Revista Placar: Floripa não será sede em 2014

Agradeço ao Edson Senna pela dica: a Revista Placar no seu site publicou matéria na semana passada antecipando quais serão as 12 sedes da Copa de 2014.

Segue a matéria:

Placar antecipa as cidades escolhidas da Copa
Por Edson Cruz, especial para Placar

São Paulo (SP) - No dia 20 de março, aniversário de 39 anos da Placar, a Fifa vai anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A expectativa de receber os jogos da Copa do Mundo é grande e novas ‘Arenas’ espalhadas pelo Brasil tomam conta dos projetos das cidades.

Tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil, Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa. A única dúvida fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a ‘capital da Amazônia’.

Assim, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.


Logo isso vai cair no Palácio do Governo, aí o Governador vai dizer que "não é bem assim, não foi escolhido"... Mas a grande maioria da imprensa especializada do país não está colocando Florianópolis entre as escolhidas. Temos que aceitar esse fato e ponto final.

Comentários

  1. Não é nada político não. Uma cidade pra sediar jogos precisa de estádios. E isso Floripa não tem. Apresentaram um projeto pra Arena do Figueira, mas é muito bonito no papel. Quero ver fazer.

    Isso no fundo é bom. No fim, quem teria que pagar a tal Arena do Figueirense seríamos todos nós. Decisão mais que acertada.

    ResponderExcluir
  2. ja tamo pagando.. vcs axam q as viagem do deputados catarinenses e do governado, alem daquele pessoal da fifa q veio a floripa foi paga por quem???

    o figueinense q nao pagou neh. essa copa vai ser uma robalheira soh. os estadio tem q estarem prontos em 2013, faltam 4 anos e nao temos nenhum estadio ( le-se aeroportos, metro, estacionamentos, alojamentos) em condiçoes.

    ResponderExcluir
  3. Só é de se estranhar "publicou matéria na semana passada antecipando quais serão as 12 sedes da Copa de 2014" datada do dia 06/03/2009. E não repercutiu em nenhum grande jornal ou TV Brasileira esse furou ou será uma barrigada? Sem dizer que o Cacau de outra "esclusiva" hoje que a confirmação das sedes ficou para Maio. E agora???

    ResponderExcluir
  4. Nada a perder, além de não motivar pq seriam alocadas pra SC jogos de chaves sem expressão. De qqer forma, jogos melhores aqui no sul seriam todos em Poa e Curitiba. Por que? População, infraestrutura e estádios.

    No fim viriam para Floripa seleções do Senegal, Emirados Árabes, etc... e nós ainda teríamos que pagar essa tal Arena do Figueirense.

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo para a Copa não vim para Santa Catarina, uma porque o estado tem gastar com as cidades que foram destruídas, outra, gastar este dinheiro com a educação e a pior de todas é que o Delfim vai encher o bolso, isto se estiver vivo até lá.

    Esta grana toda que estão gastando, deveriam repassar para os clubes que não dinheiro nem para pagar as arbitragens.

    Isto só vai ajudar o Figueirense a ter um belo estádio.

    ResponderExcluir
  6. para o primeiro, informe-se mais a respeito da arena do figueirense. nao tera um unico centavo de dinheiro publico ali.

    outra coisa, temos de parar com essa mania conformista e esse pensamento que somos menores e deu. nosso projeto é melhor que muitos outros, principalmente porque tem consistencia.

    as obras sao necessarias, e a maioria vai sair sem a copa, com excecao do metro, o que é mais um motivo para torcer para a copa aqui

    ja que sem a copa, esse metro so sai em 2018

    alem do mais outras melhorias que dependem da copa, principalmente nos transportes, saude, seguranca ficarao em segundo plano ja que o pac da copa deve consumir uns 100 bi

    se a grande maioria nao poe floripa no pareo, é pq nao esta informada a respeito do projeto de floripa.

    e se a copa nao vier, temos de cobrar dos governantes, afinal se nao vier sera apenas por falta de mobilizacao politica, e da sociedade, eu nao vi essa mobilizacao popular, de empresarios e etc aqui como vi em outros lugares. alem de uma pressao maior em brasilia por uma sede aqui

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019