A derrota em Imbituba

Olha gente, não dá pra tirar conclusão nenhuma do time do Brusque em cima do desempenho no amistoso contra o CFZ Imbituba, na inauguração do Estádio Emília Rodrigues. O técnico Suca começou a definir um desenho do time que quer, mas ele está muito, mas muito aquém do que se espera pra uma Série D.

O time titular foi esse: João Ricardo (Alessandro está contundido), Nequinha, Marcelo, Alex e Eduardo. André Luiz, Claudemir, Rafael Bittencourt e Leo Maringá. Felipe Oliveira e Ricardo. Vi um time "travado" em campo, com muitos erros de passes, alguns com limitações físicas e sem padrão tático. Não há nada a condenar. Falta um mês pra Série D começar, e isso é normal. Tanto Suca como os jogadores sabem que o time tem muito pra melhorar. E a gente espera ver essa melhora.

Perder agora pode. A partir de 5 de julho, não mais.

Os lances do jogo você vê nesta segunda na TV Brusque.

Comentários

  1. É melhor perder agora do que depois.. agora podemos ver ondi temos nossos pontos fracos e tem recuperação.. depois não tem mais.. esses jogos treinos as vezes é melhor perder ou empatar do que ganhar todas de goleada, pois só ganhando esconde os defeitos e erros do time... eu acredito nesse time.. mais agora tem que se ligar e começar a jogar e mostrar que esses novos contratados não estão jogando só no nome, pelo que já ouvimos e vimos jogar, eles sabem jogar.. e ainda acho que com a chegada do MATADOR que esta pra chegar em meados de junho e com mais TIAGO e XIPOTE, que ainda não jogaram de titular, vamos crescer muito..

    ResponderExcluir
  2. Não vejo com tanto otimismo essas duas derrotas.

    O Suca montou e escalou o time que começou corretamente, com Léo fazendo a articulação. Praticamente a força máxima. Sem o Xipote mas com o Thiago, que entrou no segundo tempo.

    Um dos problemas foi jogar somente só com 1 volante, sem o Xipote ainda. Enfraquece o sistema defensivo, a saída de bola e sobrecarrega o primeiro volante. Isso aconteceu com o André Luis ontem. Teve que fazer muitas faltas pra evitar que os caras chegassem na cara do gol. Ponto positivo: o André Luis tem mostrado bom futebol.

    Já que o Pereira foi contratado para ser tbém uma opção como volante, poderia ter sido escalado. Fortaleceria o meio campo e melhoraria muito a saída de bola. Aí a pergunta: quem tirar?

    Quem sacar do time quando Xipote voltar? Léo, Claudemir ou Bitencourt? Se sacar o Léo, o BFC perde na articulação. O Suca sabe disso, pq deixou ele até o final do jogo. E deu pra perceber que todas as jogadas passavam pelos seus pés.

    Opinião minha: considero o Léo bom jogador. Ele esteve parado 2 meses, e voltou faz uma semana Assim como outros.

    Pelo futebol que está apresentando, eu deixaria o Bitencourt na reserva. Outra opinião: o Valdo está melhor que o Felipe Oliveira, e o Paulinho melhor que o Ricardo.

    Acho que seria necessário um jogador como o Dênio para fazer articulação. O presidente Danilo está consciente pq falou outro dia: o BFC está procurando um meia-esquerda. E eu ouvi falar que o Dênio está acertando. Tomara.

    Esse meia e o atacante precisam vir URGENTE: agora está na reta final. Precisam treinar e pegar ritmo. Tem que fazer pelo menos 2 jogos amistosos antes do S.José.

    Outra boa surpresa: João Ricardo. Pra mim o BFC vai precisar procurar um terceiro goleiro, porque a posição de segundo goleiro ele já garantiu. Parabéns.

    /mf

    ResponderExcluir
  3. Vamos parar de dizer que o Brusque esta treinando a uma semana. O Brusque voltou dia 10 do mês passado. Claro não com todos os atletas. Perder para dois times da segunda divisão que já vem treinando não é o fim do mundo, mas é bom ligar o sinal de alerta.

    Outra é dizer que o Brusque não fez nenhum coletivo. Se isto realmente aconteceu a culpa é do técnico que mandou toda a garotada embora e ficou com número insuficiente de atletas para realizar os trabalhos.

    Alguém falou um dia aqui no blog que o Suca ia mandar todos os Vice Campeões estaduais de juniores de 2009 embora, e acho que isso vai acontecer mesmo, pois mais um foi dispensado do grupo principal. William Gaúcho promessa do clube foi mandado para os juniores. Agora só tem o Valdo e o goleiro João.

    Enquanto os times grandes mostram o caminho do ouro, o Brusque teima em seguir na contra mão.

    E sendo assim, estaremos sempre correndo atrás de grana e ficar nas mãos dos técnicos que vem para trabalhar para eles e não para o clube.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá então:
    NITZ= Zagueiro duro, mais muito lento, tem que ser mais agil, pelo que me parece está no grupo da série D, mais ainda tem que pegar mais campo pra poder jogar!
    JOÃO NETO= Teve várias chances, não aproveitou, jogador comum, tomara que faça um bom campeonato em Videira e volte com a bola toda, as vezes é bom novos ares!
    TOM= Teve várias oportunidades, não mostrou nada, deixou a desejar e ainda por cima ficou pra tras no preparo fisico, perdendo na corrida com jogadores de 30 e poucos anos!
    LEONARDO= Teve poucas chances, mais na hora de aproveitar, não fez a diferença, quem sabe faça um bom campeonato lá em Videira e volte fazendo gols!
    WILLIAN GAÚCHO= Teve oportunidades, jogou o feijão com arroz, pode render mais, deve ter outras oportunidade na série D!
    VALDO= Joga fácil, segura todas as bolas, só tem que melhorar a finalização e ter um pouco mais de regularidade dentro dos jogos!
    FATORI= Poucas chances, na hora que entrou mostrou que sabe, segurou os zagueiros, bom porte fisico, precisa de ritmo de jogo, pode ajudar muito, apesar de não ser da base dos juniores, é jogador novo!
    FERNANDO E SANDRO GUERREIRO= Não fazem mais parte do clube faz 1 ano, jogadores comuns, só marcação, com a bola no pé era um zero a esquerda, no juniores até ajudou muito, agora para atuar no profissional, fica a desejar!
    CALINHO= Bom zagueiro, foi emprestado e voltou lesionado,teve varias oportunidades no Brusque, fez jogos bons outros ruins, mais tem um grande problema, LESÃO!
    JOÃO RICARDO= Uma grande revelação, bom goleiro, tem tudo pra seguir uma vida muito boa no futebol, vai aparecer suas oportunidades, a palavra para o sucesso de goleiro é DETERMINAÇÃO E TREINAMENTO!
    Então, só gostaria de falar, que o BFC está fazendo o que pode com essa gurizada, a maioria já TEVE SUA CHANCE, jogou no profissional, o que nas outras equipes acho muito dificil em 1 ano ter escalado 10 JUNIORES.
    Qual Clube, em 1 ano, deu oportunidade a 10 Juniores "atuando" como profisional????? Agora, se alguns não aproveitaram, paciencia, vamos pra frente, que quem sabe eles podem a ter outras oportunidades e voltem a se destacar no profissional, como se destacaram no juniores. Eu torço por isso. Claro que nem todos receberam as chances que mereciam, mais futebol é assim mesmo, tem que fazer a diferença logo na primeira oportunidade!! E também esses jogadores que foram emprestados, eles ainda são do BFC, ninguém desmereceu ninguém, só vão tentar a sorte em outros clubes, quem sabe voltem ainda melhor...
    VALEU. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo 16:05

    Parabéns, você valou tudo, mas com alguns reparos.

    Primeiro, o William é mais que uma promessa. Vai ser titular. No momento, ele é importante para os juniores. O BFC precisa manter e melhorar essa 34ª posição no ranking. Os juniores venceram os 2 primeiros jogos, estão muito bem. E o William é fundamental. Se o BFC ficar entre os 4 no catarinense, soma mais 15 pontos no mínimo aos 28 que já tem. Esse ranking valoriza muito os jogadores e o plantel.

    Valdo está jogando mais que o Felipe, e pra mim hoje seria titular. João Ricardo provou que pode ser o segundo goleiro. Fattori e Carlinho (quase base) e Nitche, tbém estão compondo plantel.

    Para o Leonardo e João, vai fazer bem jogarem a segundona de titular. É um campeonato duro, bom pra pegar experiência. Acredito que os dois tem futuro, e o Leonardo pode surpreender.

    Força categorias de base!! Vão surgir novos craques e acreditamos em voces. Vamos manter e melhorar esse ranking.

    /mf

    ResponderExcluir
  6. Vamos parar de dizer que o Brusque esta treinando a uma semana. O Brusque voltou dia 10 do mês passado. Claro não com todos os atletas. Perder para dois times da segunda divisão que já vem treinando não é o fim do mundo, mas é bom ligar o sinal de alerta.

    Assino em baixo. É mais que um alerta. Outros times que começaram na mesma época (em maio) como Juventus, Hercilio estão bem melhores. Um deles (não lembro) ganhou fácil do Camboriú por 2x0.

    Estamos jogando um futebol de time intermediário da segunda divisão de SC. Ganhar os próximos amistosos ou jogos treino é mais que uma obrigação. Se não, muita gente vai ficar com a pulga atrás da orelha.

    URGENTE: o meia esquerda e o misterioso centroavante.

    /

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 16:05

    Bom mesmo são estes que estão ai que perderam para a Camboriuense e o Imbutuba.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 22:19

    entendo a sua preocupação. Mas como disse o anônimo 16:05, o trabalho está sendo feito, e muito bem feito.

    Não existe nenhum time no mundo que coloca os 11 juniores no time titular. Isso não existe. De tempos em tempos, surgem 1 ou 2 que despontam. Enquanto isso, outros 2 ou 3 são usados para compor plantel e eventualmente entrar. E outros infelizmente não dão certo no profissional. Normal, essa é a regra.

    O BFC está acima da média. Usou e poderia usar no time titular o Valdo (está), William (está sendo importante nos juniores AGORA), João Ricardo (compondo plantel), Carlinho e Fattori (quase-base) idem, Nitche. Portanto 6 jogadores compondo o plantel.

    Dois foram emprestados para o Videira disputar a segundona. Ótimo, estão pegando experiência e muita, nesse campeonato difícil. O João teve várias chances e mostrou que ainda não tem condições de ser titular. Vai voltar melhor, com certeza, se pegar o titular do Videira.

    O Leonardo idem. Tem muito potencial, mas para jogar de titular no BFC na Série D não dá, concorda? O BFC tem ainda 3 outros meia atacantes (Paulinho, Felipe, Valdo) que jogam na posição do Leonardo, e bem. Vc prefere que ele fique no BFC como terceira ou quarta opção? Se pegar o titular do Videira e mostrar futebol, melhor para o BFC, que é dono do seu passe. O mesmo vale para o João.

    Portanto, do time de juniores do BFC, somente três ou quatro não deram certo, e tem que tentar outros ares. Normal. Vai ver quantos o Figueirense está usando do time que foi campeão brasileiro da Copa SP de juniores. Isso acontece com todos os clubes. Inclusive o BFC poderia emprestar pelo menos mais 1 (Tom) para ver se consegue pegar titular num time da segunda divisão e mostrar futebl.

    O trabalho está sendo muito bem feito. É só vc analisar com mais critério. Um pouco mais de calma que resultados estão aí. 34ª colocação no ranking nacional, Valdo, William, João Ricardo despontando como craques, com grande potencial. Os tres vão ser titulares do BFC na sua hora. Podem render ao clube muito dinheiro, se o BFC fizer boas campanhas e mostrar esses jogadores no futuro.

    Um abraço.

    /mf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019