Marcílio dois em um

A Capa do "Diarinho" de hoje estampa uma foto de um torcedor com nariz de palhaço, que marca uma fase do Marcílio Dias que se encerrou ontem, e terá o bis na quarta, em Ibirama.

O Marcílio tem que tomar a lição disso, e copiar o que Corinthians, Palmeiras, Grêmio e até o Brusque fizeram: usaram o rebaixamento para se reestruturar, e voltar por cima.

Só que o marinheiro terá um desafio extra no ano que vem: vai jogar dois campeonatos ao mesmo tempo. Considerando que a segundona acontece no segundo semestre, o time de Itajaí terá que conciliar o Brasileiro da Série C com a Segundona Catarinense. Vai ter que jogar a cada dois dias, pelo jeito.

E o regulamento da CBF diz que, se o Marcílio cair da Série C, tem vaga garantida na Série D de 2010. Quem cai tem vaga confirmada na divisão inferior por um ano.

Comentários

  1. O Marcilio vai abrir mão da série C. Tenho essa notícia extra-oficialmente, mas vai dar isso mesmo.

    Provavelmente vai entrar outro time do mesmo estado. Resta saber quem.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. Ontem ouvindo a Menina FM em bnu eles falaram a mesma coisa ! O Marcilio iria abrir mão da vaga na serie C. E agora com quem fica ????
    PS: Quanto a escutar a Menina FM "pqp q (locutor ou torcedor) ruim...." todas as faltas q o brusque fez ele comentou q era pra expulção direto não sabia o nome dos jogadores do BQ amadorismo total volto a repetir o tal do amancine é torcedor de mais e profissional de menos !

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei, quem cai esse ano no Catarinense disputa o acesso só no ano que vem. Acabou a putaria de cair e subir no mesmo ano.

    Abraço Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Se o Marcilio realmente abrir mão, eu acredito que o Joinville vai ser convidado pra série C, até por que está bem no campeonato, tem um baita estádio e rendas boas.

    A vaga para a série D deve ficar entre Chapecoense e Metropolitano. Aquele que se classificar entre os 4.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu saiba quem cai não joga a segundona esse ano, correto?

    ResponderExcluir
  6. Se o Marcílio nao disputar a Série "C", consequentemente e logicamente seria dado a vaga ao primeiro que ficou fora daquelas eliminatórias para a série D ano passado onde o marcílio passou, ou então se for um clube do próprio Estado, certamente o Brusque, pois é o primeiro da lista depois de Avai "A", Figueira "B", e marcílio "C", sendo que o Joinville herdaria a vaga da série "D" que hoje é do Bruscão

    ResponderExcluir
  7. É boa a argumentação do comentário acima. Concordo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  8. vc apenas esqueceu de colocar o Criciuma, que hoje é série C tbém.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. Nada a ver, a vaga NÃO é de SC, se o Marcilio desistir do série C, quem entra é o Vitória da Conquista/BA, que terminou a série C de 2008 em 21°.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019