Adversários da Série D: São José-Poa

ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ
Fundaçâo: 24 de maio de 1913
Cores: Azul e Branco
Estádio: Passo D´Areia - 10.000 lugares
Presidente: José Paulo C. Fernandes
Técnico: André Luis


O Zequinha entrou na Série D depois das desistências do Veranópolis, Santa Cruz e da Ulbra, que ficaram a sua frente na classificação do Campeonato Gaúcho, onde ficou na nona colocação. É um time que nunca fez muita coisa dentro do seu Estado, mas tenta encontrar um lugar ao sol no futebol brasileiro, participando da quarta divisão.

O planejamento foi bem feito, com a contratação de Itamar Schulle, conhecido formador de equipes de baixo custo. Ele tem um bom faro, e encontra bons jogadores em clubes do interior que formam bons times. Prova disso é o Juventus no Estadual de 2007. Mas Itamar recebeu um convite do Criciúma, e acabou abandonando o barco às vésperas da estreia. Foi chamado André Luis, que comandou o time no último gauchão. Ele é ex-jogador do Internacional, tendo como principal conquista a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles-84.


O time mantém a base do Estadual, onde o principal destaque é o atacante Rafael Xavier, ex-jogador do Brusque, um baixinho de muita velocidade e força. Já no quesito fama, o jogador de maior nome é Fabiano "Cachaça" (foto), de 34 anos, ex-Internacional e campeão brasileiro pelo Santos em 2002.


O São José é a grande incógnita do Grupo 10. Não se sabe o quanto poderá render, nem o quanto a troca do treinador influirá no desempenho do time. No meu palpite, o time não irá classificar, mas a partir do final de semana teremos uma idéia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019