Bittencourt fica no Brusque, frustrando tentativa do JEC

Entrevistei hoje aqui na TVB o presidente do Brusque, Danilo Rezini. Minha primeira pergunta foi justamente o que se fala na imprensa de Joinville, que é o interesse do JEC pelo meia Rafael Bittencourt. O Diretor do tricolor, Nereu Martinelli, teria inclusive dito que o negócio estava praticamente fechado.

Danilo negou que tivesse recebido contato do Joinville, e garantiu que não liberará o atleta, que possui contrato com o Brusque até o final de 2012. Ele explicou o que aconteceu: "antes da Série D, o Nereu me procurou, e perguntou que, se o Brusque não jogar a Copa SC, eu poderia emprestar o Rafael para o JEC. Acontece que nós vamos pra Copinha e ele fica no clube, assim como o (zagueiro) Thiago e o (atacante) Valdo, que também ouvi do interesse deles".

Se bem que o Bittencourt não vem jogando nada faz tempo... Mas ele vai ficar no Brusque para tentar o tricampeonato da Copa.

Comentários

  1. Será que o problema do Bitencourt estar jogando mal não é o Suca?

    O meio de campo jogando com Xipote, André Luis, Claudemir e Bitencourt deu certo a partir do terceiro jogo (quando Suca descobriu a pólvora) pq o Claudemir fez bem o papel de aticulação e meia armador. O Bitencourt voltou a jogar melhor que no estadual.

    Quando jogava o Xipote, Bagé, Dênio e Bitencourt também funcionava porque o Dênio é bom meia armador e articulador.

    O Bitencourt não é meia armador e nem jogador de articulação. Faz muito bem o papel de meia mais recuado, ajudando a marcação no meio de campo e subindo para trocar passes e chutar em gol. Muito bom também em bola parada.

    O que não funciona é querer escalar o Bitencourt de meia armador, junto com o Valdo e com o Paulinho ou junto com o Valdo e Feipe Oliveira, como o Suca fazia nos treinametos antes da série D. É um desastre. O BFC perde totalmente a capacidade de criação no meio de campo. O Suca parece que ainda não enxergou isso.

    Na minha opinião, o Bitencourt é bom jogador, e o Pres. Danilo fez bem em manter. O BFC fica mais forte com ele, sem dúvida. Sempre vai jogar bem quando o time for bem montado taticamente e tiver um meia armador e jogador de articulação bom no meio de campo.

    Acho que o BFC deveria manter o Claudemir, que tem contrato até novembro, e procurar mais um meia armador bom, como era o Denio ou o Ailton, que entrou nos últimos jogos do estadual e salvou o BFC do rebaixamento fazendo 4 gols que os atacantes não faziam.

    ResponderExcluir
  2. esse nereu martinelli é um fanfarrão tipo renato gaucho.

    no ano passado, disse que a vaga na série d tava garantida e o joinville seria o campeão da copa sc.

    depois, disse que o bf iria desisir da vaga na série d e o joinville entraria no lugar.

    agora vem falar de negócios já fechados com jogadores do bfc sem falar com a direção...

    ve se esquece um pouco o bfc e vai cuidar do seu time que nem calendário tem ainda. fanfarrão.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do Rafel Bittencourt não ter mostrando seu grande futebol, que apresentou em 2008, não podemos reclamar muito, pois mesmo jogando abaixo do que sabe, ele, Rafael Bittencourt foi artilheiro do Brusque FC nas "duas" competições de 2009, ondi no Campeonato Catarinense marcou 5 gols e na Série D marcou 4 gols. Concordo com o Brusque FC, se o Joinville não que pagar nada pelo empréstimo desses jogadores, então que eles joguem no Brusque mesmo. Só poderia emprestar de graça, se o Brusque FC não tivesse disputando nenhum Campeonato, ai sim, seria interessante emprestar, pois não precisava bancar salários sem competição.

    ResponderExcluir
  4. por mim, podia ir embora que ja ia tarde...muita mala pra pouca bola!!!

    ResponderExcluir
  5. muita mala pra pouca bola - 2


    depois q ele fez uum gol de falta ( gol de falta do bitencurt eh pleonasmo) e foi tirar onda com a cara da torcida, podia ter ido. sem falar dos epsodios com o metro ano passado e la em curitiba. ele nao respeita o bfc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019