Avaí sem pressão

O Avaí, que faz excelente campanha no Brasileirão, é um time que tem uma situação confortável para tentar voos longos no Campeonato. A falta de pressão é um ponto fundamental.

Todo mundo sabe que a intenção do Leão no início do Brasileiro era manter-se na Série A. A pressão que a torcida deu era essa: evitar o rebaixamento. Todos se lembram de todos os protestos que aconteceram quando o time estava na lanterna.

Chegou a fase de vitórias, e com essa virada histórica, hoje o Avaí é sexto colocado, e namora com uma vaga na Libertadores. Uma curiosidade: a LA Sports, empresa parceira do Leão já colocou o Paraná na competição sul-americana há dois ou três anos. O time enfrenta o Santos amanhã, time que só pensa em Libertadores, tanto que contratou Vanderlei Luxemburgo e o meia Émerson. Esse time sim, joga sob imensa pressão.

E o Avaí, se não for pra Libertadores, vai acontecer protesto da torcida? Não. Se não conseguir vaga na Sul-Americana? Talvez, acho bem improvável. Considerando que o Fantasma do Rebaixamento está bem longe no momento, o Leão tem muita tranquilidade para trabalhar e mostrar seu futebol, sem pressão alguma, concentrando-se e mantendo o foco apenas nas partidas. Se perder o jogo em Santos, o que é normal, não muda em nada o relacionamento do time com a torcida. Se a vitória vier, ótimo, e se contarmos com a vitória sobre o Náutico na rodada seguinte, melhor ainda. Agora, se o Santos perder, assim como todo e qualquer time grande do futebol do Brasil ser derrotado, a panelinha de pressão ferve.

Conversei com o Fernando Amorim, avaiano amigo meu que não está tão relaxado quanto ao seu time: primeiro, ele quer que o Leão chegue aos 45 pontos, para eliminar chances matemáticas de descenso. Depois, ele vai analisar onde o time do Silas poderá chegar.

E o Avaí hoje é o time do momento. Não tem programa esportivo que não fale do time. Virou moda, e Silas está pavimentando o caminho pra se tornar um técnico "prateleira de cima" em algum grande clube no ano que vem.

Comentários

  1. Concordo com o nosso amigo Fernando!

    Vamos fazer os 45 pontos, depois o que vier vai ser lucro!

    Abraço e te esperamos por aqui num jogo do Leão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019