Camboriú vence Brusque em jogo-treino

O Brusque perdeu o primeiro jogo-treino de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio da S.R. Humaitá, em Nova Trento, o time do Suca perdeu para o Camboriú (antigo Camboriuense), por 1 a 0.

O jogo foi quente, e teve duas expulsões.

Próxima partida é domingo, contra o Imbituba, as 15 horas. Lá, acontecerá a inauguração do Estádio Emília Rodrigues.

Comentários

  1. Escutei o comentário do Xirú sobre o amistoso (sem essa de jogo treino) e pelo que ele falou o Brusque foi lá para brincar com a Camboriuense. Disse que a Cambú jogou como se fosse final de Liga dos Campeões e o Suca mandou a equipe jogar solta. Sem essa velho. Já estamos virando freguês da Camboriuense.

    Nestes amistosos os caras tem que deitar e rolar pois estamos jogando com um time que começou no mesmo periodo que o Brusque e é da segunda divisão do catarinense.

    Desculpem hoje estou meio nervoso, porque meu Vascão tem um jogo duro contra o Curintia.

    ResponderExcluir
  2. Ano passado, quando o Bruscão estava fazendo a preparação para a SEGUNDONA DO CATARINENSE, fizemos um amistoso contra a mesma Camboriuense, e perdemos para eles por 1 x 0. No fim da SEGUNDONA eles não chegaram a lugar nenhum e o BRUSCÃO sagrou-se CAMPEÃO. Outra coisa é que o Camboriuense está treinando a 2 meses, já o Brusque está a 15 dias e muitos jogadores chegaram não faz 1 semana. Sem alarde com esses jogos treino. Não podemos se emganar com jogos treino, pois se o BFC ganhar um jogo de 5 x 0 não podemos achar que vai ser o bambambam e nem se perder jogo treino vamos achar que é o pior time do mundo... no meu ver o BFC vai ser muito competitivo. Eu acredito em uma ótima participação.

    ResponderExcluir
  3. jogo treino eh buxa.

    nao sei pra que fazer tanto...
    faz coletivo e treino tatico q eh mto mais proveitoso.

    um ou dois amistosos ta mais q bom

    ResponderExcluir
  4. Jânio, o vasco não tem jeito. Enquanto o bananamite e sua quadrilha estiverem lá, a coisa só vai piorar. Você já entrou no site do Casaca!? Vale a pena...
    http://www.casaca.com.br/home/

    Mas o Vasco é só terceira ou quarta opção. Pelo menos pra mim. O que interessa é o Bruscão.

    Concordo que essa de jogo treino é desculpa. Foi amistoso, o BFC começou mal, querendo brincar em campo. E eles levaram a sério, como deve ser.

    Olha, eu tenho insistido sempre no mesmo ponto: O TIME NÃO TEM ARTICULAÇÃO NO MEIO DO CAMPO. Vou torcer mas tenho certeza que se não arrumarem isso, não vamos longe. Não passamos nem a primeira fase.

    Um dos maiores defeitos do Suca é montar times sem jogador de articulação no meio campo. Sem meia armador, como se falava tempos atrás. Cai sempre na mesma desgraça. Tem que colocar o Léo Maringá como única alternativa para o time ter meio de campo.

    Já cansei de ver o Suca escalando o time com Bitencourt, Valdo tentando fazer essa função e foi sempre um desastre. O Bitencourt não desempenha nenhuma função tática. Ainda não conseguiram arrumar uma posição pra ele. Não é nem meia atacante e nem meia de articulação. Prejudica muito a equipe e fica sem função. Não serve para fazer articulação.

    Presidente Danilo, por favor, será que o pessoal do BFC é cego? Contratam um monte de meias atacantes, como no estadual, e o meio de campo é sempre um desastre. Um time começa por aí. Assim não vai dar.

    /mf

    ResponderExcluir
  5. um time q nem coletivo tinha feito, axar q vai ter articulação so se for a seleção do mundo. calma quando entrossar da liga.

    ResponderExcluir
  6. Quando não se tem as peças para fazer determinada função, pode ficar treinando o resto da vida que não dá liga.

    Quem vai fazer a articulação? O Valdo faz o oposto. Em vez de distribuir, retém a bola. O Bitencourt não consegue dar um simples passe em profundidade. O máximo que consegue fazer é dar passes laterais e correr para receber.

    O Claudemir não é jogador de articulação. Todos os outros (Felipe, Fattori, Paulinho, Valdo) são meias atacantes.

    Quem sobra? Só o Léo Maringá. E ainda não é meia, é segundo volante. O time do BFC depende do Léo Maringá para fazer o meio de campo.

    Pensei que o campeonato catarinense tivesse servido como lição. Mas parece que não. O mesmo problema sempre. Quando o Ailton, que é um jogador que sabe fazer essa função começou a jogar bem, foi embora. E não trouxeram ninguém para substituir.

    No meu time, um meia para fazer a articulação do meio campo seria o primeiro jogador a ser contratado. Certas coisas parecem muito difíceis de entrar na cabeça do Suca.

    /mf

    ResponderExcluir
  7. Algumas opiniões sobre o meio de campo do BFC

    Xipote, André Luiz, Claudemir, Bitencourt
    Não funciona. Sem articulação.
    _________________

    Xipote, André Luiz, Léo Maringá, Claudemir
    Pode funcionar. Léo articulação.
    _________________

    Xipote, Andre Luiz, Léo Maringá,
    Bitencourt
    Pode funcionar. Léo articulação.
    __________________

    Xipote, André Luiz, Dênio, Bitencourt
    Funciona com certeza. Dênio articulação.
    _________________

    Xipote, André Luiz, Claudemir e Dênio
    Funciona com certeza. Dênio articulação.
    __________________

    Queria reparar um erro com relação ao Bitencourt em comentários anteriores. Foi um jogador fundamental nos três títulos do Bruscão ano passado. Considero também o Léo Maringá bom jogador.

    Bitencourt Pode ser aproveitado SIM no meio de campo fazendo a função de meia um pouco mais recuado, voltando e ajudando a marcação. Chuta bem, tabela bem, bom de bola parada, erra poucos passes. Ótimo jogador.

    Como tem que ter alguém fazendo a articulação no meio de campo, Bitencourt e Claudemir não podem jogar juntos. Nenhum dos dois faz essa função.

    Essa do Dênio eu ouvi falar. Espero com muita torcida que ele venha. Ele pode arrumar o nosso meio de campo. Sabe fazer lançamento, passes em profundidade, jogadas com os alas, bom de bola parada, ótimo para cobrar escanteios, etc.

    Claro que tudo que escrevi são apenas opiniões minhas. Nem todos vão concordar.

    Força Bruscão!!

    /

    ResponderExcluir
  8. Gastando um pouco de tempo... mas só quando o post é sobre Brusque que incomodo tanto... :-) Desculpa, né Rodrigo?

    Por curiosidade, fui olhar no dicionário do Aurélio o significado de articulação.

    Articular = (1) unir pelas articulações; (2) juntar por cadeias; (3) ligar, unir, juntar.

    Os três significados se aplicam ao meio do campo de um time de futebol. Sem articulação não existe meio de campo. É exatamente essa a sua principal função. Um time tem que ter pelo menos 1 jogador no meio de campo para articular.

    Gostei particularmente do significado (2): juntar por cadeias. Considerando as 3 cadeias (defesa, meio, ataque), a articulção é responsável pela ligação dessas cadeias.

    Pessoal do BFC, pensem nessa palavra chave: ARTICULAÇÃO. O restante do time na minha opinião está bom, com a vinda de mais um atacante e esse meia armador ou meia esquerda.

    Espero que os jogadores, ou a direção do BFC, ou até o Suca leiam as vezes os posts e nossos comentários. Eu acredito que sim. Afinal, ninguém é dono da verdade para fechar os olhos e fazer de conta que não considera a opinião publica e que sabe tudo.

    Criticas construtivas tem que ser consideradas, assim como podem ser aproveitadas boas idéias quando elas existirem.

    Desculpem se vier a repetir esse mesmo comentario posteriormente, qdo houver um post sobre o Brusque. Vou ser chato pq considero essa questão fundamental. Minha esperança é que o técnico e/ou a direção do BFC possam refletir sobre isso, e considerar.

    O BFC tem ainda outras opções interessantes. Um 3-5-2 usando o Pereira como terceiro zagueiro pelo lado direito... Nesse caso muda um pouco a estrutura do meio campo e outros detalhes qe podem ser debatidos no futuro.

    Boa sorte para o Bruscão no amistoso. Boa transmissão tbém para o Rodrigo, Xirú e pessoal da Radio Cidade. Vamos estar ligados.

    /mf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019