Bastou o primeiro tempo, e o JEC dispara

Três gols em meia hora. Bastou isso para o Joinville sacramentar a vitória sobre o Atlético de Ibirama, que acabou em 4 a 1. O início do jogo acabou com a partida, e o tricolor chega a 15 pontos no returno e 31 no geral, faltando quatro rodadas para o final da fase. Uma vaga é do JEC, pelo returno ou pelo geral.

O Atlético mais uma vez mostrou sua vulnerabilidade jogando fora de casa, mas ainda está vivo na briga, já que tem três partidas dentro do Hermann Aichinger. O ponto negativo e preocupante foi a lesão do goleiro Gean, um dos destaques do time, quando o jogo estava 2 a 0. Vai trazer preocupação para o técnico Belmonte.

O Joinville terá dois interessantes jogos pela frente: o Metropolitano domingo, em Blumenau, e o Avaí, quarta, em casa. Vencendo as duas partidas, o time garantirá o título do returno com uma antecedência de duas rodadas. Poderá limpar os cartões, descansar o time e entrar com tudo na fase final. Considerando que Ibirama ou Chapecoense irão entrar no quadrangular, a decisão da vaga na Série D vai ficar pra outra fase. Quem chegar na frente leva.

E Gelson da Silva vai fazer nome. Pegou um time prontinho de Leandro Campos, com elenco bem montado, e tem tudo pra levar o JEC pra decisão. Só não pode amarelar, como ele mesmo fez com o Criciúma, que perdeu o título em casa para a Chapecoense, em 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019