Nove contra oito, três a três

Muitos já devem ter ouvido a expressão "jogo atípico" pra alguma partida em que acontecem coisas incomuns. O empate entre Brusque e Chapecoense foi assim. Jogo cheio de surpresas, num campo de guerra. Hoje foi jogo pra macho. Frouxo não tinha lugar lá. E como todos sabem, partida que tem Maira Labes na bandeira, tudo pode acontecer.

E foi na frente dela que aconteceu o primeiro fato, que mudou a tônica da partida. Chapecoense vencendo por 1 a 0, e Everton Cesar e Evaldo se desentendem. Maira ficou com medo e pediu pro árbitro Paulo Henrique Bezerra os expulsar. Os dois pra rua, aos 7 do primeiro tempo, foram o estopim para um jogo violento que tava por vir.

A arbitragem teve dois pontos cruciais: a não expulsão de Willam Amaral após o pênalti por ele cometido em Carlinhos (já tinha amarelo), e o número excessivo de cartões. Sinceramente, perdi a conta, foram quase 20. Mais do que desfalcar os times em campo, deixa os dois completamente arrebentados para as rodadas seguintes.

No jogo, o Verdão saiu na frente com gol de Cazarine, Brusque empatando em Pênalti de Leo Maringá, e virando num golaço de Aílton, num domínio de bola aprendido nas quadras do futsal. Aí vieram as expulsões de Rogélio, Pereira e Beá, e a Chapecoense empatou em pênalti batido por Badé. Com um a a menos em campo, o Brusque fez 3 a 2 com Marcelo, e Neném fechou o placar num belo chute de fora da área.

A Chapecoense perde a quarta colocação para o Avaí e vai bastante desfalcado pra casa pegar o Criciúma no sábado. O Brusque, agora eliminado, vai lutar por uma boa posição na tabela: vai aos 18 pontos, longe da classificação. Mas abre 7 de vantagem para o Marcílio Dias, não correndo mais risco de rebaixamento. E tem jogo em Ibirama no domingo.

Comentários

  1. Há quanto tempo em Brusque não víamos um gol igual ao segundo gol de ontem. Um gol trabalhado, numa grande jogada do Léo Maringá que arrancou da intermediária e serviu para o Ailton fazer aquele golaço. Diferente daqueles gols perdidos e feitos no sufoco, com bolas levantadas e bate-rebate dentro da área.

    Era isso que estava faltando ao BFC: ARTICULAÇÃO de meio de campo. Parabéns Suca. Primeiro pela escalação. Eu tinha certeza que vc iria colocar o Léo e o Ailton. Ganhamos o meio de campo e impusemos autoridade no jogo. Outra coisa que o Suca mostrou pra calar a minha boca e de muitos, exceto de um colega aqui no blog, que havia falado que o Carlinhos não teve uma chance real de mostrar o seu futebol. Escalou com convicção e barrou o Valdo. Não por falta de futebol, mas por questão de momento. O Valdo não estava resolvendo, mas entrou bem no segundo tempo e pode fazer isso sempre. Gostei do João Neto, apesar de alguns tropeços.

    Eu havia dito outra coisa que também se confirmou hoje: o Bitencourt está atrapalhando o esquema tático do Brusque. O BFC não precisa de um meia recuado, a não ser pra segurar resultado no segundo tempo. Suca, tenho uma sugestão para o jogo em Ibirama: experimenta o Bittencourt na lateral esquerda. Eles tbém utilizam o 3-5-2. O Tom vai enfraquecer demais a marcação. Esperamos que vc tenha coragem de deixá-lo no banco nos outros jogos. Se ele for bem, mantenha na lateral esquerda. Acho até que é a posição ideal para ele. Assim já resolve tbém o nosso problema da lateral esquerda.

    Olha Suca, foi muito bom vc mostrar que sabe identificar os erros. Mantenha sempre esse mesmo meio de campo e esquema tático. Pena o resultado não ter sido a vitória. Mas o time jogou bem. Foi muito melhor em campo e merecia ter vencido. E a Chapecoense é um time forte. SE VC ESCALAR SEMPRE TÃO BEM ASSIM e utilizar esse ESQUEMA TÁTICO, postura, eu e muita gente vamos pedir: FICA SUCA.

    Mesmo com o plantel de hoje, o BFC ainda tem potencial para crescer na série D. E sabemos que alguns jogadores que não deram certo podem ser dispensados pra virem outros. Depois do jogo de hoje eu tirei o Carlinhos da minha lista de dispensáveis. Ele pode ser útil para a série D.

    O juiz, dentro do normal: fomos novamente roubados dentro de casa. Eles não têm mais o mínimo de vergonha na cara. Sem comentários. Em todos os jogos vai ser assim: vamos ter que ganhar do time e da arbitragem. O Brusque está mostrando que tem plantel. Mesmo sem 4 ou 5 titulares, temos plena condição de ganhar em Ibirama.

    Minha sugestão de escalação para o próximo jogo:

    Alessandro
    João Neto, Marcelo, Barbosa e Bitencourt
    Ayub, Baiano, Léo Maringá, Ailton
    Carlinhos e Diogo

    Desculpem o comentário longo, e um abraço a todos. Vamos começar a pensar na série D.

    ResponderExcluir
  2. E como todos sabem, partida que tem Maira Labes na bandeira, tudo pode acontecer.

    Você disse tudo Rodrigo. A sobrinha do véio não nega a raça.

    ResponderExcluir
  3. esse arbitro é maluco... xinga os jogadores, gosta de aparecer, eh completamente mentalmente despreparado.


    ele chegou no estadio as 19 hs, axou q a linha das areas estavam apagadas, pq nao mandou o cara pintar antes... pq soh foi arrumar isso na hora do jogo? soh pra aparecer. e depois aquelas corridinhas pra da que?, todo espalhafatoço, me lembra o margarida. sem falar q destrata os jogadores com palavras chulas. bom se um jogador fala palavrao pro arbitro é expulso, e se o arbitro fala palavar pros jogadores, grita desnecessariamente com eles, oq acontece??

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, o Brusque não tinha como ganhar o jogo ontem, pois conforme o suca disse, a arbitragem foi perfeita, pois o arbitro certamente conseguiu atingir seus objetivos.
    Não há dúvidas que o arbitro estava mal intencionado, e as provas são varias.
    Primeiro, no lance do pênalti ele resolveu não expulsar o zagueiro, mas teve coragem para dar cartão amarelo pro Maringá por ter comemorado o gol, ali já deu pra ver para que ele veio.
    Logo depois, teve um lance que o bandeira deu escanteio, e ele, mesmo estando longe do lance e vendo que o bandeira estava dando escanteio, deu tiro de meta.
    Ai veio a chuva de cartões amarelos, sem contar as incontáveis “flatinhas” contra o Brusque, no claro intuito de parar as jogas, tendo inclusive em duas favoráveis a nós, deixado de dar vantagem para o Brusque.
    Ai tem a expulsão do rogelio, que na minha opinião foi incorreta, ainda mais se formos levar em consideração o critério adotado para não expulsar o zagueiro da chapecoense.
    Quanto ao pereira, tendo sido por reflexo ou não, devia ser multado, pois ele acabou com o Brusque.
    Quanto ao suca, pelo a mor de deus, como pode ter tirado o Ailton, o melhor jogador em campo, que jogo ela tava vendo, o cara é sego, só pode ser. Depois tira o Carlinhos, que ontem realmente estava jogado muito bem.
    Quanto ao Valdo, estou gostando dele na maioria dos jogos deste ano, mas ontem ele tava de brincadeira, um atacante que recebe um lançamento daquele, mano a mano, fica enrolando até chegar a marcação? Só penso numa coisa, ele não joga so pressão, como disse o Rodrigo na radio ontem, ele claramente ficou com medo de errar, amarelou, e perdeu uma grande chance de se consagrar e ajudar o Brusque.
    No fim de tudo, o resultado foi bom, pro avai, pro figueira, e seria para o marcílio, caso tivesse ganho do criciúma, que coincidência não? Brusque fora e chapecoense mais longe da classificação, enquanto que Avaí mais perto.
    O metro que se cuide, pois se o Brusque ganhar mais uma e fugir de vez pro rebaixamento, a balança vai pender contra eles, e a favor do marinheiro.
    Ainda bem que o ser humano não vive pra sempre, e como sou relativamente novo, ainda vou ver alguém mais sério comandar a Federação.

    ResponderExcluir
  5. É dificil fazer um comentário do jogo de ontem, pois foi um jogo muito louco assim como o árbitro. Mas o Brusque mais uma vez deixou escapar a vitória em casa.

    O time quando esta em decadência não adianta, tudo fica muito mais dificil, até os que eram descartados se tornam a salvação, como foi o caso do Carlinhos que nem no banco ficava e ontem jogou de titular e fez uma boa partida. Preparem-se pois se o Carlinhos voltou, esta chegando a vez do FG e Marcos Tora voltar também.

    Se o time jogasse com a garra que jogou ontem, estavamos brigando pela ponta da tabela, como diz o ditado: Depois do leite derramado não adianta chorar. Perdemos a vaga em casa e com as muitas cagadas do Suca.

    Matemáticamente ainda dá são 4 pontos de diferença, mas o que não me deixa acreditar é que estamos jogando muito pouco para tirar esta diferença.

    Tem gente que acha que o Brusque fez um partidão contra o Figueirense, contra o Marcilio, contra o JEC e ontem também, mas partidão não adianta tem que fazer um partidaço senão não tem jeito.

    Pareçe que estou vendo o Danilo correndo atrás de dinheiro para quitar as contas do Brusque no final do campeonato, pois as rendas já começaram a diminiur e pareçe que não temos ninguém para vender e faturar um dinheirinho.

    Que venha a série D.

    ResponderExcluir
  6. O penalti em cima do Badé foi fora da área, após o penalti sofrido por Carlinhos, o zagueiro Willian Amaral era no minimo pra receber seu segundo amarelo e assim ser expulso, o zagueiro Rogélio do Brusque, fez falta normal no meio de campo e foi expulso após o segundo amarelo, no fim do jogo Baiano chutou a bola na entrada da area, em direção ao gol, e o zagueiro da Chapecoense interferiu a bola com a mão, penalti não marcado (se fosse pro time do Oeste, ele dava), fora as faltinhas que ele arrumava pro time de Chapecó, isso quer dizer que o BEZERRA literalmente fudeu e tirou uma vitória, que seria muito honrada, assim como acabou sendo o empate para o Brusque FC. Ai tem gente que fala que o Brusque não tem força na Federação, e não tem mesmo, pois pra ter força, tem que ter GRANA, e isso o Brusque não tem, não adianta reclamar, chutar a porta do vestuário do Arbitro e tal, tudo isso não resolve, o que manda é DIM DIM. Só pra lembra, o PREFEITO de Chapecó estava no estádio, e ele "só" BANCA 70% da folha salarial da Chapecoense, isso quer dizer que ele da no mínimo R$ 150.000,00 por mes, ai fica facil fazer futebol(idem IBIRAMA, o PREFEITO paga tudo). Não to aqui querendo da desculpas e nem colocar culpa no Prefeito de Brusque, LONGE DISSO, pois os Clubes de futebol tem que se manter com as próprias pernas, mais todos sabem que é humanamente impossivel alguém conseguir esse fato, o Danilo até vem tentando fazer com que o Brusque FC fique alto sustentavel, mais é complicado, pois além de ter que pagar as despesas atual que não são poucas, tem que ficar bancando conta de outras épocas, além das penhoras. Ninguém tem obrigação de nada, pois nos últimos anos outros Prefeitos de Brusque, também não ajudaram, também sei que o Prefeito não tem obrigação de ajudar com o Clube de futebol da cidade e sim tem obrigação de cuidar da cidade, só quero dizer com isso, que fica muito dificil fazer futebol no "interior", pois a receita é muito "aquém" das despesas! Como é que vai montar um time CAMPEÃO, competitivo, ondi o "MAIOR" patrocinador do Clube banca R$ 15.000,00 por mes, ondi paga male male 2 ou 3 jogadores! As despesas do Brusque chegam aos R$ 180.000,00 mensal, após o Tubarão, o Brusque FC deve ser o Clube com o menor custo mês. E ainda temos que dar graças a DEUS que a HAVAN patrocina o Brusque FC, pois sem a HAVAN estampada na camisa do BRUSCÃO não sei o que seria de nós. Não sei se o Danilo vai ter mais GAZ de continuar a frente do Brusque FC. Parece no semblante dele, que ele está esgotado.. E eu imagino o tamanho do pepino que é o nosso querido e glorioso BRUSCÃO FUTEBOL CLUBE. Pois concordo com nossos amigos, falar e dar palpites aqui na internet é a coisa mais facil e simples do mundo.. o dificil nessa nossa vida, é fazer "acontecer"
    PARABÉNS a todos os patrocinadores, colaboradores, torcida apaixonada e diretoria. Se não fossem vcs, BRUSQUE não teria mais futebol.

    ResponderExcluir
  7. Fazendo minhas continhas basicas, tirei uma conclusão:
    Pega só esses 3 empates em casa, que na real era pra ser vitórias, pois jogamos melhor e criamos mais chances nesses 3 jogos:
    Ibirama(1 x 1) + Marcílio(1 x 1) + Chapecoense(3 x 3), com essas 3 vitórias que muito bem poderia ter vindo, o Brusque ganharia 6 pontos a mais na tabela (2 pontos a + cada jogo, pois 1 já conseguiu no empate) com isso estariamos com 24 pontos no geral. Futebol é detalhes. Mais como faltou esse detalhe, continuando na Elite, estou feliz da vida.

    ResponderExcluir
  8. RODRIGO , PORQUE NAO SE FALOU NO MARCELO FATORI ONTEM.
    ELE ESTA MACHUCADO , SUSPENSO OU O SUCA REALMENTE NAO GOSTA DESSE RAPAZ.NA MINHA OPINIAO , ELE DEVERIA TER ENTRADO NO LUGAR DO VALDO.ATE ACHEI ESTRANHO NO TERCEIRO TEMPO NAO TER SIDO COMENTADO ESSA OPÇAO.VC DEVERIA DAR ENFASE A ESTE ASSUNTO , POIS ACHO QUE E BIRRA DESSE TECNICO TEIMOSO. ABÇS

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Fattori é opção para o lugar do Diogo. O Ailton/Valdo têm funções táticas diferentes dele.

    ResponderExcluir
  10. Estranho também foi o William Gaúcho que treinou como titular durante a semana e nem no banco ficou. Uma pena estarem fazendo isto com este menino. O ano passado foi assim e este ano esta sendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim deu pra essa cambada de juniores, me desculpem, mas é muita falta de profissionalismo da parte deles...Um parece que é Joinvilense(Bailarina), adora uma reboladinha na frente dos zagueiros o outro entra e faz um penalti infantil....pra mim falta maturidade, competencia e comprometimento....
    E o cara ali em cima defendendo o Willian Gaúcho. Se o cara fosse tão bom assim, com certeza jogaria, mas ja passou-se alguns técnicos aqui no Brusque e os caras não escalam ele....Será que todos os técnicos estão errados e somente o parente do Willian ai em cima esta certo?

    ResponderExcluir
  12. Este anonimo aí acima que não gosta dos juniores deve ser algum ex-junior frustrado que fracassou no futebol e quer que os outros não tenham sucesso.

    Outra, não sou parente e nem amigo do cara, mas acho que joga muito mais que muitos que estão lá no Brusque e mereçe uma chance.

    Além do William em outro post pedi uma real oportunidade para o Carlinhos e ontem o cara entrou e fez um partidaço.

    Os cara continuam achando que isto aqui é Orkut.

    ResponderExcluir
  13. Calma companheiro. Ainda podemos esperar bastante dos juniores. O Valdo ainda não amadureceu totalmente, e está inseguro nas finalizações. Precisa definir a sua real função: ou meia atacante ou meio de campo. Ainda não sabe fazer articulação de jogada. As vezes prende demais a bola.

    O William é bom jogador, parece que 2 anos mais novo que o Valdo. Tem futuro, e tenho certeza que nos últimos jogos vai ser aproveitado. Assim como na série D.

    O João Neto tbém é bom lateral, apoia bem, mas ainda precisa jogar mais para se firmar. Da mesma forma, o Tom e o Sandro. Tem outros ainda que precisam ser testados. O goleiro parece ser bom, o Carlinho está se recuperando de uma contusão. Foram vice-campeões catarinense de juniores.

    Mesmo que eles não estejam rendendo ainda 100%, estão dando grande força ao BFC na formação do plantel, diminuindo a necessidade de trazer jogadores de fora.

    O BFC precisa apostar cada vez mais nas categorias de base. O caminho do sucesso passa por aí.

    ResponderExcluir
  14. Este animal ai decima que fala mal dos juniores deveria ficar com a boca calada em vez de falar m...

    Valdo éum craque, o João Neto vai ser titular do Brusque e o William quando entrar não vai sair mais, e tem mais gente esperando um oportunidade.

    ResponderExcluir
  15. "Não sei se o Danilo vai ter mais GAZ de continuar a frente do Brusque FC. Parece no semblante dele, que ele está esgotado.. "

    Isso que ele falou é verdade. Mas agora vem dois ou três mêses de menos trabalho, sem ter 2 jogos semanais. Vai ser menos desgastante daqui pra frente pro Danilo.

    A maior preocupação vai ser definir o plantel pra série D, buscar as peças que faltam, algum patrocínio a mais da Havan e de outras fontes. Quimisa tbém não está colaborando. Vender mais cadeiras pra minimizar o problema de penhora. Só que os preços deveriam ser diferentes. Achei muito baixo reduzir 1/3 a 1/4 do valor. Poderia ser a metade para a série D. A torcida vai colaborar. A prefeitura poderia sim colaborar com pelo menos uma parte. Afinal, Brusque arrecada bastante, e futebol é circo para a população.

    Tem que dispensar os jogadores que não vão ser mais úteis e preparar com calma o time para ganhar essa série D, com Joiville e tudo mais. E depois o tri-campeonato da Copa SC.

    Acho que o Suca e a comissão técnica deveriam ser mantidos. O Suca errou muitas vezes, mas mostrou que tem capacidade para identificar e corrigir os erros. Tem crédito também pelos 3 títulos que nos deu. E tenho certeza que vem mais pela frente.

    Força Presidente Danilo!!! O Bruscão e a torcida precisam muito de você.

    ResponderExcluir
  16. Tinha me esquecido do Leonardo. Também é batalhador e tem futuro. Precisa pegar um time da segundona pra se firmar e pegar ritmo de jogo.

    Os juniores que não vão ser utilizados deveriam ser emprestados no ano que vem para a segundona.

    ResponderExcluir
  17. "Além do William em outro post pedi uma real oportunidade para o Carlinhos e ontem o cara entrou e fez um partidaço."

    Você tinha mesmo razão com relação ao Carlinhos. Falei isso no primeiro comentário. Concordo tbém com o William.

    ResponderExcluir
  18. Calma minha gente, não adianta fazer lob pra esse ou aquele, quem resolve é o Técnico, ninguém vai ser melhor ou pior por dar comentários aqui no blog. Me desculpe, mais ficar aqui na internet fazendo campanha pra esse ou aquele jogador é coisa de gente pequena! Blog não escala time.

    ResponderExcluir
  19. Acho que ninguém tá fazendo lob de jogador nenhum, estou vendo opiniões diversas de quem deve ou jogar, e este blog é para isso. Mas também acho que tem uns que exageram por não gostar desse ou daquele jogador. Concordo contigo que quem resolve é o técnico, mas futebol sem corneta não tem graça, imagina se todos concordassem com as escalações do Suca. Ia perder a graça. A única hunanimidade aqui no blog é fora FG.

    ResponderExcluir
  20. A sorte do Brusque é que o time do Marcílio Dias É MUITO RUIM. Senão, o Brusque seria sério candidato ao rebaixamento...

    ResponderExcluir
  21. Calma minha gente, não adianta fazer lob pra esse ou aquele, quem resolve é o Técnico, ninguém vai ser melhor ou pior por dar comentários aqui no blog. Me desculpe, mais ficar aqui na internet fazendo campanha pra esse ou aquele jogador é coisa de gente pequena! Blog não escala time.

    Assino Embaixo!

    ResponderExcluir
  22. Se??? Se não joga meu querido... "Se" o Brusque não empatasse esses 3 jogos em casa (ibirama/marcilio/chapecoense) nós estariamos com 24 pontos, e isso to falando em cima de fatos, jogos que o Brusque poderia ter vencido com facilidades.. mais que pena que o "SE" não existe!!!!
    SE o marcilio não fosse ruim
    SE o tubarão não sei o que
    SE o metro ganha do figuera
    SE o Avai não perdesse ponto pro Tubarão
    SE o juiz não roubasse
    Se o Brusque deixou escapar a vitoria em criciuma
    É muito "SE"
    O marcilio fez time ruim, esculhambado, não paga ninguém, problema é deles.
    SEfuderam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019