Conheça a Segundona: Imbituba

IMBITUBA FUTEBOL CLUBE
Fundação: 1o. de fevereiro de 2007
Cores: Azul, Amarelo e Branco
Estádio: Emilia Rodrigues - 2500 lugares
Presidente: Roberto Rodrigues
Técnico: Joceli dos Santos


Sou e sempre serei "pé atrás" com parcerias, ainda mais na segunda divisão. O Imbituba fez segundonas razoáveis nos últimos dois anos, sob o comando de Grizzo, que hoje está no Hercílio Luz. Em 2009, a coisa mudou um pouco, com a tão propalada parceria com o CFZ, clube do Zico. Mas eu me pergunto: o que o Zico quer com um clube da Segunda Divisão de Santa Catarina?

O Presidente Roberto Rodrigues e o supervisor Fábio Araújo foram dois tripulantes do barco do Atlético Tubarão, que afundou no Catarinense com apenas uma vitória em 18 partidas. Essa mesma parceria com o CFZ existiu com o Tubarão, mas não vingou.

Mas o elenco do Imbituba, se aguentar até o final, é bem interessante: o técnico é Joceli dos Santos, macaco velho do futebol catarinense, e montou um time recheado de medalhões: o bom goleiro Adilson (ex-Juventus), a dupla de zagueiros Michell Nunes (ex-Marcílio e Metrô) e Téio (ex-Ibirama), o lateral Jersinho (ex-Brusque, Criciúma e Ibirama) e o atacante Neno (ex-Brusque). Há também o meia Thiago Coimbra (foto), filho do Galinho de Quintino, que vai entrar em campo.

No papel, o Imbituba tem condições de brigar por uma das vagas do acesso. Agora, o clube conta com um estádio decente e que dá condições de trabalho. A única dúvida que tenho é a continuidade. Não é um time de folha salarial baixa, em uma cidade que não parece ter a condição financeira de segurar o rojão. Se passar por cima da crise econômica em um campeonato que vai até o final do ano, pode ir longe.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019