entrada do Baiano pode dar mais consistência ao meio de campo. São três volantes que sabem e tem facilidade para sair jogando. Neste caso, o Bittencourt faria a ligação com os atacantes. E o Léo sempre preparado para entrar se tiver que mudar.
Outra opção seria colocar o Valdo no lugar do Carlinhos, um pouco mais recuado fazendo a ligação e o Bittencourt um pouco mais avançado. Ou vice-versa. Eu ainda acho que o Valdo deveria ser treinado para ser o meia armador, e não meia atacante.
É a Crise!
ResponderExcluirMelhor pra gente assim
O campeonato ainda nem começou direito e já tem gente querendo colocar volante de meia, atacante de armador e daqui alguns dias vão querer colocar o roupeiro de massagista e casão de treinador. Fecho com a do Rodrigo. Ali tá cada um na sua.
ResponderExcluiro Carlinhos é aquele que cantou no Fantástico ano passado?
ResponderExcluirNão to sabendo dessa história do Carlinhos cantar no Fantástico... é sacanagem?
ResponderExcluirHoje ele mostrou que é bom de bola. Quando pegar ritmo vai dar trabalho. Pena que sentiu um estiramento. Parece que jogava no Cidade Azul e andou fazendo muitos gols no último catarinense (7 ou 8 se não me engano). Se foi mesmo, deve ter sido o salvador do time pra não ser rebaixado.
Assisti o jogo do Cidade Azul em Brusque ano passado mas não consigo lembrar do Carlinhos. Aquele time do Nasareno e Amaro era tão ruim que depois do jogo ninguém conseguia lembrar nem da escalação do Brusque, quanto mais dos outros. Mas graças a Deus isso é coisa do passado.