Pedro Ayub vai para o Brasiliense

O Volante Pedro Ayub não joga mais no Brusque.
Ontem, ele procurou a diretoria do clube, alegando que tinha proposta do Brasiliense-DF, que oferecia um contrato de dois anos com um salário muito maior do que ganhava no Bruscão.
A diretoria fez um acordo com o jogador, que veio para o Augusto Bauer sob a condição de ser liberado se houvesse interesse de algum clube das Séries A e B e se o Brusque não tivesse chances de classificação, desde que fosse feito um ressarcimento do investimento feito no atleta.
Acerto financeiro feito, ele foi liberado ontem a noite, sem ressentimentos. Cabe lembrar que Pedro estava jogado no Avaí, onde treinou em separado por um ano e não conseguia liberação. Teve uma nova chance no Brusque e agora está indo.

Um a menos pro jogo de domingo em Ibirama.

Comentários

  1. Vou bater nas mesma tecla. Time pequeno que investir nos atletas base, pois tem multa rescisória.

    A diretoria que que botar isso na cabeça. Os pequenos fazem o papel de palhaço. Botam os caras que estão enterrados na vitrini e depois eles deixam o time na mão.

    Isto que ele é jogador de confiança do Suca.

    Com a liberação desse cara o Brusque já deu sinal que jogou a toalha. Mesmo a chance sendo remota.

    E agora vai jogar quem de volante? O Casão ou o Indião?

    ResponderExcluir
  2. normal.. recebeu uma proposta melhor, fez acordo com a diretoria e foi.
    boa sorte pra ele, q sempre demonstrou raça com a camisa do bfc, principalmnete no jogo contra o figueirense.

    essas coisas fazem parte do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o blogueiro, o Perdo Ayub na vinda para Brusque já tinha um acordo que se recebesse proposta de times de série A ou B seria liberado, caso o Clube fosse ressarcido. Tudo certo, pois o Clube foi ressarcido e não está mais disputando vaga no G4. Agora é acabar bem esses 4 jogos restantes e finalizar bem o catarinense 2009. Agora é a hora desses jogadores se firmarem e mostrarem que tem condições de jogar a série D pelo BRUSCÃO! Sobre os juniores, to achando que eles estão muito nervosinhos qui no blog, primeiro é que não tão jogando nada e depois só querem ficar palpitando e se fazendo em cima de cometarios deles próprios, o negócio é quando entrar lá dentro jogar bola e ir pra galera, o cara reclama tanto, e agora que pode ter uma chance já está arrumando desculpas, se o Pedro Ayub foi embora, pros juniores é bom, pois pode pintar mais chances e jogar sem pressão, porque o Brusque não está ameaçado. Só seria ruim pros Juniores se tivesse indo varios atletas embora e os guris tivessem que acabar o campeonato na segundona ou disputando pra não cair, mais como ta ai, o Brusque no meio da tabela é uma oportunidade de mostrar o que eles sabem e sem pressão.

    ResponderExcluir
  4. Temos o Xipote e o Baiano pra jogar de volante. E ainda o Sandro Guerreiro, dos juniores.

    Olha, se buscarem de novo o Rodrigo Bagé, ninguém vai sentir tanta falta do Ayub.

    Já que temos poucas chances, talvez seja até bom pagar um jogador a menos.

    ResponderExcluir
  5. Fazem parte do futebol é claro, mas isto tem que ser lucrativo para os dois lados, senão o Brusque vai continuar trabalhando para esses caras.

    ResponderExcluir
  6. Isso é normal, toda equipe pequena que não tem mais chances em alguma competição sofre um grande ou pequeno desmanche.
    Espero que a diretoria substitua com qualidade o Pedro e outros atletas que possam sair, pra fazer uma campanha digna na série D.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo: Xipote está machucado e não joga. Acredito que o Leo Maringá vá jogar de volante no lugar do Ayub...

    Pior vai ser aguentar João Neto e Tom nas laterais..

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, o João não está tão mal assim...

    Eu tinha sugerido pro Suca escalar o Bitencourt na lateral esquerda, prá não desmontar de novo o nosso meio de campo que foi tão bem.

    Meia recuado não encaixa no nosso esquema tático.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Depois, poderiam tbém dar mais uma chance pro Sandro, não acha? Nas vezes que vi, ele foi bem.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, você faz campanha contra os juniores e não é de hoje. Ninguém lá presta prá ti, e isto vem desde o ano passado. Você é contra o Valdo, contra o Leonardo o William contra estes dois ai de cima que você citou. Acho que você esta sendo um pouco injusto, pois estes atletas só estão entrando em fumaça, com excessão do Valdo que vem jogando. Os bons pra ti são a velharada que o Brusque ressucita como o Catê, o Canhoto, o Perdo Aype e outras que passaram por aqui só para vtirar dinheiro do Brusque

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando o gancho Rodrigo, na minha opinião o time deveria ser escalado da seguinte forma:

    Alessandro
    João Neto, Marcelo, Barbosa e Bitencourt
    Baiano, Sandro Guerreiro, Léo Maringá, Ailton
    Carlhos e Diogo.

    O Fernandinho, ex-Criciuma, jogou muito tempo na mesma posição do Bitencourt: meia recuado. Depois foi para o Cruzeiro e começou a jogar na lateral esquerda e arrebentou (em termos, né).

    O Suca já escalou o Paulinho muitas vezes de lateral esquerdo durante a especial. Muito mais chance de dar certo com o Bitencourt, não acha?

    Acho sinceramente que essa função de meia recuado está meio em extinção. Todo mundo prefere jogar com mais um volante ou meia de contenção forte e um atacante, ao invés de um meia recuado.

    Em muito jogos, o esquema tático não funciona pq o Bitencourt acaba tirando o lugar de um meia de articulação, como o Léo e Ailton.

    Nada contra o Bitencourt. Não está bem, mas é um bom jogador. Sabemos disso. Tenta mudar um pouco o teu esquema tático, e pensa na hipótese de jogar na lateral esquerda pra ajudar o Bruscão e talvez a tua carreira. Essa posição é muito carente hoje no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Pareçe que o Sandro Guerreiro não está mais no Brusque. O Suca não quis ele e o Fernando. E este é um exemplo de clube mal administrado, investe um monte na base e vem um treinador qualquer e bloqueia o trabalho feito pelo clube. Dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  13. Época de experimentar juniores deve ser fora do campeonato, ou qdo o time não correr mais risco. Ainda corremos algum risco. Somente estaremos livres qdo ganharmos mais duas.

    O Brusque poderia fazer alguns amistosos antes da Série D. Aqui em Brusque mesmo, prá torcida ver os testes com os jogadores atuais, novos e com os juniores. Taí uma idéia pra fazer caixa e vender cadeiras. A torcida iria gostar. Mas contra time bom, ou pelo menos razoável. Outros times das séries C e D.

    No comentário anterior, em vez de mais 1 volante (o que seria 3 volantes), eu quis dizer + um meia de ARTICULAÇÃO e um meia atacante, em vez de meia recuado e meia atacante.

    ResponderExcluir
  14. Piada essa de dizer que vc é contra os juniores, né Rodrigo?

    Não entende a realidade...e nem o momento certo.

    ResponderExcluir
  15. Só digo uma coisa...Tom e João Neto nas laterais e pedir pra levar gol.
    Se colocar Sandro "Guerreiro", Willian Gaúcho e Valdo Bailarina prepara os gandulas pra ficarem dentro do gol do Alessandro

    ResponderExcluir
  16. O Pedro Ayub não é velharada. Foi jogar no Brasiliense, que está entre os 40 melhores times do Brasil. Não tirou dinheiro do BFC, ganhou o salário que merecia e deixou uma contribuição importante enquanto jogou, e saiu num momento que poderia sair. Sem problemas.

    Tinha um contrato com clausula, e acredito que o BFC tenha recebido um certo valor, não muito alto, é claro, pela rescisão antecipada. E o Catê e o Canhoto nunca vi o Rodrigo apoiar. Quem trouxe foi o Nasareno.

    Você esqueceu de falar dos inúmeros bons jogadores que vieram para o BFC, inclusive muitos que ainda estão. Esse vai-vem é normal, e faz parte da realidade.

    Já sabemos qual é o papel dos juniores, e o momento certo de usar. Ninguém é contra.

    /sd

    ResponderExcluir
  17. Se o sandro não está mais no BFC, tem que ser mesmo como o Rodrigo falou: o Léo de volante. Aí sim pode usar o Bitencourt como meia recuado para marcação no meio do campo.

    /sd

    ResponderExcluir
  18. Pergunte ao Rodrigo qual junior que esta no time do Brusque que jogaria no time dele? Só para lembrar: Todos que estão no atual elenco foram titulares no time Vice-Campeão estadual ano passado. Será que são tão ruins assim? Imaginem os outros times que estavam no campeonato então!!!

    ResponderExcluir
  19. Talvez o Suca tenha liberado o Sandro pq estávamos muito bem servidos de volante com os Ayub, Xipote e Baiano. Normal e correto. Melhor que ele ficar parado.

    Não acho o Suca um treinador qqer. Deu 3 títulos para o BFC em 1 ano, fato inédito em Brusque e no Futebol Catarinense, se não estou enganado.

    /sd

    ResponderExcluir
  20. Quem vive de passado émuseu! Estatística não entra em campo! Não adianta falar que o ZÉ é o bom e o orelhudo ali da esquina não joga nada!

    QUEM ESCALA O TIMEÉ O TREINADOR!! Se ele quizer escalar o orelhudo ali da esquinano lugar do ZÉ, problema é dele!

    Mas que falta a diretoria botar a cara pra bater e aprender a fazer contrato certo, isso falta!

    Putz, discutir se juniores são bons ou ruins em tom agressivo é dose!

    Juniores é o seguinte: joga bem, encaixa na posição, encaixa no esquema tático, bota pra jogar! Depois olha o rendimento, faz um contrato com multa rescisória e acerta com o cara. Quando vier a jogar mal ou surgir uma boa proposta, vende o cara e ganha dinheiro encima poxa!

    Se o cara for um perna-de-pau, manda embora pra evitar gastos ou oferece o cara a um preço mais acessível pra times de segunda divisão!

    ResponderExcluir
  21. Repararam uma coisa: o post é sobre a saídea do Pedro Ayub e, pra variar, de novo os comentários partiram pra discussão quanto aos juniores!!!

    Em vez de comentar a proposta, a negociação, se foi bom, se não foi, os caras vem falar dos juniores outra vez!

    ResponderExcluir
  22. É verdade, é força dos juniores no blog. Todo post de outros assuntos, vem os juniores, e começam a dar pitacos sobre eles mesmos. E acaba sempre na mesma. Vão jogar bola e para de vir pra net. E tem um cara ai que parece que sabe tudo sobre contratos, recissão, multa e tal, porque vc não vai lá no Bruauqe e pede um emprego, ou vai lá e mostra como se faz. Porque pelo jeito esse cara sabe tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  23. Os cometários são exatamente em cima da saida do Pedro Ayupe e de outros que vão abandonar o barco antes do final do campeonato e que só vieram para cá para fazer trampolim para irem para outra equipe.

    Ninguém tá discutindo o futuro dos juniores e sim do Brusque F.C. Infelizmente o Danilo também vai abandonar o barco porque no Brusque só sai dinheiro.

    E este cometário acima deve ser do ex-junior frustrado que precisa se informar de como o Sã Paulo, Inter, Cruzeiro, Atlético não tem problema de caixa. Sem querer comparar estes monstros com o nosso Brusque. Procure se informar qual é a maior fonte de renda dessas equipes.

    ResponderExcluir
  24. Falando em juniores, viram o jornal hj ? O Valdo Pipoca falando que quer jogar em time grande e na seleçao brasileira. Como diz o Neto, ele tah de brincadeira!!!!
    Seleçao soh se for de pedalada em bola de futebol. O Valdo devia ser ciclista, soh pedala, dae sim ia chegar na seleçao brasileira, de ciclismo eh verdade, mas chegava. Brusque jah tem tradiçao no ciclismo. Jogador que tem medo de bater pro gol nao pode jogar no Bruscao. Aquele lançe contra a Chapecoense que ele tava sozinho com o zaqueiro e ficou pedalando foi a gota da agua.
    Valdo vaza .....

    ResponderExcluir
  25. "É verdade, é força dos juniores no blog" Como diz o ditado: Falem bem ou falem, mas falem de mim.

    ResponderExcluir
  26. "Infelizmente o Danilo também vai abandonar o barco porque no Brusque só sai dinheiro."

    Você parece que toma até decisão pelo presidente Danilo... Fala em abandonar o barco, trampolim, no BFC está tudo errado...

    Garanto que ninguém vai abandonar o tal barco. Só se abandona um barco qdo ele está afundando. Não é o caso do BFC. Com todo o incentivo que alguns dão, talvez seja isso mesmo que muita gente quer. Mas não vão conseguir.

    O BFC tem calendário para todo o ano, e o trabalho está sendo muito bem feito, dentro das limitações. Temos uma categoria de base forte, e no momento apropriado os juniores vão ser aproveitados, como estão sendo.

    O BFC conta hoje com alguns patrocínios importantes, que podem render mais. Havan, por exemplo. Tenho visto o Luciano em todos os jogos do BFC com a camisa do time. O Brusque tem o apoio da torcida, que com certeza vai continuar pagando e vai comprar mais cadeiras para a série D. Pode conseguir tbém outros patrocínios. Quem sabe até da prefeitura, como em outras cidades. Ou de outras empresas importantes de Brusque e região.

    Hoje o clube não tem dinheiro para fazer contratos de longo prazo. E nem deve fazer, porque já viu o resultado. O Eraldo hoje é um dos artilheiros do campeonato gaucho. Passou pelo Brusque duas vezes depois de 2005 qdo foi bem, e nas duas foi um desastre. O Neno foi um caso parecido tbém. Existem vários outros exemplos: Marcos Tora, FG, que vieram bem recomendados, e até o Bitencourt. Teria uns 30 para citar.

    Qto a jogadores que fazem do clube um trampolim, ótimo. Se eles vão para outros clubes que pagam mais, é porque jogaram bem no BFC. É isso mesmo que o Brusque quer. Exatamente isso. Aqueles que são contratados, devem vir pra jogar bem durante o tempo em que estiverem jogando.

    Qdo o BFC tiver dinheiro, pode fazer a mesma coisa com jogadores que se destacam em outros clubes. Pode também cobrir propostas, se interessar ficar com o jogador.

    /sd

    ResponderExcluir
  27. "A diretoria fez um acordo com o jogador, que veio para o Augusto Bauer sob a condição de ser liberado se houvesse interesse de algum clube das Séries A e B e se o Brusque não tivesse chances de classificação, desde que fosse feito um RESSARCIMENTO DO INVESTIMENTO feito no atleta.
    Acerto financeiro feito, ele foi liberado ontem a noite, sem ressentimentos."

    Para um anônimo aí de cima.

    Olha, quem falou mais sobre contrato foi exatamente o Rodrigo, conforme texto acima. Talvez vc não se dá ao trabalho de ler os posts. Coloquei em caixa alta aquilo que você se refere a "sabe tudo sobre contrato, rescisão.." Nem por isso o Rodrigo precisa ir trabalhar no BFC.

    Pare com essa mania de ficar dizendo que todos que dão sugestões tem que ir trabalhar no BFC. Ninguém é obrigado a ler nada. Se vc não gosta de ler, é muito simples. Basta não ler. Arrumar emprego no BFC só pode ser piada, né? Só se for um emprego para ir sacar dinheiro da conta particular e colocar na conta do clube.

    ResponderExcluir
  28. ...um recado para os "juniores" disfarçados ou não.

    Essa história de vir aqui reclamar, dizer que não tem chance, que o técnico não escala, que só quer dar chance pros outros e mil histórias a mais é uma balela ridícula. Só depõe contra.

    Primeiro, já tem um monte de chamados "juniores" que estão com quase ou mais de 20 anos na cara.

    Vão jogar futebol, se concentrar em futebol, aprimorar os fundamentos, assistir vídeos de jogos, observar jogadores, treinar. Tem milhares de coisas pra fazer e aprender. Talvez a menos útil seja vir aqui "tentar" fazer lobizinho.

    Façam como o Carlinhos, por exemplo. Totalmente desacreditado pela torcida e até pela comissão técnica, foi a luta nos treinos e foi escalado porque se destacou e soube mostrar bom futebol. E deu a volta por cima. Isso não é fácil. Ainda não deu a volta totalmente, mas chegou lá e barrou o Valdo. Agora é só manter.

    O Suca tem dado até chance demais pro Valdo. Hoje é quase titular porque mostrou alguma coisa, ou pelo menos algum potencial. Não é mais nenhum guri, e se não mostrar logo mais futebol e corrigir os inúmeros defeitos, pode encerrar a carreira logo. Quando começa a vir pra midia falando em jogar num grande time e até seleção brasileira sem mostrar muita coisa, só pode estar totalmente fora da casinha.

    Para ter sucesso é preciso trabalho e muito trabalho. Provavelmente 12 horas por dia. Se esses que estão aí já com quase 20 anos ou mais não mostrarem logo alguma coisa, o clube tem que dispensar e apostar nos próximos de 16, 17 anos, para ver se sai alguma coisa mais.

    Alguns tem potencial, mas tem que mostrar. Tomem o Carlinhos como exemplo. Mostrem futebol pelo menos nos treinamentos. Ninguém vai correr um risco enorme de escalar três ou quatro juniores que não se firmaram ainda num campeonato onde 2 clubes de 10 são rebaixados.

    Deve vir um período depois do catarinense para treinos e jogos amistosos onde mais "juniores" podem ser escalados e testados. Ou mesmo nos jogos finais, qdo não houver mais risco de rebaixamento.

    Enquanto isso o lema de voces deve ser: vamos a luta. O tempo passa.

    /sd

    ResponderExcluir
  29. Rodrigo é bom você exigir que as pessoas coloquem nome nos comentários, "nem que seje de mentira" o meu é meio mentira e meio verdade, Labarthe é verdade, zagueirão é mentira e disponivel também é verdade. Pois fica dificil de saber se estes cometários com nome "anonimo" é sempre da mesma pessoa ou são opiniões váriadas de diversas pessoas no caso. Tem vezes que tem várias opiniões sobre um tema e não se sabe se são opiniões de uma pessoa só ou de várias.

    O pessoal tá muito nervoso e vão parar com essa história de Juniores que já tá encomodando e colocando alguns torcedores contra a rapazeada e isto não é bom, pois temos que remar para o mesmo lado, apoia-los na hora certa e criatica-los também na hora certa.

    Vamos colocar um nominho lá quando fizer um comentários, pois fica melhor.

    ResponderExcluir
  30. Velho vou abrir o jogo, eu sou Metro e tô tirando onda com vocês que ficam irritados quando falam dos juniores de vocês, mandem eles pra cá que serão bem vindos.

    Vocês estão nervosos, pois estamos prestes a deixar vocês pra trás.

    ResponderExcluir
  31. o bfc tem q seguir o metro, pelo excelente trabalho nas categorias de base. eh pra caba. o cara nao tem time, estadio, torcida, titulos e pelo visti blog tb, pra vim no blog de jornalista de brusque. vai comenta no blog do peninha

    ResponderExcluir
  32. Ah, eu sabia que só podia ser um metroxa. Desculpe, mas metroxa é um apelido que demos para o Metro.

    Então o seu objetivo era tumultuar, dizendo que o BFC não investia nas categorias de base, que os juniores não tem chance, etc. Tudo ciumezinho, né?

    Agora que já sabemos, talvez seja melhor vc seguir a sugestão do anônimo de cima e ir comentar no blog do peninha.

    Boa sorte.

    /sd

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019