Chapecoense, a vencedora da rodada

A Chapecoense juntou o bom futebol que tem mostrado com um pouco de sorte, e agora está muito bem encaminhado para conseguir uma vaga pro quadrangular final. A situação do Verdão é a mais confortável: 26 pontos, uma vitória a mais que Avaí e Ibirama, que empataram no final de semana, e terá dois jogos pra vencer e classificar por antecipação: basta vencer o rebaixado Tubarão, na quarta, e o Figueirense, que vai de time misto, no domingo em casa. 32 pontos, com uma vitória a mais, é vaga certa.

Pior pra Avaí e Ibirama, que empataram e vão ter um confronto direto, domingo, na Ressacada. Ali se decidirá a vaga. O Atlético tem um pró e um contra: chegará ao jogo de domingo na frente, pois não acredito que o Avaí vença dentro de Joinville, mas terá que superar o estigma de não jogar bem fora de casa pra entrar. O frango do goleiro Cléverton contra o Brusque pode ter custado caro....

Figueirense e Brusque não brigam por mais nada e cumprem tabela. Lá embaixo, o Tubarão está oficalmente rebaixado, e o empate do Metropolitano contra o JEC foi importantíssimo para assegurar o ponto de vantagem sobre o Marcílio (lembrando que, em caso de empate em número de pontos entre os dois, o Metropolitano cai, pois terá uma vitória a menos). O time de Blumenau tem a faca e o queijo na mão, com os dois últimos jogos em casa, e só depende de suas forças. O Marcílio, que fará 90 anos nesta semana, está mergulhado em intensa pressão: terá que vencer um jogo fora de casa, e matar o Joinville em Itajaí no domingo. Missão pra lá de complicada.

Comentários

  1. Não concordo que a vaga entre Avaí e Atlético vai ser decida no jogo Avaí e Atlético.

    O Atlético pode perder, basta ganhar as duas em casa. Vai ficar com 3 pontos a mais que o Avaí, mesmo perdendo.

    Infelizmente o Avaí está fora. Digo infelizmente não porque gosto do Avaí, mas porque o Criciuma é pior, vai fazer com menos pontos e está na final.

    Tá na hora de mudar esse regulamento delfiniano.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. O que precisa acontecer para o BFC ficar na frente do Criciúma e do Figueirense, ou seja, em quinto lugar pela soma de pontos?

    Brusque: Criciúma dentro ganha. Metro fora empata. Tubarão dentro ganha. Total:7 pontos Geral:19+7=26

    Criciúma: Brusque fora perde. Tubarão dentro ganha. Figueirense fora empata. Total:4 pontos Geral:23+4=27

    Figueirense: Marcilio dentro ganha. Chapecoense fora perde. Criciúma dentro empata. Total:4 pontos Geral:20+4=24

    Pela lógica, o BFC pode ficar em sexto lugar, ganhando as duas em casa e empatando fora com o Metro. Mas pode ficar em quinto (pela soma de pontos).

    Aí teriam 2 possibilidades:

    1)torcer para o Figueira ganhar do Criciúma, mas empatar com o Marcilio dentro

    ou
    2)Ganhar os três jogos que faltam.

    Claro, são tudo suposições, mas dentro de uma lógica que nessas alturas tem grande chance de dar certo, pelo histórico até aqui.

    Nenhuma das duas possibilidades é tão difícil assim. O BFC tem que fazer a sua parte da melhor forma possível. Conseguir chegar em quinto ou sexto é importante. Uma classificação digna em 2009 passará a fazer parte da história do BFC.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019