O que acontece com o Brusque?

Entrosamento colocado de lado, não se vê dentro de campo um comportamento do Brusque semelhante ao primeiro turno. O time, que fez sete pontos nos primeiros quatro jogos do turno, só marcou dois no returno. Definitivamente, o time não é mais o mesmo.

O time tinha tesão pra jogar bola. Entrava com vontade em campo e com muita rapidez. Hoje ele está mais lento e desatencioso. O jogo em Joinville foi prova disso: duas falhas de uma defesa que estava entre as melhores do campeonato.

O que será? Desmotivação? Problemas fora de campo? Cansaço? Há uma clara queda de rendimento da equipe, que precisava apenas repetir o rendimento do primeiro turno pra se classificar.

Preocupa muito a situação. A boa notícia é que o time guardou gordura suficiente no primeiro turno para não se estressar com o fantasma do rebaixamento. Mas o papo pra classificação é diferente: não vejo um Brusque capaz de vencer os dois próximos jogos contra Chapecoense e Ibirama. Se fosse o time com o mesmo ímpeto do primeiro turno, a gente poderia conversar. Do jeito que está, fica difícil.

Comentários

  1. Rodrigo, prá mim existe problema na escalação e esquema tático. Os jogos do BFC tem se caracterizado por chutões prá frente e ligação direta entre defesa e ataque. Não existe articulação de meio campo.

    Repare que a maioria dos jogos que o BFC ganhou, o Léo Maringá estava em campo fazendo esse papel. O Léo é o jogador ideal pra fazer essa função? Talvez não. Mas sempre que ele foi bem, o time ganhou. Hoje tem mais o Ailton que pode fazer essa função.

    Outra coisa que tenho reparado é a queda de rendimento dos laterais. O Pereira, que sempre era um jogada forte pelo lado direito, caiu muito de produção. O Evaldo a mesma coisa. O BFC ficou sem jogadas fortes pelos flancos.

    Outra coisa é o Bitencourt. Hoje ele está sem função no BFC. Quando tem um jogador de articulação no meio de campo (Léo), ele joga melhor. Ele é um meia-atacante recuado. Não está acertando cobranças de faltas, e até os cruzamentos de bola parada não são mais bons.

    Mas tenho certeza que o Suca já detectou esses problemas e vai acertar o time. Se o Pereira está cansado, coloca o João Neto. Ele é um ótimo lateral, apoia bem e defende bem também. Talvez o Pereira devesse fazer somente um jogo por semana.

    A torcida precisa dar apoio total ao Suca e ao time do BFC. O Suca ganhou 3 títulos prá gente, e tenho certeza que vai acertar o time. Falta mais de garra para alguns jogadores, e os problemas táticos e de escalação podem ser resolvidos.

    Boa sorte Bruscão no jogo de quarta. Se ganharmos as duas próximas, ainda temos chance. Afinal, temos só dois jogos fora, e podemos sim ganhar os dois.

    ResponderExcluir
  2. A saida do Bitencourt pelo terceiro cartão pode fazer bem ao Brusque. Acredito que isso possa acertar o meio de campo.

    Certamente, deve entrar um meia armador no lugar dele (Léo ou Ailton). Como falei em outros comentários, na minha opinião o BFC deveria entrar com o Léo e o Ailton fazendo a articulação de meio de campo.

    O Léo um pouco mais recuado, e o Ailton mais avançado, caindo mais para o lado esquerdo fazendo o 2/1 com o Evaldo. O Léo um pouco mais pela direita, fazendo o mesmo com o Pereira.

    Na frente o Valdo e o Diogo. Tem tudo prá dar certo, se o Suca optar por essa fórmula.

    ResponderExcluir
  3. Esse segundo turno horrível (12 pontos disputados - 2 ganhos) me faz lembrar o time de 2006, arrasador na primeira fase e medíocre na segunda. Até hoje não souberam explicar o que ocorreu naquela oportunidade, pois não pode ter sido somente problemas de contusão. E desta vez, o que será? Que desculpa eles irão dar? Temos muito menos contusão que no campeonato de 2006, então essa não cola. O que o Rodrigo disse é verdade, é visível que o time não tem mais a mesma vontade, a mesma garra, tem hora que parece que todo mundo esta dormindo em campo, e a prova disso é que a nossa defesa, que na minha opinião é a melhor do campeonato, começou a falhar com freqüência. A classificação, somente se acontecer um milagre e dos grandes. Pra variar, basta o Brusque perder pra Chapecoense (o que pode acontecer), e o metro ganhar, que eles encostam em nós. Temos é que deixar de fantasiar, ganhar uns dois jogos para espantar o fantasma do rebaixamento, e se possível terminar na frente do metropolitano. Aproveito para deixar anotado que ano passado, mesmo com o time já rebaixado, tinha mais de 1.000 torcedores no estádio nos últimos dois jogos, na verdade, no antepenúltimo jogo em floripa, contra o figueirese, sábado a noite com chuva torrencial, tinha uns 20 torcedores do Brusque lá, enquanto que em Itajaí, cidade com uns 150 mil habitantes, tinha 300 torcedores em um jogo em casa, com o time que ainda não está rebaixado. O torcedor do Brusque merece mais respeito, e o time deve a torcida ao menos raça, e vontade de vencer.

    ResponderExcluir
  4. coincidencia ou nao, o rendimento começou a cair depois do jogo contra o tubarao, quando falaram q tava vindo um medalhao pra brusque.

    teve jogador ( e tecnico tb )com ciuminho, inclusive cobrando "bicho" atrasado, e querendo aumentar o premio caso o bfc se classificasse pro quadrangular. quando a vaidade e a ganancia falam mais alto, fica dificil se encontrar em campo.

    ResponderExcluir
  5. Ganhando da Chapecoense, vamos fazer 5 pontos em 5 jogos, no primeiro turno fizemos 7 pontos em 5 jogos.
    Conclusão: Ainda não está nada perdido, pois até a 7º rodada do Primeiro Turno o BFC tinha apenas 9 pontos. No meu entender, o BFC depois da 7º do Returno pode muito bem chegar bem próximo a pontuação do primeiro turno. (ganhando duas das tres próximas partidas já vamos chegar aos 8 pontos, 1 ponto a menos que no Turno)É dificil, mais acho que vamos surpreender nesses próximos 5 jogos, pois o que tinha de pior já enfrentamos. Vou apostar em 4 vitórias nos próximos 5 jogos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Suca vai colocar o seguinte time

    Alessandro
    Pereira
    Barbosa
    Rogélio
    Evaldo

    Ayub
    Baiano
    Léo Maringá (articulação)
    Ailton (articulação/ataque)

    Valdo (meia atacante)
    Diogo (centroavante)

    Se for esse time, é só correr pro abraço. Prá mim esse deveria ser sempre o time titular do BFC, somente com o Xipote no lugar do Baiano qdo estiver bom.

    O Fattori pode entrar tbém no lugar do Diogo, se ele não estiver bem. O Paulinho qdo estiver bom poderia ser opção para o lugar do Valdo. Ou para o lugar do Ailton, ficando nesse caso só o Léo Maringá na articulação.

    O Bittencourt é um bom jogador, mas sua função de meia recuado está atrapalhando o esquema atual do Brusque. Além dele não estar nada bem nos outros fundamentos.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que eu disse depois do jogo contra o figueirense aqui no Augusto Bauer que o time do Brusque do ano passado ou seja o da segundona era melhor que esse do Catarinense pq na lateral esquerda e no ataque o Brusque piorou e no meio perdeu 2 jogadores o time jogava pela vontade e empolgados como foi na Copa SC e no outro campeonato e no catarinense essa empolgação foi perdendo força, NORMAL o que se deveria ter feito era ter contratado jogadores antes que se destacaram na segundona que quisessem aparecer na primeira divisão: o time do concordia tinha bons jogadores como o do joinvile/juventos que o joinvile não aproveitou.

    ResponderExcluir
  8. O que falta no Brusque é preparo fisico, se foi a perna, tem jogador sem gás antes da metade do segundo tempo.

    O problema é que no primeiro turno as equipes ainda estavam se ajeitando e o Brusque já vinha com a base pronta. Agora as equipes estão em fase de crescimento e o Brusque em decadência.

    O Brusque é limitado já fez o que podia. Agora dizer que com Léo Maringá e Ailton no meio é só ir pro abraço é brincadeira né! Vou dizer outra coisa, do jeito que a Chapecoense tá jogando o Brusque pode colocar 12 que não ganha.

    Sérgio Ramires já!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que ainda dá tempo pra ser rebaixado. Vou torcer pra que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  10. Alguém tem que avisar o Presidente Danilo que futebol é negócio. Assim como sai, o dinheiro tem que entrar também e esse entrar não é só de patrocinio e venda de ingresso.

    O Brusque deveria mandar alguém fazer um estágio em um clube grande, para ver como se faz um clube forte financeiramente.

    O Brusque tem a faca e o queijo na mão mas não sabe o que fazer.

    A Havan deu um cheque em branco para contratar e trouxeram o Diogo não sei das quantas que a cada seis meses troca de time.

    Se liga presidente. Rodrigo acho o nosso Bruscão a ser grande. Você é um cara inteligênte e podia de vez enquando dar uns palmites para nosso presidente.

    ResponderExcluir
  11. A Chapecoense não tá tão bem assim. Fora de casa conseguiu ganhar só do Marcilio, e ainda no sufoco.

    Se o BFC for bem escalado e os jogadores tiverem raça, ganhamos o jogo. Eu não tenho dúvida.

    Mas se for de novo aquele time sonolento, deu prá bola. Aí vamos pro buraco. Só depende do Suca e dos jogadores.

    Tem que cuidar as bolas cruzadas pro Cazarini. Ele é fatal se sobrar prá ele dentro da área.

    ResponderExcluir
  12. Ainda acho que o Suca, apesar dos erros, pode continuar se conseguir fazer o time chegar no quadrangular.

    Prá que milagre maior do que aquele da Copa SC? Tínhamos que ganhar dois jogos, um fora contra o Metro. E torcer prá dar empate entre Avaí e Metro, e ainda ganhar do Joinville fora.

    Conseguimos tudo isso. Tá certo, naquela época o time vinha embalado e hoje parece que tá no bagaço.

    Mas não custa acreditar agora em um milagre um pouco menor. Precisamos ganhar as três dentro, e do Atltético fora. E mais um jogo em campo neutro contra o Metro.

    Nada impossível.

    ResponderExcluir
  13. "Agora dizer que com Léo Maringá e Ailton no meio é só ir pro abraço é brincadeira né!"

    É vc tem razão. Um certo exagero, ou quase brincadeira. Mas fazer o que? Pelo menos acreditar que eles possam estar iluminados amanhã. Isso se jogarem, o que acredito que sim.

    O Léo já fez várias partidas boas. E o Ailton já fez um gol, em dois ou três jogos. O Diogo também pode estar numa noite inspirada e marcar uns 2 gols... :-)

    Vamos acreditar que um milagre um pouco menor do que aquele da Copa SC possa acontecer.

    Boa sorte Bruscão!!

    ResponderExcluir
  14. O problema é que o Suca tá perdidaço. Ele já nem sabe quem é atacante e quem é meio campo.

    Anote aí: A chapecoense vai brigar pelo título com o Joinville.

    ResponderExcluir
  15. João Neto na direita, Pereira na esquerda (ja jogo no juventus assim), leo e ailton nas meias, fartori e diogo no ataque... esse eh o time... quanto ao time tambem acho que o da segundona era melhor...pois tinha mais opções de ataque..e nas laterais tambem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019