Rodada para encaminhar os classificados

O domingo de Futebol no Catarinense serviu pra definitivamente encaminhar quem vai brigar pela classificação ou quem vai brigar pra não cair. E quem acha que pode sonhar em chegar longe pode esquecer. O cenário está bem definido. Dá pra ver claramente quem é quem no Estadual.

Em Floripa, o Avai goleou o Criciúma por 4 a 0 e credenciou o Leão a concorrer pela última vaga no quadrangular com a Chapecoense. O jogo emitiu um aviso ao Tigre: ou o Criciúma faz o time voltar ao foco do primeiro turno na reta final da primeira fase, ou não terá chances no quadrangular.

Em Itajaí, a Chapecoense ganhou o primeiro jogo fora de casa em um momento importantíssimo: pressionado pela vitória contra o Avaí, o Verdão segurou a última vaga na classificação geral. A primeira parece que será do Ibirama, que venceu o Figueira por 1 a 0 em Ibirama. O Figueira continua com aquele futebol de segunda divisão.

Falando em Segundona, o Metropolitano meteu 3 no Tubarão e jogou a bomba na mão do Marcílio.

Próxima rodada: O Avaí vai vencer em Tubarão e a Chapecoense, que não vai voltar pra casa, tem jogo importantíssimo em Brusque, onde jogará mais uma vez pressionado. O Joinville pega o Ibirama em casa e está encaminhando o título do segundo turno. O Ibirama se classifica mantendo o rendimento em casa, e a Chapecoense, que tem uma vitória a mais que o Avaí, vai brigar ponto a ponto com o time de Silas.

Lá em baixo, um aviso pro torcedor alvinegro: sim, o Figueirense está entrando na briga contra o rebaixamento. Não adianta vir Baré, Abelha, Prisco dar esperança: o Figueirense precisa somar pontos e ter vergonha na cara pra evitar um vexame maior. Há um jogo chave na quarta contra o Metropolitano, e em caso de derrota, estará correndo riscos. O Marcílio Dias vai a Criciúma, e se perder, pode ver os adversários distanciarem.

Na zona do "não vai nem vem" está o Brusque. O técnico Suca pode esquecer, que o time só classifica por milagre. Está atrás de Chapecoense e Avaí, e tem uma boa gordura do primeiro turno. Time que não consegue ganhar do Marcílio quer o que?

Comentários

  1. O Brusque teria que ganhar as três em casa e as duas fora pra se classificar.

    Em casa, Chapecoense (ex-adversário direto), Criciuma e A.Tubarão. Se escalar o time certo e os jogadores pegarem forte, dá pra ganhar os três, sem milagre.

    Milagre vai ser conseguir ganhar os dois jogos fora: Ibirama (ex-adversário direto) e Metro. Os dois jogos são difíceis. O Metro fica menos difícil pq vai ser campo neutro. Mas vai estar brigando pra não cair. E o Ibirama vai lotar o estádio pq está brigando pra ficar entre os 4.

    Bota difícil nisso. Ainda mais com essa bolinha que o time está jogando, e as escalações do Suca. Como falou um colega antes, nossa briga daqui prá frente vai ser pra não cair.

    Mas milagres podem acontecer, como na Copa SC do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Suca, vc precisa montar um esquema prá se dar bem contra os times que jogam nesse tal esquema 3-5-2.

    Todos os jogos contra times que utilizam esse esquema o BFC se deu mal pq não soube explorar: Atlético de Ibirama, Marcilio e Chapecoense.

    O Mauro Ovelha vem com esse esquema para o jogo de quarta.

    Primeiro, tem que resolver aquele problema crônico do BFC: escale pelo menos 1 jogador de articulação (Léo ou Ailton), ou até os 2. Eu acho melhor o BFC entrar com 2 jogadores de articulação: Léo e Ailton. E o William (ou Valdo) com o Diogo na frente.

    Explore o tempo todo o buraco que os alas vão deixar colocando o Evaldo/Ailton na esquerda ou Pereira/Valdo na direita fazendo o 2/1. Os volantes (Ayub e Baiano)fazem a cobertura dos laterais, e o Léo distribui as jogadas no meio campo.

    ResponderExcluir
  3. A rodada foi boa pro Brusque. Primeiro é que o Marcílio ta se afundando. Segundo, jogamos contra um adversário direto pela classificação. Tudo bem que estamos jogando aquem das espectativas, agora se nóis ganhar da Chapecoense, pode escrever que vamos embalar... Vamos fazer 3 vitórias seguidas... Apesar das dificulades, to sentido algo positivo.. é muito dificil, mais eu acredito. Começa quarta feira! Depois pegamos o Ibirama lá dentro, que deve vir de uma derrota para o Jec. Ai a coisa vai ficar bonita, pois podemos ir pra 23 pontos e o Ibirama fica com 25. ai viemos com moral pra encarar o Tigre dento do gigantinho. Claro que aqui na net é facil, mais eu tenho esperança. Se não der, sem problemas, o negócio é se manter na elite. Depois tem a Série D. Que alias, deve vir o Jec também, pois metro, chapecoense, ibirama vão ficar sem calendário no segundo semestre.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que o Suca esta perdido, ele esta escalando o time muito mal. Outro problema: Os jogadores que estão na reserva estão desmotivados caso do Tora, Carlinhos, Leonardo, João Neto, Tom e principalmente William Gaúcho que estão queimando o garoto que nem no ano passado ficou na reserva em todos os jogos e não entrou em nenhum.

    Mesmo os jogadores estando rendendo pouco, alguma coisa tem que ser feito para mantete-los motivados, pois uma hora vai precisar deles e do jeito que estão não vão dar conta do recado na hora em que forem chamados.

    Outra coisa: Se o Suca já testos várias vezes o Flévio Guilherme no time titular e não tem jeito do cara jogar, porque ele ainda esta no banco? Ai é que entra a motivação de quem está fora, coloca o Leonardo na reserva, dá uma motivação para o cara, é jogador do clube pô.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você esteja certo. Só vou começar a ver algo positivo quando o Suca resolver escalar o time direito.

    Se não, vai continuar os chutões pra frente e a ligação sempre direta entre defesa e ataque, que é a característica desse esquema errado do Suca.

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que deveria ser dada uma chance pro William no lugar do Valdo.

    Prá que deixar o FG no banco? Não tem o Diogo e o Fattori?

    ResponderExcluir
  7. Alò meu amigo Rodrigo, gostaria que vc colocasse aqui no teu Blog, um POST sobre os 2 PENAÇTIS LEGITIMOS queo o senhor JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA não deu. O bom era colocar os 2 lances com o Vídeo. Foi uma vergonha a arbitragem!! Até o comentarita da PPV meteu o pau no Acacio, falou que o Brusque foi extremamente prejudicado, e não cansou de falar que os 2 foram penaltis.
    Valeu

    ResponderExcluir
  8. Ainda tem isso. Como se não bastassem todos os erros do Suca, temos que brigar contra a arbitragem tbém.

    Uma vergonha. Preparem-se para o Célio Amorim, Yolando Rodrigues, Edmundo, Orlando de Souza e outras cartas na manga que a FCF tem contra os times chamados pequenos.

    ResponderExcluir
  9. O problema é que o time está em decadência e é dificil de uma hora para outra encontrar o bom futebol do primeiro turno.

    Se os que estão jogando e tendo oportunidade não estão bem, imaginem os que estão esquecidos no banco se forem para o jogo vai ser aquela queimação, porque a torcidanão quer saber se o cara tá a 1 ou a 10 jogos sem jogar, tem que entrar e dá conta do recado. E nesta hora é muito dificil isto acontecer.

    No inicio do campeonato eu disse que o Brusque tinha que fazer uns amistosos para colocar este pessoal a jogar, mas nada foi feito. Faz um jogo treino sempre na segunda-feira contra os times da varzea de Brusque, Guabiruba qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  10. O Brusque ta sendo roubado faz tempo, essa arbitragem vem nos roubando. O primeiro gol do Jec, não foi escanteio e sim falta em cima do Rogélio. Fora as faltas só pro Jec, cartões de monte pro Brusque e os dois penaltis que o juizão não deu. V E R G O N H A. COLOCA OS LANCES DOS DOIS PENALTIS AI, PRA GALERA VÊ.

    ResponderExcluir
  11. O BFC só jogou bem no primeiro turno nas partidas que o Suca errou menos na escalação.

    Todos os jogos que não escalou meia armador foram um desastre: chutões da defesa para o ataque onde o FG sempre perdia todas.

    A decadência do BFC deve-se aos erros do técnico: escalações erradas, substituições mal feitas, jogadores do banco tbém mal escolhidos, insistência e teimosia em manter o FG, e assim por diante.

    Não há time que resista a tudo isso.

    ResponderExcluir
  12. Discordo que o problema é o Suca. Queis que ele coloca qual time titular?? Pra mim o Suca vem esclando sempre o que tem de melhor, claro que pode haver discordancia em algumas posição, mais isso é normal, porque não existe técnico no mundo que vai esclar o time idela pra todos os torcedores. Ou tu acha que se colocasse o Wilian no lugar de outro jogador nóis ia gahanr de todo mundo, fala sério meu querido. Se tu achas que o Wilian é a salvação, nóis estamos morto. Não to falando mal do garoto, só acho que na altura do campeonato é muuita responsa pra um guri que não entrou nenhum jogo de titular. Tu fala da escalação, mais até tu tem dúvida, pois na sua escalação, tu coloca um jogador e em seguida coloca outro entre parentese como opção.

    ResponderExcluir
  13. Ondi eu acho os lances dos Penaltis???????

    ResponderExcluir
  14. Ninguém falou que o William é a salvação. Antes fosse. Só acho que ele deveria ter uma chance no lugar do Valdo, que jogou todos os jogos.

    O Suca tem escalado mal o time porque não utiliza meia armador no seu esquema. Não é uma questão de escalar mal numa posição, é uma questão de esquema tático mesmo.

    Todo mundo tem visto o time sendo escalado sem jogador de articulação no meio de campo e os chutões e ligações diretas sempre da defesa para o ataque.

    Esse é apenas um dos erros. Os outros todos, basta vc ler os comentários.

    ResponderExcluir
  15. Esse é metroxa, pois acha que o Suca tá escalando bem o time.

    ResponderExcluir
  16. Sobre a dúvida na escalação, é coisa normal. As vezes um está melhor que o outro. Sempre tem que existir opções.

    Onde não pode haver dúvidas é no esquema tático. Qual o time que consegue se dar bem sem escalar um jogador de ligação entre defesa e ataque?

    Você gosta dos chutões prá frente e ligação direta entre defesa e ataque do esquema do Suca?

    ResponderExcluir
  17. No Brusque não é um que vai resolver o problema, mas acho que todos deveriam ter a mesma chance jogando em suas devidas posições.

    Quantas chances já teve o Léo Maringá? Resolveu a parada? O Paulinho resolveu a parada? O Valdo resolveu a parada? O FG resolveu a parada? e quantos jogos jogaram? O Carlinhos e Tora jogaram dois ou três jogos e já estão cruxificando os caras. Chance é dar real oportunidade deixar o cara jogar três quatro jogos e não jogar 1 e ficar 5 fora.

    Treinador bom é aquele que não tem medo de arriscar, e não fica sempre na mesmisse (não sei se escrevi certo) passa o campeonato inteiro testando a mesma coisa.

    Futebol é momento e não passado.

    ResponderExcluir
  18. Quero vê os lances dos penaltis!!!

    ResponderExcluir
  19. Ontem o primeiro que ligo pro Rodrigo falo "pow tão robando o Brusque aquele Barbudo" Suca disse (a diretoria tem q fazer algo tão roubando). O primeiro passo eles nunca deram......aonde esta o voto contra a reeleição do barbudo na federação ?????? Se ele foi reeleito por aclamação acho que essa fanfarra que estao fazendo contra ele não cola. Se o Brusque ou qualquer outro clube tivesse la na federação o voto contra ai sim poderiam reclamar e bater no peito dizer "EU VOTEI CONTRA olha so a robalhera" mas ngm fez isso então que tem q ficar é bem quietinho.

    ResponderExcluir
  20. Tem um ai, que ta pedindo pelo amor de deus pra colocar o Wilian, só pode ser o próprio ou alguém da família. Nem o advogado dele, defende tanto o cara. Alguém acha que o Suca vai se influência pelos comentários daqui. Quem escreve em anônimo como eu, ninguém da bola mesmo.. kkkk

    ResponderExcluir
  21. O cara aí de cima parece que não sabe ler.

    Não vi ninguém defendendo o William. Vi apenas alguns pedindo pra dar uma chance. Isso não é defender, ou é? Ele não merece uma chance, com a bolinha que o Valdo vem jogando?

    Se o Suca não se influenciar pelos comentários, o azar é dele. Vai persistir nos mesmos erros. E vai acabar sendo mandado embora. Isso grande parte da torcida hoje já está pedindo.

    Aliás, tem gente que acha que não erra. O resultado pode ser visto dentro do campo. Estamos brigando agora pra não cair, meu caro.

    ResponderExcluir
  22. Ano passado o ex presidente do BFC Inacio, votou contra a fórmula de classificação, e olha se o BFC não ficou marcado.. era uma roubada atras da outra. E só pra lembrar, quem tem a maioria dos votos nas eleições da FCF, são os PRESIDENTES DE LIGAS e não os Clubes. Então não vale a pena bater de frente com o Barbixa, pois se do lado dele já é uma draga , imagina contra. Tens uns e outros que acham que futebol é simples.

    ResponderExcluir
  23. Pra ti o Valdo pode ta mal. Pra mim o guri joga muito.

    ResponderExcluir
  24. Este só pode ser parente do Valdo.

    ResponderExcluir
  25. Tá bom, eu também concordo sobre o Valdo.

    Depois de falarmos tanto do Suca, precisamos dar um voto de confiança e esperar que os erros sejam corrigidos. Claro que o Suca deve estar vendo a mesma coisa que nós todos. Ele tem crédito, ganhou 3 títulos para nós e tenho certeza que quarta-feira o Bruscão vai estar diferente dentro de campo.

    Vamos prá cima da Chapecoense, e dar apoio total ao Suca e ao Bruscão. Se existem erros, como acho que existem, ninguém erra de propósito. Todo mundo tá querendo ver o Bruscão levantar e voltar a vencer.

    Vamos lá Bruscão, vamos ganhar essas 3 partidas dentro e as 2 fora. Eu ainda acredito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019