Segundona definida

Uma longa tabela foi o resultado da reunião que definiu a segundona, hoje, na sede da FCF. Os clubes resolveram manter exatamente o mesmo regulamento da primeira deste ano, com dois turnos, classificando o campeão de cada turno e dois clubes pelo índice técnico.

Todos os 10 times convidados confirmaram participação (nenhuma desistência, que surpresa!), e vão brigar por duas vagas na primeira: Concórdia, Juventus, Imbituba, Camboriuense, NEC/Caçador (vai ficar lá em Caçador mesmo?), Próspera, Joaçaba, Hercílio Luz, e os recém promovidos Porto e Videira.

Dois pitacos: primeiro, é um campeonato em que os times viajam muito mais que na primeira divisão. A distribuição dos times pelo Estado, e a não regionalização das chaves vai fazer com que os times gastem os tubos só em deslocamento, e isso, falando em segundona, pode acarretar em calote na arbitragem e posterior desistência. O segundo toque é para o descenso: apenas um time vai cair para a Divisão de Acesso, esse campeonato feito para não dar certo em SC. O que é correto, já que não se sabe quantos vão sobreviver ao final da terceira divisão. Todos se lembram do que aconteceu no ano passado, onde o Porto e o Videira subiram não por serem os melhores do campeonato, mas por serem os únicos times que sobraram sem pedir arrego.

E se prepare, que em breve vem aí o arbitral da terceirona, com aqueles clubes de lugares que você nunca ouviu falar... Será que o CTM de Guarujá do Sul vai voltar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019