Eltinho, o incendiário do Catarinão

O gol de Eltinho, que deu a vitória para o Avaí dentro da Arena, contra o Joinville, embolou a tabela de tal forma que pode determinar várias configurações na tabela do quadrangular. Só duas coisas estão certas: que o Criciúma estará lá como campeão do turno e que o JEC está classificado, pelo returno ou pelo geral.

A surpresa na parte de cima é o Atlético de Ibirama. Foi goleado em casa pelo Metropolitano por 4 a 1 e agora vê a sua vaca indo pro brejo com corda e tudo. O time, que tinha posição privilegiada antes do jogo com o Brusque, agora corre por fora na briga pela vaga nas finais. Ficou atrás do Avaí, que fez uma atuação de gala dentro da Arena, e da Chapecoense, que pelo fato de ter uma vitória a mais, estará classificado se vencer o Figueirense em Chapecó.

Acima, a briga pelo Geral. No returno, três times empatados com 16 pontos (Avaí, JEC e Chapecoense), com o Metrô correndo por fora. Não creio que o time de Blumenau belisque esse título, pois terá que contar com vários resultados para isso, além de ter que vencer o próprio Avaí na última rodada.

Na parte de baixo, o Marcílio Dias amanhã poderá estar assinando o atestado de volta a segunda divisão, 11 anos depois. No dia em que completa 90 anos, o marinheiro poderá ficar a 4 pontos do Metropolitano se perder para o Figueirense, hoje. E poderá ser oficialmente rebaixado no domingo, se empatar com o Joinville.

Em cima, indefinido, em baixo, quase tudo certo.

Comentários

  1. Rodrigo, errei feio com relação ao Atlético e Avaí. Até poucas rodadas atrás, o Atlético estava firme, com 100% em casa e apenas 2 derrotas.

    Começou a decair na quarta rodada, qdo ganhou no sufoco de 1 a zero do Figueirense em casa. Depois foi goleado pelo Joinville por 4 a 1, empatou com o Brusque e foi goleado pelo Metroxa em casa.

    Faltou um pouco mais de anãlise qdo falei que o Atlético tava dentro, com 3 do 5 jogos que faltavam em casa. Achava que o Avaí não ia entrar, mas errei pq o Atlético acabou entregando a vaga.

    O principal problema do Atlético foi falta de elenco. No final do campeonato, os jogadores estão desgastados. E perdeu o Fabricio, peça importante em alguns jogos além do goleirão Gean.

    Dessa forma, parece que apenas um dos chamados pequenos (Chapecoense) vai brigar entre os quatro.

    ResponderExcluir
  2. faltou identificar no comentário anterior

    /mfrv

    ResponderExcluir
  3. Se o Figueirense perder para o Marcilio hoje, vai ter que se cuidar senão cai. Até que não seria tão ruim assim.

    Acho muito difícil perder para o Marcilio em casa, mas o "presidente" da FCF chama-se Delfim Peixoto. Ele tem um exército de árbitros à disposição para colocar em prática os seus planos nesse jogo de cartas marcadas.

    Que vergonha!!

    /mfrv

    ResponderExcluir
  4. Estive em Itajaí e conversei com alguns amigos e lá o comentário é um só: O MARCÍLIO DIAS AINDA NÃO CAIU E NÃO CAI!

    É esperar para ver.

    ResponderExcluir
  5. Eles se tivessem um pouco de vergonha na cara deveriam dizer pq o Marcilio não cai.

    Tem time ou vai contar com a ajuda da cafagestada?

    Estamos esperando uma explicação. Isso é caso de polícia.

    O BFC tem que tomar cuidado e pelo menos empatar o jogo contra o Metro. Assim estamos livres dessa gente.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  6. desculpem...é cafajestada em vez de cafagestada. mas dá no mesmo. Mudam as palavras mas o sentido continua o mesmo.

    Por que não disputar a divisão especial e tentar voltar em campo? Pela tradição que tem, o Marcilio jamais deveria tramar ou esperar ajuda dos crapulas.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019