Agora é contigo, Chapecoense

A Chapecoense está bem perto de conseguir o acesso para a Série C. Competência pra isso tem, apesar de ter que precisar de um pouco de sorte. Na segunda, quando eu ainda estava em Porto Alegre, recebi uma ligação do Chinho, supervisor do Verdão. Eu disse pra ele: "Boa sorte pra vocês, tenho certeza que vocês vão passar pelo Corinthians".

Não vi a Chapecoense jogar. Mas conheço o time do Corinthians, que se classificou mais pelos pontos perdidos do Brusque do que pelas suas próprias forças. É um time chatinho, que joga na base da correria, mas nada que seja espetacular.

É bom explicar o regulamento: se o time de Chapecó passar pelo Corinthians genérico, poderá até perder o mata-mata seguinte contra São José ou Londrina que estará classificado para a hora da verdade, que é quando apenas oito times sobram. Aí vai entrar o fator sorte, já que os mandos de campo a partir dali são sorteados. E, na montagem das chaves, poderá encarar um time do Norte, mais fraco, ou até um paulista, que seria uma pedreira maior.

Tenho certeza que, se subir, a Chapecoense fará um bom papel na Série C, bem melhor que a vergonha do Marcílio Dias. E, com isso, abrirá mais uma vaga catarinense na Série D. Com isso, seriam seis times que disputarão duas vagas na D de 2010: JEC, Metropolitano, Ibirama, Brusque e os dois times que subirem da Especial.

Comentários

  1. Não entendi essa parte de "passar 5 e integrar mais 3 pra fechar em 8". Qual vai ser o critério para classificar esse 3 derrotados? Se puder dar uma explicadinha eu agradeço. Abraço.

    Flavinho

    ResponderExcluir
  2. É simples...

    Pega os 5 que foram eliminados e vê quais são os três de melhor campanha...

    ResponderExcluir
  3. Ah blza, obrigado aí. Só outra coisa, acabei de ler essa matéria no globo.com que o Tulio Maravilha assinou contrato com o Botafogo-DF que vai disputar a 2º divisão estadual, isso é lógico, para chegar a marca dos mil gols. O Túlio não seria uma boa para o Brusque disputar a Copa SC? Ou quem sabe até depois um Estadual 2010? Eu ia achar bom. abraços.

    Flavinho

    ResponderExcluir
  4. Não é assim Rodrigo, tais errado! Na terceira fase o perdedor do mata mata, não se classifica com a melhor campanha geral, e sim, classifica o perdedor do mata mata, que fizer mais pontos na TERCEIRA FASE. Tipo assim, vamos que passa para a TERCEIRA FASE Chapecoense e São José, ai classifica os 5 times vencedores do mata mata e mais 3 times que perderam o mata mata, mais esses 3 times perdedores, para passar de fase, é quem faz mais pontos na TERCEIRA FASE, tipo tem que pelo menos ganhar 1 jogo do mata mata na TERCEIRA FASE!!!! Não tem nada a ver com campanha geral!!!

    ResponderExcluir
  5. O regulamento diz:

    "...classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes
    melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase;"

    Quer dizer, na minha visão: as melhores campanhas entre aqueles times que participam da terceira fase.

    Mas concordo que ele provoca outras interpretações.

    ResponderExcluir
  6. tulio eh vereador em goiais e nao pode jogar mto longe de GO pq tem q ir nas sessoes da camara.

    e ele nao seria uma boa opção pro bfc.

    antes trazer o somalia, (veraverao, ex-sao caetano, fluminense, nautico) q o figueirense queria.

    ResponderExcluir
  7. Mai ai Rodrigo, ali teria que etsa escrito que é os segundos melhores colocados na terceira fase da pontuação da primeira fase, pois assim não tem como, pois ninguém sabe se conta os pontos do primeiro mata mata, ainda continuo achando que a primeira fase não tem mais nada a ve com a terceira fase!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019