Conheça a Segundona: Próspera

ESPORTE CLUBE PRÓSPERA
Fundação: 29 de março de 1946
Cores: Vermelho, Verde e Branco
Estádio: Mário Balsini - 5000 torcedores
Presidente: Celso Tadeu de Menezes
Técnico: Alexandre Lopes


O Próspera é um time que conta com a simpatia de toda a cidade de Criciúma. O "time da raça", que leva o nome do bairro que fica na entrada da cidade, tem 63 anos de vida (é mais anrigo que o próprio Criciúma), disputou a primeira divisão em 2007, mas foi rebaixado por uma escalação irregular, e não subiu mais.

O clube há alguns anos disputa o campeonato amador criciumense, a Taça Cecrisa, representando o time do Nossa Senhora da Salete. A competição serve como aquecimento para a Divisão Especial. Recentemente, o departamento de futebol foi terceirizado para a empresa Mondardo Sports, de Edmilson Mondardo, ex-atacante do Tigre na década de 80. O time havia começado o trabalho sob o comando de Luiz Gonzaga Milioli, que foi para o Camboriú. Assumiu o seu auxiliar, Alexandre Lopes, ex-zagueiro de Tigre e Corinthians.

O time não tem muitos jogadores conhecidos. Os principais são o goleiro Júlio e o volante Giovani, vindos da base do Tigre, e o lateral Felipe, da base do Figueirense. O Prospinha está longe de ser considerado um candidato ao título, mas tradicionalmente não faz feio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019