Adversários da Série D: Pelotas

Nesta semana, vou trazer aqui no Blog um resumo, estilo "Conheça a Segundona", dos adversários de Brusque e Chapecoense na Série D do Brasileiro. Começamos hoje com o Centenário Pelotas:

ESPORTE CLUBE PELOTAS
Fundação: 11 de outubro de 1908
Cores: Azul e Amarelo
Estádio: Boca do Lobo - 18.000 lugares
Presidente: Luiz Antonio de Mello Aleixo
Técnico: Beto Almeida


O centenário áureo-cerúleo terá um desafio a mais a partir de domingo: o time disputa, além da Série D, a Segunda Divisão do Gauchão, onde está classificado para a terceira fase por antecipação. O Lobão, como é conhecido, ganhou vaga no Brasileirão por ter conquistado a Copa Lupi Martins, no ano passado. O Pelotas tem a chance de subir para a elite do RS, mas o confronto de datas com o Brasileirão pode atrapalhar. Para piorar um pouco a situação, o time não vence há três partidas, e demitiu seu técnico na semana passada: saiu Beto Campos e entrou seu xará, Beto Almeida, treinador conhecidíssimo no futebol do Estado vizinho.

Dentro de campo, o Pelotas tem um ataque veteraníssimo, que tem Dauri, aquele mesmo que jogou no Criciúma, Grêmio e Botafogo, no alto dos seus 35 anos. O artilheiro também é ídolo no interior gaúcho: Sandro Sotilli (foto), de 35 anos, vice-artilheiro do último Gauchão vestindo a camisa do São José. Um ataque de qualidade, mas a maratona de jogos e a rotina longa de viagens poderá pesar.

O fato do Pelotas ser um time que disputa a Segunda Divisão no seu Estado não pode ser ser levado em conta na Série D. É um time de torcida, que tem dinheiro (Sotilli não é jogador barato) e que tem muita força jogando dentro da Boca do Lobo. O Pelotas, como campeão da Copa Lupi Martins, poderia escolher entre a vaga na Série D (e o acúmulo de jogos) ou uma ida a Copa do Brasil (que acabou ficando com o vice, o Cerâmica, de Gravataí), optando por tentar seguir o caminho do seu rival Brasil, hoje na Série C. Se aguentar a maratona, é candidatíssimo a uma das duas vagas.

Comentários

  1. Analise objetiva do Lobão, Rodrigo.
    Vamos nessa.

    ResponderExcluir
  2. Lobão? Aureo-cerúleo?

    Que coisas mais esdrúxulas e bizarras. Nada disso tem a ver com futebol.

    Depois dessa de aureo-cerúleo deixei de acreditar nesse time.

    ResponderExcluir
  3. Legal, nunca entendi como o Pelotas tá a tanto tempo na série B.

    Mas uma correção, o Cerâmica não vai disputar a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019