7 gols + 3 vermelhos + 1 juiz = vitória do Brusque

O jogo em si não valia muita coisa para o futuro do campeonato, mas tinha clima de importância: era um Brusque querendo dar uma satisfação para a torcida contra um Criciúma querendo dar satisfação pra ele mesmo, pois precisa arrumar o time pro quadrangular.

Mas há algumas contestações: primeiro, que o Brusque achou um caminho de ataque, ainda que meio tarde. E segundo, que o Criciúma é uma caricatura de time. Venceu o turno quando haviam times com problemas de montagem. Mas quando a coisa equilibrou, o Tigre desceu a ladeira.

O jogo foi uma loucura só no primeiro tempo, e onde apareceu o confuso Edmundo Alves do Nascimento, árbitro criticadíssimo pelos dois times. Incrível a fraqueza deste senhor, principalmente num lance: pênalti completamente inexistente em cima de Zulu, no final do primeiro tempo, que seria o terceiro gol do Tigre. Ele perdeu completamente o comando do jogo, e por sorte a coisa não descambou.

O jogo mostrou um Brusque muito focado em campo, usando a raça para cobrir o desentrosamento de um time tão remendado. Já o Criciúma... Bom, vou usar dois tópicos pra explicar o time de Leandro Machado: só teve como arma a correria no contra-ataque e não deu NENHUM chute a gol no Segundo Tempo. Basta isso? Só ver o jogo: os três gols do time do Sul foram de bola parada.

Suca foi expulso, mas depois que reclamou com a arbitragem, Edmundo Alves do Nascimento deixou de fazer tanta besteira. E o segundo tempo teve apenas um gol, mas que gol, um golaço de Ailton, que mandou uma linda bola na gaveta, dando o gol da vitória. O Criciúma, cuja defesa tomou 34 gols, sendo sete nas últimas duas partidas, não terá tempo para se reforçar e deverá ser atropelado no quadrangular final.

Ah, pessoal: hoje ainda tem bomba no caso RIC x RBS. Aguardem.

Abaixo, os gols do jogo:

Comentários

  1. Putz um vídeo com os gols não era nada mau... M*, a faculdade me impede de ir nos jogos do Brusque...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo não tem algum vídeo dos penaltis???

    ResponderExcluir
  3. essa é a transmissao de qualidade que a fcf tanto queR? OS caras nao colocaram os lances polemicos, mostram as jogados do gol soh o finalzinho, e filmam mais a torcida q o jogo. ta bom

    ResponderExcluir
  4. Acho que a diretoria do Brusque poderia começar a fazer como o São Paulo e o chorão do Luxemburgo, toda jogo que ocorra uma arbitragem duvidosa que seja oficiado a federação e a comissão de arbitragem mostrando a indignação e vetando o arbítro. Não podemos deixar passar em branco as arbitragens mal-intencionadas e vamos cobrar que a diretoria faça a sua parte.

    ResponderExcluir
  5. Ailton, Ailton, Ailton!!! vc é o camisa 10 que a torcida do BFC estava pedindo há muito tempo. Tenho certeza que vai continuar no Bruscão para ganharmos a Série D e o Tri da Copa SC.

    William Gaúcho começou a mostrar para aqueles que não acreditavam no seu futebl. Só teve aquele vacilo, mas faz parte. Parabéns garoto! Você tem um futuro fantástico. Vai jogar novamente de ala esquerda contra o Metro e vai fazer um golaço para dar de presente à torcida do BFC.

    Que festa, que jogo sensacional. Tem que ser e vai ser sempre assim: o Brusque para se dar bem vai ter que passar por cima de tudo: do time adversário, da arbitragem, da FCF e do que tiver pela frente.

    Ainda bem que na série D os árbitros vão ser de outros estados. Uma vergonha aquele penalti que o cara do Criciuma se jogou dentro da área. Que vergonha as arbitragens em SC. Só se salvam o Jefferson e mais um ou dois, no máximo.

    Suca novamente parabéns pela escalação, tática de jogo e substituições. E por aquela frase no final: "Se eles estão querendo colocar o BFC na segunda divisão, vão ter que procurar outro time."

    Parabéns Bruscão!!!

    /mfrv

    PS: Rodrigo, parabéns pelo post e pelo vídeo. Pena que não passaram as jogadas que originaram os penaltis pra poder ver melhor. Mas isso é coisa que parece que fazem questão de não mostrar.

    ResponderExcluir
  6. BRUSCÃO x metroxa
    Vamos de 3-5-2.
    É a melhor escalação possivel para esse jogo!
    01/ ALESSANDRO
    02/ PEREIRA
    03/ MARCELO
    04/ ROGÉLIO
    05/ BARBOSA
    06/ PAULINHO
    07/ BAIANO
    08/ MARCOS TÓRA
    09/ DIOGO
    10/ AILTON
    11/ RAFAEL BITENCOURT
    ---
    Para a TFI e para a cidade de Brusque, esse jogo é como uma final, clássico não se perde!! Por favor Suca e Atletas, da só mais esse presente pra nóis, não pode perder dos Metroxas, é o nosso grande rival.
    Temos que ter COMPROMETIMENTO nesse jogo.

    ResponderExcluir
  7. Estava olhando o Tá na Área agora de manhã no Sport TV e após os gols eles fizeram dois comentários. O passe do William Gaúcho para o gol de Ailton e o segundo penalti para o Criciúma que todos concordaram que não foi.

    ResponderExcluir
  8. O Paulinho está fora do catarinense desse ano. E na minha opinião, o William joga muito melhor de ala do ele.

    Concordo que esse jogo tem que ser uma decisão de campeonato para o Bruscão. A torcida merece esse presente.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. Quem falou que o Paulinho ta fora do campeonato? Respeito tua opinião, mais eu prefiro o Paulinho na ala esquerda. Marca melhor, mais rápido, dribla mt melhor, mais perigoso no ataque e mais experiente.

    ResponderExcluir
  10. No primeiro tempo jogamos com o Evaldo de zagueiro, jogando com o João de libero e o Wilian na ala, o Brusque tava mais perdido do que cego em tiroteio! Não to aqui falando mal de ninguém, mais só achei que a marcação tava perdida. No segundo tempo, arrumamos o time, pois cada um jogou em sua posição, o willian não tem cacuete para marcar, e ele puxa mt pro meio de campo, não foi nenhuma vez na linha de fundo e nem fez cruzamento. Claro que isso aconteceu devido as ausencias dos zagueiros.

    ResponderExcluir
  11. Para quem entende um pouco de futebol deu para perceber que na metade do primeira tempo o Suca armou o time com com 4 na defesa colocando o William para o meio ficando 4-2-3-1 e foi dai endiante que o guri começou a jogar. "Nada contra niguém também".

    ResponderExcluir
  12. "Quem falou que o Paulinho ta fora do campeonato?"

    O Paulinho teve um estiramento, ficou no banco em um jogo e nos treinos voltou a sentir Pelas declarações da fisioterapeuta, volta só depois do catarinense, assim como o Xipote, e talvez o Léo Maringá.

    Tmbém respeito a tua opinião, como as opiniões de todos.

    abraço

    /mfrv

    ResponderExcluir
  13. Vou corrir meu post das 10:11. O nome do programa é Redação Sport TV. Aqui tem que se redimir rápido, pois senão os caras caem de pau encima. Ainda mais que tem gente que quer porque quer que o Suca coloque jogador que esta machucado do lugar de quem esta jogando. É brincadeira véio.

    O que o nego véio do Ailton tá jogando é brincadeira né! O negão começou devagarinho e agora tá metendo bola. Só faz golaço. Tá jogando por ele e pelo Bittencurt.

    ResponderExcluir
  14. Fala baixo senão os abutres caem em cima. O BFC vai renovar com o Ailton pra ganhar essa série D e valorizar os jogadores. Depois levantar o tri da Copa SC.

    Concordo com o comentário que falou que no primeiro tempo o BFC estava muito mal posicionado na defesa, e melhorou na segunda etapa.

    O Carlinhos Rech entrou muito bem qdo o Brusque estava com dez. Sempre gostei do seu futebol, e pode ser titular. Faz um estilo de zagueiro clássico, ainda é novo e tem futuro. Está voltando de tratamento médico e segurou as pontas junto com o Rogélio no final pra garantir a vitória.

    Talvez o ideal tivesse sido entrar com ele logo de saida junto com o Rogélio.

    Os garotos dos juniores vindo com força total. Valdo, João, William e agora Carlinho, que tbém é prata de Brusque.

    Força garotos!! Voces estão chegando lá.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  15. Será que o Carlinhos(zaga), ja estava totalmente regularizado junto a Federação?
    AIAIAIA.......

    ResponderExcluir
  16. vamos para cima dos metroxa domingo, nem que seja de meio a zero, vamos afundar esses metroxas.
    VAI PRA CIMA DELES BRUSQUE.

    ResponderExcluir
  17. Agora, nota ZERO pra torcida do Brusque...

    O que pude observar nas cadeiras (estou me referindo a algumas pessoas, que fique bem claro, nao estou generalizando) foi um bando de gente que não deve ter MAIS NADA pra fazer e vai pro campo pra externar suas FRUSTRAÇÕES... só pode... vi pessoas lá que poderiam ser classificadas como "selvagens" ou "animais" devido ao seu comportamento...

    Lamentável...

    Foi-se o tempo que você podia levar sua mulher... seu filho ou filha ao estádio...

    Agora está cheio de gente agressiva... violenta... gritam não mais só pro cara em campo... querem agredir até o reporter de outra cidade (que está ali trabalhando...)... querem agredir aquele que torce pro time contrário (cadê a democracia ? - nas cadeiras senta quem pagou por elas).

    Fiquem em casa estes maus elementos...
    Vão estudar... vão ser alguém na vida...

    Lamentável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019