SC: Quatro jogos, quatro derrotas

Ô finalzinho de semana terrível pra todos os catarinense. Todos eles perderam, e todos em circunstâncias peculiares e que merecem reflexão:

No Sábado, o Figueirense inaugurou o show de fracassos em um jogo fantástico, onde teve de tudo. Tirando o frangaço que o Wilson tomou (mas ele tem crédito de sobra com a torcida), o alvinegro perdeu o jogo nos 30 minutos finais do primeiro tempo, num abafa do Atlético de Goiás. Fernandes voltou, e isso é bom. Agora, aguentar o Bruno Perone em campo é de lascar.

Vamos pro domingo. Pela Série C, os dois times catarinas estão nas últimas colocações da Chave D. Em Pelotas, o Criciúma tomou aquele clássico gol no finalzinho e perdeu para o Brasil, e agora está a 4 pontos do segundo colocado. Terá pela frente dois jogos contra o Marcílio e depois duas partidas em casa. Dá pra classificar? Dá. Mas não sei até onde Cléverson e Leandro Love, dispensados de Guarani e ABC, poderão dar a qualidade que o time precisa.

Enquanto isso, em Itajaí, o Marcílio Dias começa a via crucis para a Série D. Tomou 3 do Marília, não mostrou poder de reação, sem contar a guerra com torcida e imprensa e a grave situação financeira. É como um carro de Fórmula 1: um projeto mal concebido que dificilmente é consertado. Conversei com torcedores de Itajaí que já jogaram a toalha na segunda rodada.

Pra terminar, o Avaí. Tomou a virada do Barueri, que não tinha ganho de ninguém. Perdeu um caminhão de gols, e provou que o grupo do Silas não é tão qualificado como se esperava. Se pelo menos houvesse uma melhor pontaria do ataque, já seria menos pior. Agora, o Leão é o último. Tá certo, faltam 32 rodadas pro campeonato acabar. Mas não se pode esperar muito pra arrumar a casa. Daqui a pouco, começam as rodadas de meio de semana e nem milagre vai resolver.

Comentários

  1. Pois é, o Figueirense ainda perdeu um penalti no finalzinho, e podia ter empatado.

    O Fernandes, que entrou após 13 meses parado, perdeu o penalti, e na recuperação, num contrataque o Atlético ainda deu uma bola na trave, perdendo o que seria o quarto gol.

    O Avaí já havia selado a sua sorte antes do início do campeonato: Série B ano que vem. Criciuma e Marcilio vão para a série D e o Bruscão sobe pra C, ficando junto com o Figueirense que vai cair.

    Vamos lá presidente Danilo. Vamos mostrar um pouco da força do futebol de Brusque. Esperamos que o meia esquerda e os dois atacantes sejam anunciados amanhã.

    Tomara que não seja o Fernando Lobo. Daquele time do metroxa, só o Acerola teria condições de ser titular do BFC. O Valdo já provou que é melhor que o Felipe Oliveira.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, sobre o showbol aqui em Brusque. Tem ingresso antecipado? onde vende e qual o valor?
    horários dos jogos?
    Sei que algumas informações você já postou aqui no blog, mas procurando em outros meios de comunicação não foi citado nada em relação ao evento... obrigado.

    ResponderExcluir
  3. excelente comentário Rodrigo, nesse final de semana fomos o "0" da "101". Sobre o comentário do "/mfrv": não foi o Rafael Coelho que perdeu o penalti? Isso que o cobrador "oficial" foi dispensado essa semana... Sobre a série C, só 1 cai esse ano. E no mais é torcer pra que Brusque e Chapecoense possam surpreender e no minimo conseguir um acesso pra SC nesse ano.

    ResponderExcluir
  4. Cleverson joga muito, mais muito mesmo. Agora deu pra ve que vcs só falam em cima de resultados mesmos... Independente se foi dispensado ou sei lá o que, nem sempre é porque o jogador foi e mal e tal.. pode até ser que esse Cleverson tava numa fase ruim, agora dizer que, jogador dispensado não da pra se esperar nada é muito comodo da tua parte.. se vc não conhece a qualidades ou defeitos do jogador, já mais podes chutar que ele é bom ou ruim, o que tu sabes desse jogador? ou só tirasse informação que ele foi dispensado? agora te vira nos 30 e procura informações... esse Cleverson é bom meu irmão, dentro do campo ele faz acontecer e tu vai ver isso.. pode até não ser um jogador exemplar fora de campo, agora lá dentro ele é foda. Do Love não posso falar nada, pois nunca vi. E outra coisa, nem sempre os maus resultados do time, é em consequencia do atacante e nem do camisa 10 como vcs costumam a falar, vcs são muito comodo, se o time não vai é porque não tem ataque e outras vezes é porque não tem o camisa 10 pensante no meio... Isso é muito comodo pra vcs da imprensa.. Muitas vezes o time não vai, por falta de sorte, outras por falta de conjunto, outras por falta comando, outras por falta de união, outras por o grupo esta raxado e assim se vai..... Porque o São Paulo Futebol Clube não está ganhando de ninguém no Brasileirão??? Porque o Flamengo levou duas goleadas seguidas??? Só não vem com essa que falta o camisa 9 e nem o 10, pois tem Whashinton de 9 e Ernani com a 10, já no Fla term Adriano com a 9 e Ibson com a 10.. a e esse 10 que eu falo não precisa usar a numero 10 e sim fazer a função de meia que se movimenta e tenta fazer o time jogar...

    ResponderExcluir
  5. Falaram que o Campeonato Catarinense foi o mais equilibrado, o melhor da década, mas acho que o nível foi muito fraco e isso se repete nos Campeonatos Nacionais, e se estes clubes não melhorarem, podemos ter o maior número de rebaixados por estados, sendo três, Avai, Figueirense e a briga de Criciúma e Marcílio. Tomara que Chapecoense e Brusque representem bem os catarinenses na série D, se não, podemos ter a maior vergonha do estado.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rodrigo;

    Sei que não tem nada a ver com o post mas..... enfim estou com uma duvida que talvez mt gnt tendo quanto ao showbol. Qual valor do ingresso e aonde eles estão vendendo ? Qual horario ? Antecipadamente Mt Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  7. É tem razão, quem errou o penalti foi o Rafael Coelho.

    Acho que tanto Figueirense quanto Avaí ainda têm chances de se recuperar.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  8. Não posso acreditar que ainda tem gente interessada nesse assalto de showball, inclusive querendo pagar ingressos para ver esses velhos inúteis e aposentados.

    Isso sem falar do assalto aos nossos cofres promovidos por esse secretário incompetente chamado Knaesel, patrocinando esse jogo de velhos.

    ResponderExcluir
  9. sao tudo ruim, o avai e marcilio caem, e o figueira e criciums nao sobem. tudo time ruim

    ResponderExcluir
  10. R$ 15,00 ingresso, tem ingresso na arena para vender! O jogos é amanha dia 16 de junhho e começa a partir das 18:40 horas. Primeiro jogo Cruzeiro x Palmeiras, logo após tem Vasco x Internacional.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que não apareça ninguém para prestigiar esse assalto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019