Nazareno dispara contra o Sindicato dos Árbitros

Em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, o árbitro José Nazareno Marcelino cuspiu marimbondos pra cima do Sindicato dos Árbitros de Santa Catarina, por conta da suspensão de 60 dias imposta pelo TJD, ontem. Ele acusa o Sindicato de não o avisar do julgamento, que ocorreu à revelia.

O caso é o seguinte: Nazareno foi julgado por um erro na súmula do jogo Figueirense x Chapecoense no primeiro turno. Ele trocou o número de um jogador no relatório dos cartões dados. Julgado no TJD, ele foi inocentado por 5 votos a zero.

Acontece que o procurador do Tribunal recorreu da decisão, e o Sindicato dos Árbitros não teria o comunicado do segundo julgamento, que aconteceu quinta, sem que ele estivesse presente para se defender. "O Sindicato não nos avisa do julgamento, mas quando a gente é punido, eles avisam rapidamente", esbravejou Nazareno, que foi escalado em sete jogos no Estadual, sendo escolhido pelo Top da Bola como melhor árbitro em três oportunidades. "A gente estuda, treina, mantém a forma (ele diz que emagreceu 18 kg), tudo pra fazer um bom trabalho, mas tem gente que quer me derrubar", soltou o árbitro, que na segunda-feira entrará com pedido de efeito suspensivo no STJD tentando reverter a decisão.

Já coletei algumas reclamações acerca do Sindicato dos Árbitros de SC, que é presidido por Marco Antonio Martins, que atuou algumas vezes neste campeonato. É um assunto que merece ser analisado com carinho, e assim faremos.

Comentários

  1. O sindicato certamente faz parte e tem atuação ativa na máfia dos árbitros em SC. Sabemos que alguns não fazem parte. Mas são dois ou três. Esses não podem ser injustiçados, mas estão pagando pela sem-vergonhice dos outros.

    Não sei como o "presidente" da FCF não toma medidas. Será que é ele que está mandando esses árbitros apitarem dessa forma, prá prejudicar alguns clubes?

    Só pode estar envolvido. Essa cambada de árbitros sem vergonha ainda vai derrubar muita gente. Felizmente se isso acontecer, é para o nosso bem.

    Só esperamos que o Dalmo Bozano não assuma nada. Lembro bem do tempo em que era árbitro. Sempre a favor dos grandes. O seu maior objetivo era aparecer em campo. E agora vai pra TV querendo dar uma de bonzinho.

    Deve existir ainda alguém honesto que possa assumir esse cargo. Quando um árbitro apita mal, pode apostar que em vez de punição ele é escalado para apitar um jogo importante. Isso aconteceu várias vezes nesse campeonato. Não dá para entender onde estão querendo chegar.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. jose acacio da rocha vai apitar bfc x metro.

    coitado do metro. é soh se jogar na area q eh penalti pra nois.

    ResponderExcluir
  3. Não fala uma coisa dessas. Nunca vi nenhum árbitro errar a favor do Brusque.

    Queremos uma arbitragem limpa.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  4. erram a favor do bfc sim, na segundona, na recopa, e copa-sc no jogo contra o avai aqui no ab. e vao a favor do bfc hj pra tentar livrar o marcilio. jose acacio da rocha é marcilista e puxa saco do barbudo.

    ele no começo do jogo, vai da tudo q eh falta pro metro, soh pra disfarçar, mas se tiver chance de expulsa um do metro, marca um penalti pro bfc, etc.. ele vai fazer soh pra favorecer o marcilio.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigão, estamos indo pra Blumenau depois do almoço assistir o jogo do Bruscão.

    Queremos ouvir pelo menos duas vezes

    Levanta! Levanta! Levanta torcedor do Bruscão!!!!

    Falar nisso, a Radio Cidade on-line ainda está fora do ar. O que será que está acontecendo? Deveriam colocar uma nota no site explicando para os ouvintes e torcedor.

    Quando viajamos, ficamos sem poder ouvir o programa de esportes das 18:20 e sem poder acompanhar a transmissão dos jogos pela web.

    Boa sorte e boa transmissão. Estaremos lá torcendo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  6. Só pra lembrar, esse CARTÃO AMARELO, que o Nazareno retirou da Súmula, dizendo que deu enganado, tem que esclarecer muito bem, pois quem não sabe, vai ficar sabendo, o Anderson Lima (Chapecoense) levou "3 CARTÕES" AMARELOS seguidos nos jogos contra, Tubarão + Figueira + Joinville, então na minha conclusão, o Anderson Lima era pra ter cumprido a suspensão no jogo contra o Ibirama, o que NÃO HOUVE!!!! Esse cartão que o seu Nazareno RETIROU da Súmula após não sei quantos dias, tem que ver certinho, pois tenho todas as súmulas dos jogos, e em todas as SÚMULAS confere os 3 CARTÕES!!!! É só pegar a DVD do jogo entre Figueirense x Chapecoense, dia 11/02/09, na súmula o cartão foi dado aos 34 minutos do primeiro tempo(jogo transmitido ao vivo pela RicRecord), na súmula ta o cartão para o Anderson Lima, é só ver o DVD e conferir se o Cartão foi dado ao atleta ou não. Se realmente foi dado o cartão para Anderson Lima (na sumula diz que foi dado) a Chapecoense perderia vários pontos, pois o Anderson Lima jogou 5 jogos diretos após o 3º cartão. Tava na segundona!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019