Falcão vai profissionalizar futebol do Juventus



Matéria do meu amigo Henrique Porto. Uma luz de esperança para o Futebol de Jaraguá do Sul:

"O Juventus tem que ser visto como time grande”. Esse foi o cartão de visitas do craque Falcão, ao anunciar uma parceria entre a sua empresa (Falcão Sports) e o Grêmio Esportivo Juventus, que irá profissionalizar a administração do Clube, desde as categorias de base até o futebol profissional. “Quero ajudar, dentro das minhas possibilidades”, enfatizou.

(...)A idéia de Falcão é utilizar sua imagem, sua empresa e seus contatos no meio futebolístico para alavancar uma revolução profissionalizante no Juventus. O craque deixou claro que não investirá dinheiro no Clube, muito menos pretende um cargo na diretoria, mas vai ajudar o Juventus a se profissionalizar e, com isso, captar recursos através da formação de atletas e de patrocínios. Num primeiro momento a parceria irá buscar atletas promovidos dos juniores, que não estão sendo aproveitados nos grandes Clubes do País, para se juntar à base que já treina com Biro e disputar a Divisão Especial.
A grande aposta de Falcão é mesmo na categoria de base, que recentemente revelou Medina (atualmente no Avaí) e Jhonny. “Esses atletas foram revelados aqui e não tem vínculo algum com o Clube, o que é inadmissível. O Juventus rasgou dinheiro”, enfatizou o craque.

Falcão também solicitou aos profissionais da imprensa que comecem a falar bem do Juventus na mídia. “Hoje só lemos notícias ruins nos jornais e precisamos recuperar a credibilidade perdida”, disse. Por este motivo o craque concordou em emprestar sua imagem ao Clube, com a intenção de capitalizar recursos através de seus contatos no meio esportivo. Falcão não prometeu resultados imediatos, muito menos quis arriscar um palpite quanto à volta do Juventus à primeirona. Sua intenção é ajudar a direcionar o Clube, sem pressa, dando dois passos para trás e acertando a casa, para recomeçar do zero, com os pés no chão. “Sou jaraguaense e meu filho Enzo me ensinou a ser torcedor do Juventus”, finalizou.


O Juventus sofreu tanto tempo como o primo pobre da Malwee, que precisava de um fato novo para ressurgir. Falcão, recentemente, resolveu assumir a carreira de empresário de jogadores, e poderá ajudar o clube. Mas só a figura dele não vai garantir o acesso. Muito trabalho há de ser feito.

Comentários

  1. Por isso que estamos brigando e pedindo o uso das categorias de base. Não adianta pessoal, este é o caminho queiram ou não. Será que depois dessa matéria do Rodrigo aqueles que são contra o uso desses atletas vão continuar criticando os punheteiros?

    ResponderExcluir
  2. Ainda para os teimosos que não tem visão do negócio.

    Palavras do Craque Falcão para o site Click RBS


    – Procuramos mostrar aos diretores que o clube precisa ser rentável. Para isso, tem que se investir, principalmente, nas categorias de base – explicou o jogador.

    ResponderExcluir
  3. Se vc é um zagueiro à disposição, vai treinar e mostrar futebol em vez de vir aqui falar coisas inúteis.

    Se tem mais de 20 anos e ainda está a disposição, é porque alguma coisa de errado existe com o seu futebol. É melhor procurar outra coisa prá fazer. Se tem menos, vai treinar.

    Os juniores tem tido chance e o BFC está fazendo um trabalho muito melhor que esse que o Juventus fez até agora. Se o trabalho deles fosse bom, não teriam perdido vários juniores de graça.

    O Brusque sempre apoiou e apostou nas categorias de base, apesar do pouco recurso.

    Mostrem futebol nos treinamentos e quando forem escalados. Como já foi dito, tem momentos pra testar juniores e no meio de um campeonato perigoso não é a hora certa de testar.

    O que não se explica é um cara que parece que nem saiu direito das fraldas vir até aqui reclamar, dizer o que o presidente Danilo e o BFC devem fazer ou não e ainda por cima falar palavrão.

    Sinceramente, se eu fosse o Rodrigo nem publicava.

    ResponderExcluir
  4. O BFC está consciente da importância de ter categorias de base fortes. Isso que o Juventus vai começar agora, já existe no BFC há algum tempo.

    Apesar das limitações e do pouco recurso, o BFC tem investido na base. Tanto que foi vice-campeão estadual. Tá certo que não diz muito, porque a maioria dos juniores daqui de SC são medíocres. Perdem pra qqer time de bairro de Brusque.

    Quem está devendo e tem que dar a resposta agora são os "juniores". Mostrar futebol, pelo menos nos treinamentos. E quando entrarem, como está acontecendo com o Tom, João Neto, William mais o Valdo, mesmo que o tempo seja pouco em alguns casos, mostrar pelo menos "lampejos" que podem render. E como já foi dito, o mais importante é mostrar nos treinamentos.

    Quem quiser se dar bem tem que trabalhar 12 horas por dia. Treinamento de fundamentos, treinamento físico, entendimento de táticas de futebol, levantar cedo, abstinência de vida noturna, bebidas e por aí afora.

    Não vai ser com noites no beira rio e em balneário, como muitos ou pelo menos alguns dos "juniores" são vistos.

    Outras coisa os fundamentos. Por exemplo, o Valdo tem enorme dificuldade de finalizar a gol e soltar a bola na hora certa. Por que não fica treinando 4 ou 5 horas por dia esses fundamentos? E isso vale pra quase todos.

    Tem gente que acha que é suficiente ir até o clube, treinar uma meia hora por dia de treino físico e mais uma hora com bola e jogando peladas que vai resolver.

    Parece que está faltando profissionalismo em muitos. Eles próprios se colocam na posição de amadores. Jogam pra se divertir. Se der certo deu, se não der, paciência.


    Não pode existir ninguém contra as categorias de base. Somente aqueles que forem contra o BFC. Tenho certeza que o BFC vai continuar apoiando cada vez mais as categorias de base. Isso já foi dito pela direção, que desfez as parcerias, fez contrato com jogadores, etc.

    Quem tem que dar a resposta são os juniores.

    /sd

    ResponderExcluir
  5. Qdo tentou alguma coisa fora do futebol de salão, como futebol de campo, não deu certo.

    Esperemos que dê certo agora nesse trabalho. Afinal, nem é tão complicado assim. É muito trabalho, mas não existe dificuldade maior. Não precisa ser craque de futebol de salão pra fazer.

    Daqui a 1 ou 2 anos, conseguem chegar onde o BFC está hoje. Esperamos que até lá o BFC já esteja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Vou responder para o anônimo lá que citou meu nome que não tenho 20 e sim 38 e estou a disposição pode ser uma veterano mesmo,um pouquinho acima do peso 89 Kg mas disposto a encarar qualquer atacante, é mas treinar não dá mais senão não posso ir para o jogo. O cara odeia os punheteiros do Brusque mesmo. Qualquer assunto já colocam a gurizada no meio. Coloca um nome qualquer em vez de "anônimo" pois acho que estas opiniões todas são tuas. Vamos colocar um nominho lá fica melhor de indenticar quem faz o comentário.

    ResponderExcluir
  7. Não, vc está enganado. Ninguém odeia os juniores do BFC. Queremos ver eles se destacarem, e darem o retorno esperado.

    Como seria bom ouvir da imprensa notícias como jogador A ou B dos juniores arrebentou no treino de hoje. E já está merecendo uma chance no time principal. E outras notícias do tipo.

    Sabemos que muitos tem potencial, e esperamos ver esse futebol aparecer. Alguns já estão começando a aparecer. Mas tem que batalhar, ir a luta. Se dedicar nos treinos, jogar bem qdo for escalado, viver em função do futebol e ter uma postura profissional. Nós acreditamos nas categorias de base do BFC. E sabemos que esta é a única maneira de um time de futebol ter sucesso.

    Tenho certeza que alguns vão ter essa oportunidade de mostrar o seu futebol no time principal. Vão aparecer momentos mais adequados para testar. Enquanto isso não aparecer, procurar mostrar jogo pro Suca nos treinamentos.

    Qto a identificação, você tem razão. Por isso, estou assinando sempre as iniciais /sd no final dos comentários.

    Boa sorte nas peladas e pode ter certeza que todos queremos ver os juniores do BFC arrebentando a boca do balão.

    /sd

    ResponderExcluir
  8. Zagueiro "a disposição", desconsidere o comentário de cima no que se refere a vc. Agora já sabemos que vc é torcedor do metroxa.

    Entrar no blog dos outros pra tumultuar só podia ser mesmo...

    Mas o comentário vale para os garotos do BFC. Boa sorte meninos e vamos à luta. Voces podem. Nós acreditamos.

    /sd

    ResponderExcluir
  9. o Juventus já foi campeão estadual de juniores da 1.divisão em 1996. E em 2006 foi campeão juvenil aberto, e no ano seguinte ficou em 4.lugar no estadual de juvenis. O trabalho era bem feito dentro de campo, mas, fora dele, a diretoria bobeou e perdeu as pérolas reveladas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019