O Índio fez a sua parte

Início de sexta rodada perfeito pra colocar mais expectativa nos jogos de domingo do Catarinense.

A Chapecoense tascou 3 a 0 no Criciúma e se mantém na briga pela classificação ao quadrangular. Repito o que eu já disse aqui. Mesmo classificado, a situação do Criciúma preocupa. Leandro Machado tem três partidas (Brusque F, Tubarão C e Figueirense F) para arrumar a casa e colocar o time em condições de disputar o título. A queda de produtividade é marcante.

O Verdão mais uma vez fez a tarefa de casa, vencendo, e bem, dentro do Regional Índio Condá. Com gols de Neném, Badé e Romulo, o time de Mauro Ovelha cresce em um momento importante. Joga pressão no Avaí que tem clássico amanhã, e no Ibirama, que vai ter que manter os 100% em casa contra o Brusque, sob pena de ficar atrás na briga.

Vejo na Chapecoense uma repetição de 2007, quando o time disparou na reta final. Resta saber se o final será o mesmo, com o tetracampeonato estadual. O time tem um jogo em casa contra o Figueirense e vai vencer o Tubarão na quarta. Poderá jogar em Joinville na última rodada já classificado, até porque Avaí e Ibirama se enfrentarão no próximo final de semana.

Atualização das 21:47: O técnico do Criciúma, Leandro Machado, deu a entender hoje, em entrevista após o jogo, que está entregando o cargo no Tigre. É coisa controversa: foi dele a opção de montar time reserva em alguns jogos do returno, ao invés de usar para arrumar o time titular. "Estou perdendo a paciência e não sei mais o que fazer", desabafou o treinador. O diretor Valdeci Rampinelli colocou panos quentes na situação. Aliás, a imprensa do Sul informa que Rampinelli andou sendo agredido por um torcedor num restaurante de Criciúma, hoje.

Comentários

  1. a chapecoense q veio meio desacreditada, e começou meio mal, deu uma crescida na reta final, ao contrario de uns e outros q amarelaram,e começaram com vaidades principalmente quando se cogitou em trazer um reforço de peso pro final.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Amarelou mesmo em alguns jogos. Agora é inicio de preparação pra série D e fazer um final de campeonato sem decepcionar a torcida.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, antes do jogos de hoje, o meu palpite para os classificados.
    Os rebaixados já vai dar para ter uma idéia um pouco mais exata depois dos jogos de hoje.

    Classificados: Criciúma e Joinville

    Quadrangular

    Chapecoense: Tubarão fora ganha, Figueirense dentro ganha, Joiville fora perde.
    Total: 6 pontos
    Geral: 26+6=32

    Atlético: Brusque dentro empata, Metro dentro ganha, Avaí fora perde, Marcilio dentro ganha.
    Total: 7 pontos
    Geral: 25+7=32

    Avaí: Figueirense neutro empata, Joinville fora perde, Atlético dentro ganha, Metro fora perde.
    Total: 5 pontos
    Geral: 25+5=30

    Portanto, vai dar 32 pontos o mínimo para o G4. Considerando que o BFC fez só 15 pontos no primeiro turno, precisaria mais 17 no segundo para entrar. Teria que ganhar as três partidas dentro, e mais dois empates fora, como fez. Ou ganhar quatro dentro e uma fora mais dois empates.

    No próximo ano o BFC deve planejar melhor o campeonato. Nesse ano, desde o primeiro turno, já se via a necessidade de contratações. Foi falado, falado, falado e só aconteceram depois da terceira rodada do segundo turno, quando só restavam 5 jogos. Existiam jogadores, porque Metropolitano, Joinville, Chapecoense e outros contrataram ainda no primeiro turno. E alguns vinham dizer pra não contratar, escalar três ou quatro juniores, etc.

    Mas a Havan demorou um pouco para dar aquele suporte que precisava. Veio um pouco tarde. Se tivesse vindo ainda no primeiro turno, teria dado mais segurança ao Danilo e direção contratarem. Esse investimento teria sido coberto pelos jogos no quadrangular.

    E a torcida e o povo de Brusque estariam em festa. Uma pena ficar fora assim por um detalhe. Mas valeu. Ainda bem que tem a série D. Senão, só teríamos futebol novamente no ano que vem. Vamos lá Bruscão, agora é planejar. Dá pra ganhar essa série D, ou pelo menos subir para a C. Danilo, força!! Luciano, vamos continuar dando apoio ao Bruscão. Agora vem um período mais ameno para planejar.

    /mfrv
    Identificação alterada de /sd para /mfrv.

    ResponderExcluir
  4. Xirú, aquele seu palpite que iriam entrar 2 dos chamados não grandes, vai dar certo mesmo. Prá mim entram Chapecoense e Atlético.

    Aquele corneta que falou que o BFC não ganharia mais que 5 jogos ainda não está fora. Ainda faltam ganhar 2 dos 4 para degolar o corneta. Tenho fé que vamos chegar a sete vitórias.

    O time não pode desanimar a torcida e tem que lutar mais do que nunca, como se fosse pra chegar entre os 4. Animar a torcida é importante para a continuidade, venda de cadeiras, novo plantel, série D e assim por diante.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019