Conheça a Segundona: Joaçaba

JOAÇABA ATLÉTICO CLUBE
Fundação: 27 de fevereiro de 1997
Cores: Azul, Amarelo e Branco
Estádio: Oscar Rodrigues da Nova - 5.500 lugares
Presidente: Luiz Carlos Coelho
Técnico: Valcir Rebelatto


O Joaçaba terminou o Campeonato do ano passado mergulhado em vários problemas financeiros, o que colocou em dúvida a sua participação em 2009. Após promessas e discussões, o time vai pra briga, mas com uma modestíssima estrutura. O primeiro problema: o estádio municipal Oscar Rodrigues da Nova está interditado a pedido do Ministério Público da cidade, que questionou as condições de segurança do local. A Prefeitura teve que assinar um termo de ajuste de conduta (TAC) se comprometendo a não liberar jogos lá enquanto não resolverem os problemas. A lista é grande e você pode ler clicando aqui, no Blog do MP joaçabense.

Vamos pro time: o JAC definitivamente vai lutar pra não cair pra Divisão de Acesso. O técnico é o estreante Valcir Rebelatto, que tem experiência no Futebol Amador, no comando do Juventus de Seara. O elenco é formado na sua maioria por jogadores vindos do amadorismo e outros que já passaram pelo próprio JAC, caso do atacante Douglas. Some-se aí os joadores Gil, Bob e Gutinho, que disputaram a segundona do ano passado pelo Concórdia.

Ainda que o Futebol de Joaçaba tenha tradição e mereça estar em um bom lugar, não há envolvimento do empresariado local com o clube. A nova administração municipal também faz seu desserviço, não deixando o Estádio Municipal em condições e obrigando o clube a mandar seus primeiros jogos em Videira, o que vai ser prejuízo na certa. É um time que não brigará pelas primeiras posições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019